Cirurgia em Aru melhora sua performance!

Luiz Papillon

Em janeiro desse ano, Fabio Aru passou por uma pequena mas significante cirurgia em Bergamo na Itália, Aru relembrou a cirurgia no mês passado quando venceu o campeonato italiano de estrada dizendo:

“Eu renasci e isso é graças ao professor Antonio Cassisi, antes eu não conseguia respirar pelo meu nariz mas agora consigo”

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o professor Cassisi detalhou a cirurgia que fez em Aru no começo do ano. Foi feita a correção da hipertrofia dos cornetos nasal, que são projeções ósseas revestidas de mucosa que tem por função umidificar, remover impurezas e aquecer o ar, porém por inflamação crônica da mucosa, a passagem de ar provoca obstrução diminuindo a capacidade respiratória, o que fazia Aru em condições mais severas respirar pela boca. O médico emenda:

“Você lembra das fotos de Aru quando ele fazia grandes esforços? Ele sempre tinha sua boca aberta, mas isso mudou agora! O problema quando você respira pela boca é que você não tem um filtro, então você inala partículas de poeira presentes no ar para seus pulmões. Isso expõe você a um grande risco de doenças como a bronquite.”

Assim essa imagem fica no passado:

E o Fabio Aru renascido pode atacar sem a necessidade de respirar pela boca:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Kittel soberbo domina sprint em Troyes

A etapa de hoje do Tour de France prometia e cumpriu a chegada em sprint, 216 km entre Vesoul e Troyes teve mais uma vitória de Marcel Kittel da Quick Step, o alemão não tomou conhecimento dos adversários vencendo sua 11ª etapa no Tour de France. Na fuga do dia […]

Receba as novidades em seu e-mail