Whey Protein reduz risco de doença cardíaca!

Luiz Papillon

Você  provavelmente já pensou ou debateu com um amigo sobre a suplementação alimentar com os shakes de proteína, além dos benefícios musculares e do prejuízo no bolso, o que os shakes de proteína podem fazer pela sua saúde?

whey

Pesquisadores da universidade de Reading na Inglaterra resolveram testar os shakes -provavelmente não as bombas de leite com açúcar que algumas empresas enganam vendem por aqui- ministrando uma quantidade similar a utilizada por um atleta por oito semanas, houve impacto significante:

  • Redução significativa da pressão cardíaca durante as 24h após o consumo do shake em -3,9mm/Hg (sistólica) e -2,5mm/Hg (diastólica).
  • Redução do colesterol total em -5%.
  • Redução do triglicérides em -12%.

O estudo utilizou whey protein disponíveis no mercado em dose diária de 56g, um grupo de controle foi testado usando um suplemento de maltodextrina sem alterações. Embora a quantidade de proteína consumida represente aproximadamente 10% da quantidade de calorias consumidas ao dia, não houve aumento significativo de peso.

Confira o artigo original em inglês aqui. Você pode também ler mensagens no fórum Pelote sobre nutrição clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Avaliação - La Maglia

Durante a última edição da ShimanoFest, conhecemos o Rei do Bojo, que lançou sua marca de roupas de ciclismo La Maglia, além de nos presentear com uma verdadeira aula sobre tecidos, apostou que gostaríamos de sua camisa. Entre as especificações de densidade da malha, tipo de perfurado para melhor respirar […]

Receba as novidades em seu e-mail