Eles estão entre nós!

Luiz Papillon

Pilotos de todo planeta presentes para a festa do esporte, sim amigos chegaram os jogos olímpicos 2016 no Rio de Janeiro!

 

australia

 

A competição de estrada nos jogos olímpicos acontece logo neste sábado dia 06/08 para prova masculina e 07/08 para a disputa feminina, transmissão pela SporTV. Dia 10 acontece o contra relógio individual, de 11 a 16 serão 5 dias de pista no velódromo (que ainda recebe obras mesmo “entregue”), o BMX acontece de 17-19 e o mountain bike cross country dias 20 e 21 fechando a participação do ciclismo nos jogos.

Para prova de estrada, vieram grandes nomes que completaram a pouco o Tour de France como o campeão Chris Froome, Romain Bardet, Adam Yates, Vicenzo Nibali além de muitos ciclistas de provas clássicas, tendo Valverde como maior nome, mas também Avermaet, Dan Martin entre outros. A ausência mais sentida é do campeão mundial Peter Sagan que preferiu competir no cross country, uma vez que achou o trajeto de estrada muito duro para suas habilidades. Serão ao todo 144 competidores no masculino e 67 no feminino.

O trajeto de estrada com 237,5km começa e termina no Flamengo, passando por locais famosos do Rio como Copacabana, o pelotão passará pelo Grumari onde duas subidas duras e curtas vão selecionar o pelote, infelizmente o trecho de 2km de paralelepípedos muito elogiado pelos críticos foi subitamente asfaltado alguns dias antes da prova.

paralelepipedos

A parte mais dura do trajeto são as três passagens pela Vista Chinesa, uma subida de 8.9km e 6,2% de inclinação com trechos de até 20%.

perfil

A prova é muito dura, não chega ser uma etapa rainha pois as subidas são relativamente curtas, mas muito duras. Ninguém irá ganhar a prova nos primeiros 165km antes de subir pela primeira vez a Vista Chinesa, mas pode perder…

 

Next Post

Avermaet é OURO!

Dia especial para o ciclismo de estrada, a prova olímpica acaba de ser encerrada, logo pela manhã certa tensão onde uma mochila foi encontrada próximo a local de passagem dos ciclistas e foi explodida pelo grupo antibombas: Com o duro trajeto que comentamos esta semana, a prova O belga Greg […]

Receba as novidades em seu e-mail