Ícone do site Pelote Ciclismo

O homem mais rápido do mundo!

O Galvão Bueno não narrou sua prova, a Globo não lembrou de suas seis medalhas olímpicas sendo cinco de ouro, o ciclismo de pista foi quase sumariamente ignorado pela imprensa nacional, logo a modalidade que distribui 54 medalhas passa quase desapercebida do telespectador.

Jason Kenny, britânico em sua terceira participação em jogos olímpicos conquistou sua sexta medalha, sendo cinco ouros, tri campeão no sprint onde bateu seu conterrâneo na final. Aliás a performance da Grã Bretanha no ciclismo é impressionante, apenas em 2016 conquistou sete medalhas sendo cinco de ouro é assunto para outra postagem.

Kenny carrega uma marca incrível, a única vez que foi batido nas olimpíadas foi em 2008 pelo medalhista, também bretão, Sir Chris Roy, hoje consultor da equipe. O contato de Kenny com o ciclismo de pista começou cedo, o jovem de Bolton entrou para um campeonato junior (Future Star Series) em 2003, onde após duas temporadas ficou entre os dez primeiros, sua performance o elegeu para disputar o mundial de juniores na temporada seguinte, vencendo e indo para a copa do mundo onde pode competir contra os maiores sprinters do mundo terminando em quinto, performance suficiente para ser convocado para a seleção britânica para os jogos de Pequim em 2008.

Em Pequim ele competiu na prova de sprint por equipe, vencendo o ouro e ficando com a prata no sprint individual, em 2012 levou o sprint por equipes e individual, no Rio novamente ouro por equipes e individual.

Mais três campeonatos mundiais e três vices mundiais fazem de Jason Kenny um dos maiores ciclistas de pista de todos os tempos, pra fechar ele ainda é casado com Laura Trott que também é piloto de pista e tem três medalhas de ouro.

 

Sair da versão mobile