Kittel sem disco ganha o sprint em Abu Dabi!

Luiz Papillon

A etapa de hoje da Volta à Abu Dabi começou na ilha Al Maryah e terminou na Al Marina, antes e durante a etapa seguiu-se a polêmica do discogate por conta da queda envolvendo Kittel e Owull ontem na primeira etapa, Kittel correu hoje sem freio a disco em sua Specialized Venge Bias. A fuga começou cedo e manteve-se com seis pilotos pela maior parte da etapa Nicola Boem da Bardiani, Alessandro De Marchi da BMC, Sveshnikov da Gazprom, Canoli da Vini Fantini, Fabio Calabria da Novo Nordisk e Durasek da agora Team Emirates o novo nome da equipe dos Emirados Arabes Unidos.

A fuga foi literalmente cozida pelo pelote, com 8km apenas Marco Canola e Alessandro De Marchi restavam na fuga, ambos não desistiram fácil mas foram pegos com 2km para o final. já se via o desenho das equipes montadas para o sprint, a Dimension Data pelo centro levando Cavendish, entraram no ultimo quilometro com uma aceleração brutal, Caleb Ewen da Orica foi o primeiro ao ataque um longo ataque com Cavendish em sua roda, Caleb chegou a levantar os braços para comemorar e viu Kittel a sua frente e Cavendish em terceiro!

E assim ficaram os dez primeiros:

 

Na classificação geral, Cavendish segue líder com os segundos de bonificação conquistados com a vitória de ontem e o terceiro lugar de hoje, mantendo 4″ de vantagem para Kittel e 8″ para Greipel, amanhã tem uma serrinha que pode definir o vencedor da volta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

SPECIALIZED LIDERA INVASÃO DE MOUNTAIN BIKES ELÉTRICAS NO BRASIL

  SPECIALIZED LIDERA INVASÃO DE MOUNTAIN BIKES ELÉTRICAS NO BRASIL A 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2017 em Araxá (MG) terá competição inédita com E-Bikes, fortalecendo o futuro das bikes de trilha assistidas por motor elétrico A mountain bike assistida por um motor elétrico (e-MTB), como a […]

Receba as novidades em seu e-mail