Avaliação – La Maglia

Luiz Papillon

Durante a última edição da ShimanoFest, conhecemos o Rei do Bojo, que lançou sua marca de roupas de ciclismo La Maglia, além de nos presentear com uma verdadeira aula sobre tecidos, apostou que gostaríamos de sua camisa.

lamaglia-3
Aline Simões – Team Focus

Entre as especificações de densidade da malha, tipo de perfurado para melhor respirar a que mais me chamou atenção foi a resistência do tecido aos raios ultra violeta, sempre pensei que a resistência era permanente, mas não! A proteção UV é um acabamento, como um enceramento num carro, possui durabilidade, assim após algumas lavagens ela vai sair, dai uma dica importante para escolher a camiseta para aquele pedal no calor, opte pelas mais novas!

Para testar convidamos o Marcelo Mendes, forista do pelote.com.br e bikeboy de profissão roda em média 400km por semana, frio, chuva, sol… o Bikeboy tem que por comida na mesa e esta no batente pela cidade de São Paulo diariamente.

Marcelo Mendes – Pelote

Foram 30 dias de teste, veste lava, usa, veste lava usa, e a camisa sobreviveu! Marcelo tem 1,75m e 75kg, a camisa tamanho M ficou soltinha no corpo, o zíper é bom e o bolso com zíper atrás útil para pequenos objetos ou por exemplo um plástico com dinheiro e documento, a proteção UV funcionou bem, a camisa ainda preserva aspecto de nova mesmo após várias lavagens.

Avaliação Geral: BOA 8/10

Qualidade do tecido: Tecido de ótima qualidade, compatível com as camisas premium de fabricantes concorrentes. 7/10

Proteção Ultra Violeta: Com 30 dias de teste ainda mostrava eficiência, apos 45 dias já dá para sentir que vai realmente ficando mais quente. 9/10

Caimento: A camisa tamanho M ficou soltinha no corpo, é um pouco maior que a maioria das marcas. 6/10

Ponto positivo: O desgin é bonito, a camisa é leve e bem fresca.

Ponto negativo: A dobra para deixar o zíper invisível acaba laceando com o tempo e fica uma ondinha mostrando o zíper, e atrapalha achar o fecho para abrir pedalando, talvez deixar o zíper a mostra ficasse mais prático.

Relação Custo Benefício: Boa, acima da média para o custo. 9/10

Valor da Camiseta no lançamento: R$ 85,00

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Thomas Dekker assume doping em livro!

O ex-ciclista profissional Thomas Dekker hoje com 32 anos confessou em seu livro Mijn Gevetcht (Minha luta), com detalhes o doping entre os ciclistas da equipe Rabobank (que virou Team Blanco e posteriormente Giant Alpecin). Dekker estreou no ciclismo pela Rabobank continental e ficou lá até o final da temporada […]

Receba as novidades em seu e-mail