Matteo Tosatto é o novo diretor esportivo da Sky

Luiz Papillon

Com a experiência de 34 Grand Tours e mais de 50 monumentos, o italiano Matteo Tosatto, hoje com 43 anos se aposentou ano passado após vinte anos de carreira, retorna ao ciclismo profissional como diretor esportivo da equipe britânica Sky. Durante o Giro deste ano Matteo trabalhou com a Pinarello, fornecedora da Sky onde surgiram as conversas com Dave Brailsford, o principal diretor da equipe Sky, durante a Route du Sud em junho Matteo esteve com a equipe acompanhando a operação de funcionamento, em seguida ficou duas semanas no Training Camp em Livigno.

Finalmente neste final de semana Matteo viajou para a Polônia para acompanhar a equipe na Volta a Polônia onde a equipe tem Gabriel “Gabba” Rasch como diretor esportivo e Matteo assumiu a posição de segundo diretor esportivo.

Como ciclista profissional Matteo correu pela Fassa Bortolo por seis temporadas, esteve por cinco temporadas na Quickstep e mais seis na Tem Saxo/Tinkoff, tendo como principais resultados a vitória em uma etapa no Tour de France em 2006 e no Giro em 2001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Italiano pego correndo com motor escondido na Brescia!

Mais um caso de doping mecânico, Alessandro Andreoli, ciclista amador de 53 anos da equipe Tokens-Bettoni de Costa Volpino na Italia foi pego usando motor escondido em sua Argon 18. Durante uma prova oficial em um trecho de escalada ele alcançõu 50km/h como um profissional do Giro. Os organizadores utilizaram […]

Receba as novidades em seu e-mail