Apresentada equipe Ribeirão Preto

Luiz Papillon

Divulgação/terraciclismo.com.br

Nesta segunda-feira (06), a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) dá o pontapé inicial para a temporada, com o lançamento oficial do time que irá representar a cidade em 2017 nas grandes competições do ciclismo.

A equipe que irá representar Ribeirão Preto no calendário ciclístico de 2017 será apresentada junto dos novos reforços, Cristian Egídio e Rodrigo Melo, e da comissão técnica. Também serão apresentados os novos uniformes da equipe para a temporada e os novos equipamentos, oriundos da nova parceria com a Specialized.

 

 

Danilo Terra, diretor técnico da Equipe de Ciclismo, acredita que 2017 será um ano de muitas conquistas. “A expectativa é a melhor possível. Com a ajuda dos parceiros, tenho certeza que será um ano de muitas vitórias e competições importantes”, comenta.

Para o ano de 2017, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) terá o reforço de dois velhos conhecidos. Cristian Egídio, de 29 anos, que retorna ao time em que conquistou os títulos da Prova de Scratch e de Madison no Campeonato Brasileiro de Pista no ano de 2012, mesmo ano em que conquistou junto da equipe o título de Perseguição por equipes.

Ainda pela equipe de Ribeirão, Cristian Egídio venceu a Prova Ciclística 1º de Maio – GP Ayrton Senna, conquistou camisa de montanha e venceu uma etapa da Volta Ciclística de São Paulo. No final de 2012, também terminou na quarta posição no Ranking Nacional de Ciclismo de Estrada.

Rodrigo Melo, de 29 anos, é considerado um grande velocista. Em 2014, ele foi campeão do Torneio de Verão de Ciclismo, enquanto no ano anterior foi o primeiro colocado na classificação de montanha da Volta Ciclística de Goiás. No ano seguinte, foi o vencedor da Volta do Paraná. Em 2009, foi o primeiro colocado no Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada sub-23.

Os dois reforços se unem aos passistas Rodrigo do Nascimento, Junior Oliveira, Luís Fernando Trevisan e Maurício Knapp, e aos escaladores Alan Maniezzo e Antônio Garnero na equipe elite do Ciclismo RP.

Em 2017, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputará a Volta do Rio Grande do Sul, Tour do Rio, Tour de Santa Catarina, Volta do Paraná e Vuelta Del Uruguay, entre outras grandes competições nacionais e internacionais. No ano passado, a equipe terminou na segunda colocação do ranking nacional de estrada.

Danilo Terra diz que o sucesso da equipe é também muito importante para a cidade. “Sem dúvida nenhuma teremos um ano com muitas competições importantes e com isso vamos representar a cidade de Ribeirão Preto pelo Brasil e até fora”, comenta.

Mais um reforço da equipe para a temporada é a parceria com a Specialized, considerada a número 1 no mercado de bikes no mundo, que será a marca oficial dos equipamento utilizados nas estradas em que a equipe percorrer.

A apresentação oficial da equipe acontecerá na próxima segunda-feira, dia 6, na Multibike Concept Store, a partir das 15h30.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Café com PELOTE – Entrevista: Magno Prado Nazaret

Em mais um Café com PELOTE, tivemos a honra de conversar com um de nossos representantes do ciclismo nas Olimpíadas de Londres 2012. Magno Prado Nazaret, especialista em contra relógio e também montanhista! É um ciclista versátil, com inúmeros títulos no cenário nacional e internacional.  Confira mais esse bate papo!    Pelote: Como de […]

Receba as novidades em seu e-mail