Copa Specialized Diverge Gravel Race

Luiz Papillon

A Bigbiker, tradicional organizadora de provas de mountain bike anunciou esta semana a realização da primeira Copa Specialized Diverge, uma corrida com Gravel bikes!

Confira com texto e divulgaçào BigBiker:

UM NOVO CONCEITO EM CORRIDAS DE BICICLETA
As Gravel Races são uma nova e crescente tendência no mundo do ciclismo de estrada. Sim, estrada! A chegada em peso das Gravel Bikes, também conhecidas como All Road bikes, ou seja, bicicletas que desafiam os limites do que se é possível fazer com uma bike de estrada, nos estimula a divergir e buscar a aventura onde antes não era possível com uma bicicleta de estrada tradicional. Bikes que misturam características como a agilidade e velocidade de uma bike de estrada, agora somam a capacidade de uma bicicleta de ciclocross ou até mesmo de uma MTB. São chamadas de All Road pois rodam bem em estradas em qualquer condição: seja asfalto bom, asfalto ruim, estradas de terra batida ou estradas de cascalho.

A Diverge Gravel Race não é apenas uma corrida de bicicleta. É uma celebração do ciclismo com ênfase na diversão e na exploração.

Percurso: O percurso utilizará trechos compartilhados da prova de Mountain Bike. Cada percurso conta com um mix de superfícies (pavimento asfaltado em boas condições e em condições ruins, cascalho, terra batida, areia e possivelmente lama). Além disso subidas longas e descidas em single track podem estar no trajeto.
CATEGORIAS:
40 – Gravel Race Masculino ( idade livre )
41 – Gravel Race Feminino ( idade livre )

Premiação: Os 3 primeiros masculino e feminino de cada categoria a cruzar a linha de chegada serão premiados de acordo com a colocação, respectivamente, como primeiro, segundo e terceiro lugar. Um ranking será formado na somatória de pontos ap
ós as 3 etapas para os 3 melhores pontuados tanto no masculino e feminino.

Para se inscrever, acesse: http://www.bigbiker.com.br/diverge-gravel-race.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Richie Porte ataca e vence em Paracombe!

Na etapa da ultima madrugada do Tour Down Under 2017, foram percorridos 148.5km entre Stirling e Paracombe com cinco voltas num circuito montanhoso preenchendo 105.kme 43km própriamente entre ambas cidades. Com todas tentativas de fuga controlada pelo pelote os ataques foram para conquista das metas intermediárias de Sprint, na primeira […]

Receba as novidades em seu e-mail