Ícone do site Pelote Ciclismo

Bike Series Interlagos

Em 04 de junho acontece no autódromo de Interlagos em São Paulo a primeira etapa da Bike Series 2017, uma prova de 3h com uma proposta diferenciada em termos de estrutura, ao contrário das tradicionais provas de elite onde a largada e chegada ocorrem em cidades distintas, o Bike Series optou por utilizar autódromos que permitem fácil estacionamento, estrutura para as famílias acompanharem o ciclista além de um ambiente controlado com segurança, resgate e conforto. A Driver que organiza o Bike Series traz a experiência de 10 anos em eventos super-premium como a Driverscup para o ciclismo e para corrida de rua com a The Run que acontece no mesmo final de semana.

Hoje o pelote esteve na coletiva de imprensa da Bike Series em Interlagos, onde também testamos a bicicleta Specialized Tarmac Pro, entre as principais novidades que a organização indica parceria com a Federação Paulista de Ciclismo para incluir a partir da segunda etapa da Bike Series no Velo Cittá no calendário da FPC, contabilizando pontos para o ranking paulista tanto na elite como para amadores federados, com premiação do primeiro ao quinto lugar.

A prova acontecerá dia 04 de junho e terá largada diferenciada para os federados conforme padrão da FPC, os inscritos receberão sensor de cronometragem, número de capacete, de dorso e medalha de finisher, o desafio será solo com classificação tanto por volta rápida como por endurance (3h de duração). Para as etapas no autódromo de Capuava e Velo Cittá haverão também a opção de participação em dupla ou em equipe de 4 ou 8 participantes. Para 2018 a organização promete uma prova de 24h homologada pela UCI.

Afim de garantir um padrão premium de evento, a organização limitou em apenas 800 inscrições, mas manteve um valor de inscrição num patamar semelhante a de eventos em estradas parcialmente fechadas, como incentivo a participação feminina a inscrição de mulheres tem desconto de 15%.  Os uniformes da prova,  também em padrão premium confeccionados pela La Maglia poderão ser comprados somente pelos inscritos e limitados a 50 unidades.

Etapas da Bike Series 2017:

04 de junho Interlagos – São Paulo/SP

26 de agosto Velo Cittá – Mogi Guaçu/SP

25 novembro Capuava – Indaiatuba/SP

Inscrições:

Ticket Agora

 

Sair da versão mobile