A beleza do Sul Brasileiro em um Guia de Cicloturismo

Luiz Papillon

A experiência de 24 anos pedalando pelo mundo fazem do cicloturista Antonio Olinto e sua companheira Rafaela Asprino verdadeiros nômades sobre rodas, desde 2007 se dedicam ao Projeto de Cicloturismo Brasil, que mapeia rotas, produzindo artigos e filmes para incentivar você a viajar de bicicleta pelo Brasil.

O Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul vem para apoiar o ciclista que pretende aventurar-se pelo belíssimo sul brasileiro.

Foram elaborados e planilhados trajetos que montam 1.348km  com alternativas de roteiros permitindo desde um trajeto de 763km até 2.340 combinando dois roteiros. O guia divide os trajetos em sete circuitos:

  1. Circuito das Araucárias
  2. Circuito Dona Francisca
  3. Vale Europeu
  4. Circuito Costa Verde & Mar
  5. Acolhida na Colônia
  6. Cicruito das Cascatas e Montanhas
  7. Serra do Itajaí
  8. São Joaquim
  9. Cicruito Quatro Passos da Serra Geral

Com parceria Specialized, o guia foi lançado em São Paulo nesta terça feira, onde foi apresentado o vídeo documentário sobre o Guia:

O guia pode ser encomendado diretamente no site de Antonio Olinto ao custo de R$55,00. Não deixe de conferir também outros guias elaborados como o Caminho da Fé, Estrada Real e os 7 Passos Andinos + Preparação para uma grande viagem.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Classificações de Montanha no Tour de France

O Tour de France 2017 começa em poucos dias e sempre vemos na altimetria de cada etapa as montanhas, muitos colegas perguntam como são classificadas essas montanhas, e trazemos aqui uma pequena explicação. No Tour de France, as montanhas são divididas em cinco categorias, da mais fácil de categoria 4 […]

Receba as novidades em seu e-mail