Ícone do site Pelote Ciclismo

Gear Up, uma ideia sensacional!

Semana passada tivemos em São Paulo uma prova amadora com muitas novidades. O mais legal é que a prova aconteceu fechando uma das maiores avenidas da América Latina para a competição, algo difícil até para a FPC fazer na 09 de Julho, além disso a organização teve o cuidado de colocar na prova a Funvic, melhor equipe “ao sul da Colômbia” no ciclismo continental.

Clayton Pestana e Rodolfo do Pelote ao lado de Francisco Chamorro da Funvic

Nossos colegas foristas do pelote que participaram deram a noção de como foi a “Fast Race”.

A organização montou uma boa estrutura no Parque do Povo, além de apoio mecânico e mimos, que a FPC normalmente esquece, com repositores energéticos, frutas e água.

O traçado da prova de 80km diferencia-se do “PJ” – pelotão do jóquei – por subir a Ponte Estaiada, uma subida curta e dura -até 8,5%- rara em provas de critério que costumam ocorrer em parques ou circuitos “ovo” (vai e volta num trajeto curto), a organização fez ótimo trabalho sinalizando o circuito embora na primeira volta um pouco de confusão ao cruzar a marginal, algo perdoável para uma prova estreante. Confira o segmento no Strava da prova.

Clayton Pestana, bancário de 36 anos da Vila Prudente veio para a prova com o “pelote Mooca”, Ed Braz, Rodolfo e Alex CM  e descreve como é andar ao lado de atletas de elite:

A sensação de estar num grupo recheado de atletas de elite e de amadores dedicados, foi de que o grupo tinha uma organização natural e o ritmo era determinado e controlado até o final da prova pelas principais equipes. Porem sem desgastes desnecessários ou situações de risco, apenas a adrenalina da disputa e a busca pelo melhor resultado.
Uma prova que com certeza deve estar presente no calendário de provas da cidade e que deve contar com um número maior de adesão.

Clayton chegou em 31º no geral com tempo de 01:49:25

Com cerca de 1.100 inscritos, sendo 10 usuários do pelote, a Gear Up mostra que podemos ter provas de estrada com qualidade, se faltava gente séria e disposta a investir e ganhar dinheiro com o ciclismo de estrada, parece que não falta mais!

Deixamos os parabéns aos atletas que fizeram parte, a SX2 Eventos que organizou, e aos patrocinadores Dux nutrition, Orbea do Brasil, Pneus Vittoria, DryBike e Atleta 360.

Fica o aquela expectativa e “quando tem a próxima”!

 

nota do editor:

Esse artigo não é pago, mencionamos os patrocinadores pois estão de parabéns em organizar um evento tão raro no ciclismo paulista.

 

 

 

 

Sair da versão mobile