Bike Series Velocittà! Inscrições abertas!

Luiz Papillon

Bike Series Velo Città: ciclistas se preparam para pedalar no autódromo mais hi-tech do Brasil

Essa é sua chance de pedalar na pista dos sonhos: inscrições abertas para a competição no dia 26 de agosto em Mogi-Guaçu (SP)

Chegou a sua chance para participar do Bike Series Velo Città: Desafio 3 Horas de ciclismo, uma competição de endurance no autódromo mais tecnológico do Brasil, que acontecerá no dia 26 de agosto em Mogi-Guaçu (SP)

Depois do recorde de participantes no evento Bike Series no autódromo de Interlagos (SP), os ciclistas apaixonados pelo asfalto preparam-se para o Desafio 3 horas no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, com infraestrutura inigualável no ciclismo brasileiro, um complexo particular com total estrutura e extremamente cuidado, comparado somente as melhores pistas do planeta.
“Velo Città é um lugar especial, muito bem cuidado, estruturado, homologado internacionalmente (FIA), e todo mundo que visita o local fica impressionado. É realmente um lugar lindo e equipado para reeber atletas e acompanhantes” comenta Camila Maluf, gerente comercial e de marketing do autódromo Velo Città, referindo-se ao padock com visão praticamente completa do circuito, lounges confortáveis, áreas de boxes para equipes de apoio, acessos para cadeirantes, banheiros, estacionamento, berçário e toda infraestrutura para receber muito bem os visitantes.
“Bike Series é um evento para toda família. Além dos competidores e equipes que estarão acelerando na pista, nosso objetivo é oferecer todo conforto para os acompanhantes e familiares. Teremos vários monitores de televisão espalhados pelo local mostrando a cronometragem em tempo real da competição, com isso, além de assistir, todos poderão torcer por seus atletas. Ainda teremos um espaço reservado para as crianças curtirem o dia com muita diversão e segurança, praça de food trucks e muito mais,” comenta Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Bike Series / Driver Brasil.
Em 2016, o autódromo Velo Città recebeu o Bike Series com uma prova de 6 horas de duração, reunindo grandes nomes do ciclismo nacional, com vitórias de Francisco Chamorro e Daniela Genovesi. Confira como foi:

Neste ano, a prova com 3 horas de duração torna-se mais receptiva para os atletas amadores desfrutarem o prazer de pedalar num local privilegiado.

A pista

O Bike Series Velo Cittá Desafio 3 Horas acontece no circuito de asfalto que possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta. “O complexo, considerado o mais moderno e bem estruturado circuito brasileiro, é homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e recebe regularmente etapas do Porsche Cup, Mitsubishi Lancer Cup e Driver Cup. No local também é gravado o programa Acelerados, com Rubens Barrichello”, conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series. “O local é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro, afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente,” completa o organizador.

Categorias por idade

O ciclismo nacional eleva de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. Os participantes são divididos por 26 categorias por idades, nas classes Sport (amadores, não federados) e Pró (atletas federados), seja competidores solo ou em dupla, além da categoria para portadores de necessidades especiais.

Outras atrações

O Bike Series Velo Città Desafio 3 Horas é um dos destaques da programação extensa no autódromo Velo Città. Além das atividades complementares ao evento esportivo, como serviço de mecânica básica, ponto de hidratação, frutas, área de food trucks, espaço kids… O final de semana continua recheado de atrações com a realização do evento Driver Cup e muito mais!
A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, quer proporcionar aos participantes e convidados uma experiência singular, onde contarão com infraestrutura impecável, portaria de acesso com identificação, área social elevada com vista privilegiada, banheiros, praça de alimentação gourmet, lounges mobiliados, estacionamento, espaço kids, acesso para portadores de necessidades especiais, área de equipes, além de apoio técnico básico e equipe de resgate com ambulância,” completa Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Driver Brasil
Programação
06h00 – Credenciamento e retirada do kit
07h20 às 07H30 – Briefing
08h00 – Largada
11h00 – Chegada
11h15 – Pódio
Inscrições pelo site Ticket Agora: http://www.bikeseries.com.br/inscricao

Release: Bikenamidia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campeões Brasileiros de XCO 2017

Bruna Elias e Lucas Sírio garantem os títulos no Campeonato Brasileiro de MTB XCO JUNIOR 2017 O conceito básico de formar atletas da equipe Specialized Racing BR continua se cumprindo, conquistando os dois maiores títulos do país no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico (XCO) 2017 no último […]

Receba as novidades em seu e-mail