Valverde faz história!

Luiz Papillon

Deu a lógica na Flèche Wallonne 2016, num dia ensolarado na Bélgica a prova foi decidida somente na última escalada do Huy onde quem tinha mais lenha para queimar levou. Como no ano passado Valverde levou em meio a dois ciclistas da Etixx, Alaphillippe e Dan Martin. Valverde passa a ser o maior vencedor da clássica deixando Eddy Merckx em segundo lugar.

fleche2

Com várias tentativas de fuga neutralizadas, a disputa ficou para as duas ultimas subidas, a Cote de Cherave deu a selecionada deixando os favoritos na cabeça da prova e o Huy foi a patada de força. Como sempre quem não aguentou esperar foi Purito Rodriguez que atacou primeiro, foi seguido por Kelderman e pelo trio Alaphilippe, Valverde e Danel Martin que no ponto de maior inclinação deixaram Purito para trás, abrindo uma pequena distância para Poels da Sky e dali em diante ficou entre eles.

 

Da pra destacar que bela sequência de provas Enrico Gasparotto da continental Wanty vem fazendo, com um ótimo quinto lugar, confira os 10 primeiros:

 

fleche1

Next Post

Liège Bastogne Liège - A velha senhora

A mais antiga das Clássicas, a monumento que fecha as clássicas de primavera e ultima das três clássicas nas Ardennes, a quarta monumento do ano chega a sua edição 101. Vamos falar de uma das mais deliciosas provas de se acompanhar, “La Doyenne” o bate volta a Bastagone partindo de […]

Receba as novidades em seu e-mail