Froome correrá Vuelta, Mikel Nieve fora da Sky

Luiz Papillon

Com três segundos lugares na Vuelta nos anos de 2012, 2014 e 2016, Chris Froome vai tentar o Double que começa dia 19 em Nimes na França. Em entrevista ao Sunday Times, o tetracampeão do Tour de France mostrou confiança:

“Nos anos anteriores a decisão de correr a volta foi mais tardia, quase de última hora, mas esse ano nós pensamos sobre isso. E nós vamos com o sentimento de missão e nos queremos tentar isso”

Se conseguir o double, Froome será o terceiro ciclista na história a conseguir o feito igualando-se a Jacques Anquetil em 1963 e Bernard Hinault em 1978.

Em relação a seu companheiro de equipe, o escalador Mikel Nieve, Froome mostrou-se resignado com a perda confirmando que o espanhol correrá pela Orica-Scott em 2019 com a possibilidade de ser capitão. Não é claro que fazia parte do planejamento anual da Sky que Froome liderasse a equipe na Vuelta, mas com a saída de Mikel Landa para Movistar e Mikel Nieve para Orica-Scott ficaria sem sentido um deles ser o capitão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Italiano do motor escondido alega que só trocava marchas

Noticiamos ontem sobre o italiano Alessandro Andreoli que teria usado motor escondido em sua Bike, para a Gazzetta dello Sport, Andreoli negou que estivesse usando um motor escondido em sua bicicleta e sim que utilizava um sistema para troca de marchas com botão. “Eles queriam checar minha bicicleta, ficaram com […]

Receba as novidades em seu e-mail