Contra Relógio com Chuva!

Luiz Papillon

Antes de falar da etapa de hoje do Giro, vamos ao rescaldo da etapa de ontem, a duríssima etapa fez suas vítimas, Marcel Kittel (Ettix) abandonou após chegar e Elia Viviani (Sky), Boy Von Poppel (Trek) e Iuri Filosi (Vini-Fantini) sobraram logo na primeira subida da etapa e concluíram a prova fora do tempo limite. Nem Sky nem Trek tinham gregários para resgatar ambos já que todos esforços eram para minimizar os danos da etapa a Landa e Cancelara.

Hoje aconteceu a 9ª Etapa do Giro d’Italia 2016, na belíssima Chianti famosa pelos vinhos um percurso extremamente técnico com muitas curvas, descidas, subidas com 40,5km para o contra relógio individual.

Para piorar quando Cancellara desceu a rampa, começou a chover, inicialmente ao longo da descida e depois até a chegada. Isso fez com que os principais candidatos a classificação geral tivessem muito cuidado e quem estava mais atrás teve que arriscar mais.

roglic

Com isso a chance de ganhar a etapa era toda de Cancellara em seu último giro, mas não contava com mais uma performance estupenda de Primoz Roglic que já havia ficado em segundo na primeira etapa em Apeldoorn neste Giro, o esloveno de 26 anos da Lotto Jumbo levou a etapa com 10″ de vantagem sobre Mattthias Brandle da IAM que justamente havia ganho a primeira etapa do Giro  no contra relógio em Apeldoorn.

 

Confira os 10 melhores na etapa:

giro9-c

Os destaques entre os competidores que buscam a camisa rosa ficaram para Bob Jungles que fez um ótimo sexto lugar, Tom Dumoulin 15º e um bravíssimo Gianluca Brambilla que manteve a camisa rosa por 1 segundo! Surpresa também por Andrey Amador se posicionar entre os 3 primeiros, é uma carta na manga para Movistar. Arrisco a dizer que dificilmente Majka e Fuglsang terão chance de recuperar a distância, embora até para Landa será difícil, se marcar Nibali e Valverde corre o risco de ver Jungels abrir.

 

Jungles esta simplesmente fantástico nesse Giro, o luxemburguês  é camisa branca e 1s atrás da camisa rosa, as viúvas, quer dizer os fãs de Schleck tem por quem torcer?

 

Confira como ficou a luta pela camisa rosa:

giro9-gc

 

Next Post

Troca o disco, muita montanha e novo camisa rosa!

Começamos o dia com as desistências, primeiro a surpreendente retirada da Katusha de Alexey Tsatevich, que fora punido pela organização por pegar vácuo durante a etapa de domingo. A equipe mostrou-se indignada em seu comunicado e lamentou pela postura do ciclista. Fabian Cancellara também abandonou o Giro, já não guardava esperanças […]

Receba as novidades em seu e-mail