Ícone do site Pelote Ciclismo

Astana anuncia 4 pilotos e bicicletas Argon para 2017

A equipe Astana anunciou hoje a chegada de Oscar Gatto, Jesper Hansen e Michael Valgren, egressos do “saldão” da Tinkoff, além deles Moreno Moser da Cannondale também assinou com a equipe cazaque.

Oscar Gatto com 31 anos, é piloto de provas clássicas, já foi companheiro de equipe de Moser na Cannondale, Valgren campeão dinamarquês de 2016 com 24 anos teve ótimos desempenhos nessa temporada na bagunçada Tinkoff juntamente com o jovem escalador Jesper Hansen que ano passado ganhou a Volta da Noruega, tem ótimo contra relógio.

Com a saída de Vicenzo Nibali e da Specialized, a equipe gerenciada pelo medalhista olímpico Alexander Vinokurov deve sofrer baixa orçamentária, mas a chegada do quarteto mostra uma seleção bastante técnica com atletas experientes e jovens promessas. Vino sabe das coisas. Astana também renovou os contratos de Michele Scarponi, Tanel Kangert e Miguel Angel Lopez.

Juntamente com os pilotos, chegam a Astana as bicicletas Argon-18, Gervais Rioux CEO da marca canadense comentou:

“Estar associado com a Astana Pro Team e com o World Tour confirma mais uma vez nosso status de liderança no mercado global de manufatura e indústria de bicicletas. Nós estamos muito entusiasmados com a nova parceria e o que isso representa para o futuro da Argon 18.”

Para a Argon 18, sem dúvidas é um upgrade de fornecedora de equipe continental para o nível mundial.

Sair da versão mobile