Ícone do site Pelote Ciclismo

Finalmente Caleb Ewan ganha etapa no Giro!

Toda imprensa especializada destacou a boa forma de Caleb Ewan antes do Giro e o pequeno austaliano da Orica Scott se bateu na trave em várias etapas, mas desta vez ele e a equipe foram perfeitos no sprint, um sprint muito justo com Gaviria e Sam Bennett chegando centímetros atrás.

A etapa de hoje entre Castrovillari e Alberobello com 214km tinha toda cara de sprint e nào deu outra, em vista da dificuldade da etapa de amanhã os favoritos se mantiveram encaixados no pelote, destaque apenas para o décimo lugar de Níbali no sprint o que lhe garantiu uma melhor posição no desempate da classificação geral, que esta sim deve tomar mais corpo com as etapas de sábado e domingo que tem montanha pesada. A fuga do dia teve Fonzi da Wilier Triestina), Ponzi  da CCC e Kozonchuk da Gazprom mas Ponzi teve problemas mecânicos deixando a fuga em dupla durante a maior parte da prova, o pelote não combateu a fuga que “morreu por si” restando 30km para o final. No pelote apenas alguma ação nas metas intermediárias por conta dos pontos do terceiro lugar já que a fuga pegou os primeiros.

No final a chegada a Alberobello com ruas estreitas e curvas fechadas fez as equipes brigarem muito pelo posicionamento na cabeça do pelote e com menos gregários o sprint foi bem longo com Sam Bennett partindo perto da marca de 500m, confira o vídeo com o final:

E assim ficaram os dez primeiros na etapa:

A classificação geral permaneceu com os líderes separados por poucos segundos:

Sair da versão mobile