Giro cancela premio de downhill

Luiz Papillon

O que vinha ser uma novidade virou polêmica e os organizadores refugaram, Mauro Vegni diretor da RCS que organiza o Giro falou a Gazetta dello Sport hoje pela manhã confirmando que o prêmio seria cancelado. Criticas pesadas da imprensa especializada, fãs e gente do esporte como o presidente da federação belga VanDamme que classificou a ideia como inaceitável e disse que a UCI iria solicitar o cancelamento da disputa.

Em defesa da ideia Mauro Vegni declarou:

Nós tivemos apenas a intenção de criar mais interesse para os fãs. Infelizmente algumas pessoas não entenderam completamente a ideia do premio e outras pessoas usaram isso para criar confusão. Nós decidimos eliminar a classificação e prêmios. Nós continuaremos a cronometrar e mostrar os dados de velocidade dos pilotos nas descidas.

 Em conjunto com a Pirelli, patrocinadora do prêmio, a organização de prova comunicou:
O espírito da iniciativa foi  enaltecer uma importante habilidade que é uma parte integral de uma corrida de bicicletas sem colocar a segurança dos pilotos em risco. A segurança dos pilotos é, e permanece a prioridade do Giro e dos organizadores de prova.
Foram feitos comentários sugerindo que essa iniciativa poderia ser potencialmente incompreendida e gerou desconfianças não alinhadas com o princípio da segurança. Os organizadores de prova levaram em conta esses comentários e mudaram uma inicitativa que poderia ser mal compreendida.
Em consequência, os organizadores decidiram então eliminar tanto a classificação como o prêmio em dinheiro do modo que estão descritos no caderno de regras da prova, mantendo a cronometragem das descidas puramente como dados estatísticos para os fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Na véspera do Giro, Pirazzi e Ruffoni pegos no doping!

A dupla da Bardiani, equipe composta inteiramente por ciclistas italianos foi pega no antidoping, Stephano Pirazzi de 30 anos e que foi terceiro na camisa de montanha na Volta dos Alpes no mês passado era o capitão da equipe para o Giro tendo vencido a camisa de montanha em 2013 […]

Receba as novidades em seu e-mail