Não perde mais Alessandro Zanardi!

Luiz Papillon

Durante muitos anos a narração esportiva de Teo José -hoje na Band/Bandsports- marcou uma era da Formula Indy no Brasil, com Zanardi foram 15 vitórias do carro vermelho da Chip Ganassi com patrocínio da Target, cuja trajetória foi interrompida bruscamente num acidente pavoroso em 2001 na Alemanha, Alex teve ambas pernas decepadas no acidente, perdeu 2/3 do volume de sangue que seu corpo carregava, entrou em coma e sua sobrevivência foi tida como um milagre.

Fim de linha? Após uma longa recuperação, Zanardi voltou as pistas em 2004 pela BMW disputando o campeonato italiano de Superturismo sendo campeão em 2005, depois passou a disputar o WTCC o campeonato mundial de Turismo tendo quatro vitórias entre 2003 e 2009. Em paralelo Zanardi, desde 2004 treinava a handbike para manter a forma, seu desempenho foi surpreendente e a transição excelente, em 2007 Zanardi já disputava o mundial de handbike da UCI , veio o sonho de disputar as olimpíadas de Londres.

Em Londres venceu o contra relógio individual e a corrida de estrada além de prata no revezamento por equipe, e ontem no Rio venceu o contra relógio individual conquistando sua 5ª medalha paraolímpica!

Se superação tivesse sobrenome, seria Zanardi.

Confira o clip da equipe italiana de ciclismo paraolímpico:

Next Post

Você já pensou em pular de um carro a 60km/h?

Hoje é o dia mundial sem carro, chegada da primavera no hemisfério sul. Para lembrar da importância da conscientização sobre o uso otimizado do transporte e o Pelote destaca uma das muitas personalidades do ciclismo na última década. O ciclismo é um esporte estúpido. Na próxima vez que estiver em […]

Receba as novidades em seu e-mail