Uma vez em 1 milhão! Veja o que aconteceu no Tour Down Under

Luiz Papillon

Na etapa de hoje do Tour Down Under, 131 km entre Glenelg e Campbelltown, primeiro estágio de montanha grupos de fuga partiram em diversos momentos quebrando todo pelote, em um ataque, Simon Gerrans (Orica), Michael Woods (Cannondale) e Sergio Henao (Sky) escaparam na última subida, abrindo do grupo de cerca de 20 ciclistas, Gerrans sprintou batendo Rohan Dennis (BMC).

 

Mas a surpesa foi em relação a uma atitude, faltando 20km uma queda envolveu 8 ciclistas, entre eles Tyler Farrar (Dimension Data) o mecânico deu uma checada na bike e devolveu a Tyler e o carro partiu em direção ao pelotão, mas seu cambio traseiro estava amassado demais o que o impedia de prosseguir, eis que o bom samaritano surge!

 

TDU-1

Dois espectadores vendo o drama perguntaram “quão grande você é?” e em segundos Tyler estava novamente subindo na bicicleta de Antony Tooman, ai mais um problema, tacos diferentes! Calma…a sorte está contigo Tyler…o bom samaritano calçava o mesmo número! E lá se foi Tyler Farrar com o equipamento de um amador completar a etapa!

Como toda prova a ajuda externa é vetada (lembra da troca de rodas ano passado no Giro, que puniu Richie Porte?), porém a organização do TDU foi sabia e compreendeu a situação e que as regras respeitam o espírito esportivo. Tyler chegou a 13min do líder.

O fan foi então no carro vassoura da organização até o final onde recebeu de volta sua bicicleta e sapatilhas.

E essa não foi a primeira vez que isso aconteceu no Tour Down Under, em 2002 Michael Rogers caiu após bater com uma moto e pegou uma bicicleta de espectador para não só completar a prova mas ganhar a etapa.

 

 

Abaixo nos km finais tem a queda logo no começo do vídeo:

Next Post

Sepúlbeda vence escalada!

Seupúlveda venceu a 4a Etapa do Tour de San Luis entre Terrazas del Portezuelo e Cerro del Amago, uma verdadeira escalada com quase 1.000m de subida.   Com as bonificações, Sepúlveda assume a liderança na geral com 3s sobre Dayer Quintana, 38s Contrera e 42s sobre Nairo Quintana.    

Receba as novidades em seu e-mail