Valverde vence, Kruijswijk faz o segundo, Nibali sobra!

Luiz Papillon

De Bressanome a Andalo, duas pequenas cidades no norte da Itália com forte presença alemã, conhecidas pelas estações de esqui, uma etapa que surpreendeu a todos!

giro-16

Uma etapa curta com apenas 132km porém dura com 3 montanhas categorizadas muito particulares, a primeira uma longa escalada de 21km em Passo Della Mendola (Cat2), depois uma longa descida e uma escalada de 10km para Fai Della Paganella (Cat2) com até 20% de inclinação, uma pequena descida e a chegada a Andalo com uma curta subida de categoria 3.

 

T15_MadonnaDC_2_alt

 

Logo cedo as fugas matinais foram neutralizadas, na escalada a Passo Della Mendola passaram Lopez Garcia, Firsanov e Jungels, num grupeto de 5 ciclistas com 18″ de vantagem para o pelote. Após a descida, o grupo de fuga ficou com o camisa rosa Kruijswijk, Zakarin e Valverde, com poucos segundos atrás um grupo grande com Chaves e Jungels enquanto Nibal e Pozzovivo a 40″. Assim chegaram para subida final com Kruijswijk muito combativo, faltavam 5km para o final e o trio trabalhava muito para manter a liderança, ataque atrás de ataque dentro do grupo perseguidor fez Nibali sobrar.

Na chegada, Valverde e Kruijswijk sprintaram deixando Zakarin para trás, com 30″ o grupo com Chaves e Jungels e quase 2″ atrás Nibali/Pozzovivo.

Com o resultado, Kruijswijk consolida sua liderança com 3′ sobre Chaves e 3’23” sobre Valverde, com Nibali a 4’43” numa situação onde o grande favorito terá que trabalhar muito se quiser recuperar nas 5 etapas que restam!

Muita emoção nessa última semana de Giro 2016!CjOtPk2W0AIacL5

Classificação da Etapa:

giro-16c

Classificação da Camisa Rosa:

giro-16gc

Confira os melhores momentos da etapa:

 

Next Post

Kluge vence, Nizzolo leva o Sprint!

Falamos hoje da 17ª Etapa do Giro 2016, partindo de Molveno, uma pequena cidade ao longo do lago Molveno que recebe muitos esportes no verão enquanto no inverno a cidade serve de hospedagem para estações de esqui no monte Paganella, a etapa desce em direção a Milão, passando por Brescia […]

Receba as novidades em seu e-mail