Ícone do site Pelote Ciclismo

Hammer Series um formato diferente de competição!

Hammerseries, 01-06-2017 Sittard Geleen Team Presentation

De 02 a 04 de junho em Limburg na Holanda acontece o Hammer series, uma competição com astros como Tom Dumoulin, Philippe Gilbert, Elia Viviani e Caleb Ewan, competindo num formato diferente.

São três circuitos diferentes, a cada dia uma etapa focada numa modalidade, montanha, sprint ou perseguição, cada uma das dezesseis equipes possui sete pilotos e escala cinco para a modalidade do dia.

São três modalidades do ciclismo de estrada exploradas individualmente por cada equipe que escala entre seus sete pilotos, cinco por modalidade.

Montanha, um circuito de 7km em 11 voltas, a cada volta os  10 primeiros marcam pontos, nas voltas 3,7 e 11 os pontos são dobrados. Vence a equipe com mais pontos.

Sprint, um cicruito de 12.5km em 8 voltas, os 10 primeiros marcam pontos, nas voltas 2,5 e 8 os pontos são dobrados.

Perseguição, um circuito de 14.5km em 3 voltas,  cada ponto de vantagem entre as equipes viram segundos de vantagem, assim a equipe mais bem colocada nas duas primeiras modalidades larga na frente com a vantagem acumulada para a segunda colocada e assim por diante, a equipe que cruzar a chegada em primeiro vence a Hammer Series. Tudo isso pode ser visto ao vivo no Facebook e Youtube. Acompanhe na página do Pelote.

https://youtu.be/5kXOh9vN5oo

 

Sair da versão mobile