Michele Scarponi atropelado e morto!

Luiz Papillon

Michele Scarponi foi morto enquanto treinava nos arredores de sua casa em Filottrano na região central da Italia, Em acordo com o Corriere Adriatico, o piloto de 37 anos da Astana foi atingido por um furgão em um cruzamento, cujo motorista alegou não ver o ciclista, o socorro chegou em poucos minutos ao constatar a gravidade foi chamado um helicóptero mas Scarponi não respondeu aos procedimentos de reanimação sendo declarado morto no local.

Na última sexta, Scarponi terminou  em quarto lugar na Volta dos Alpes e havia sido nomeado líder da equipe para o Giro d’Italia. Sua última vitória foi justamente na primeira etapa da Volta dos Alpes, recebendo também a camisa de líder, vestida por seu filho na foto abaixo.

Reprodução Twitter

Michele deixa a esposa Anna e filhos, os gemeos Giacomo e Tommaso. Em sua fantástica carreira Scarponi tem no currículo a vitória herdada no Giro em 2011 quando da desclassificação de Contador por doping, a Volta a Catalunha, Tirreno Adriatico, Giro del Trentino entre outras provas relevantes, profissional desde 2001 correu pela Acqua & Sapone, Domina Vacanze, Liberty Seguros, Androni Giacattoli, Lampre e Astana.

Confira o vídeo de Michele “treinando” com seu papagaio Frankie, muitas vezes as pessoas esquecem que por trás do ciclista há o homem, o pai, fica aqui a homenagem a esse grande italiano que a violência no trânsito tirou de sua família.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ninguém para Valverde!

Alejandro Valverde ganhou pela quarta vez a Liége Bastogne Liége, um dia após a perda trágica de Scarponi, Valverde que prometera a vitória em homenagem a família do amigo, Valverde chorou durante a entrevista, declarando: Essa vitória é para Michele Scarponi, meu amigo. Eu irei doar o prêmio da vitória […]

Receba as novidades em seu e-mail