Strade Bianche um granfondo pro!

Luiz Papillon

A Strade Bianche que acontece no próximo sábado é uma prova neoclássica, uma prova jovem com apenas 10 edições mas com um cenário fantástico, criada com o nome “La Eroica Strade Bianche” em 1997 como evento para bicicletas clássicas em formato de granfondo ao redor da bela Siena na Itália, desde 2007 a corrida passou a ter versão UCI, o granfondo continua acontecendo no domingo após a prova profissional.

Com traçado e paisagem que conferem o status de nova monumento – as 5 monumentos são Milan-San Remo, Tour de Flanders, Paris Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Lombardia- a Strade Bianchi . Com a largada na Fortaleza Médici mistura os longos trechos de terra branca com pouco mais de 50km em terra batida, um asfalto e um final em uma subida de 18% após 175km, o ponto mais alto da prova é a escalada a Montalcino, uma serra de 12km ao longo de belíssimas vinícolas, que obtem do solo rico em xisto -que confere o tom branco das estradas- potentes vinhos sangiovese o Brunello di Montalcino.

Na edição deste ano, além das dezoito equipes do circuito mundial, foram convidadas três equipes continentais italianas, a Androni Giacattoli, a Badiani e a Nippo Fantini. Entre os pilotos Peter Sagan, Avermaet, Dumoulin, Sep Vanmarcke, Stybar e Roglic são os principais destaques estrangeiros, entre os italianos Fabio Aru, Nibali e Fabio Felline são os maiores destaques.

Transmissão só pela internet, a ESPN vai passar na plataforma online Watch (a primeira transmissão na temporada da ESPN será a Paris Roubaix em 9 de abril).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Brilhante polaco Kwiato vence Strade Bianche!

Uma prova realmente espetacular, que cenário! Num percurso escolhido a dedo para ser uma das mais belas clássicas tudo colaborou para uma prova magnífica. A temperatura baixa com trechos molhados mas sem uma forte chuva, grandes nomes montando uma perseguição a  fuga culminando numa arrancada solo do campeão mundial de 2014, […]

Receba as novidades em seu e-mail