Tour Down Under – Australianos dominam 1ª Etapa

Luiz Papillon

Na madrugada na terra das praias e dos malucos que dominam os desafios de distância do Strava, a temporada de ciclismo começou com um estágio muito quente em campo aberto em meio a vinhedos entre Adelaide e Lyndoch.

Logo cedo a fuga partiu com o local Sean Lake (UniSA), francês Alexis Gougeard (AG2R) e o holandês Martijn Keizer (Lotto Jumbo), o trio trabalhou duro contra o vento e faturou todas metas intermediárias de sprint e a meta de montanha, onde Sean Lake deu “tudo” segundo ele mesmo e dali em diante foi só de roda o que dificultou ainda mais o trabalho do trio, Gougeard assumiu o trabalho duro e puxou a fuga por longos períodos o que lhe rendeu o prêmio de ciclista mais combatente do dia.

Enquanto isso no pelote, controlando a fuga a Orica ditou o ritmo e faltando 6km pegaram a fuga, era a última das 3 voltas em Barossa Valley  e num ritmo bem forte chegaram nos contornos da cidade para o sprint.

O jovem campeão australiano Caleb Ewan da Orica levou o Sprint com duas bikes de vantagem sobre o compatriota Mark Renshaw (Dimension Data) com o holandês Wouter Wippert (Cannondale) em terceiro.

 

Vídeo dos últimos KM:

 

https://www.youtube.com/watch?v=g19hRIIESRw

Next Post

Emocionante 2ª Etapa do Tour de San Luis

Numa etapa que começou com uma subida Cat3 logo no começo da prova partiu uma fuga, aos poucos alguns atletas desistiram e restaram 5 atletas, mais próximo do final restaram o argentino Ariel Sivori, o japonês Yamamoto e o brazuca Caio Godoy. O pelote impiedoso alcançou a fuga milimetricamente no […]

Receba as novidades em seu e-mail