Ícone do site Pelote Ciclismo

Kittel sem disco ganha o sprint em Abu Dabi!

A etapa de hoje da Volta à Abu Dabi começou na ilha Al Maryah e terminou na Al Marina, antes e durante a etapa seguiu-se a polêmica do discogate por conta da queda envolvendo Kittel e Owull ontem na primeira etapa, Kittel correu hoje sem freio a disco em sua Specialized Venge Bias. A fuga começou cedo e manteve-se com seis pilotos pela maior parte da etapa Nicola Boem da Bardiani, Alessandro De Marchi da BMC, Sveshnikov da Gazprom, Canoli da Vini Fantini, Fabio Calabria da Novo Nordisk e Durasek da agora Team Emirates o novo nome da equipe dos Emirados Arabes Unidos.

A fuga foi literalmente cozida pelo pelote, com 8km apenas Marco Canola e Alessandro De Marchi restavam na fuga, ambos não desistiram fácil mas foram pegos com 2km para o final. já se via o desenho das equipes montadas para o sprint, a Dimension Data pelo centro levando Cavendish, entraram no ultimo quilometro com uma aceleração brutal, Caleb Ewen da Orica foi o primeiro ao ataque um longo ataque com Cavendish em sua roda, Caleb chegou a levantar os braços para comemorar e viu Kittel a sua frente e Cavendish em terceiro!

E assim ficaram os dez primeiros:

 

Na classificação geral, Cavendish segue líder com os segundos de bonificação conquistados com a vitória de ontem e o terceiro lugar de hoje, mantendo 4″ de vantagem para Kittel e 8″ para Greipel, amanhã tem uma serrinha que pode definir o vencedor da volta.

 

 

Sair da versão mobile