O aprazível clima belga se faz presente!

Luiz Papillon

Papo da etapa de hoje na Eneco Tour!

Belíssima etapa, 180km de montanha russa nos Flandres, de um dia ensolarado em Riemst pra chuva no caminho para Sittard-Geleen.

eneco5

 

Com 120km pro final o jovem talento francês da FdJ Johan Le Bon, que já ganhou mundial júnior da FdJ partiu em fuga com Van Baarle, holandes da Garmin que ano passado levou a geral no Tour da Grã Bretanha. E ai a chuva apertou… o pelotão não podia acelerar e os dois lá na frente sem brigar, só um ajudando outro, já chegando mais perto de Sittard-Geleen a chuva diminuiu, Greipel foi com a Lotto pra ponta do pelote e “taca-le pau”, Ettix não deixou por menos, ai o pelote esticadinho moendo a diferença, Lars Boom e Nordhaug tentaram abrir a caça na sequência de subidas…

 

15km pro final vai dar, não  não vai, narrador e comentarista não se entendiam e o pau comendo solto, 5, 4, 3km…400m, vai dar…não vai…Deu!

Por 4″ tiveram o dia de glória! Que vitória de Johan Le Bon!

 

 

Na geral Wilco Kelderman segue lider com apenas 1″  pra Van Baarle, com Le Bon em terceiro.

Últimos km da etapa de hoje:

https://www.youtube.com/watch?v=n14sd-3ehZM

Confira a classificação da etapa e geral abaixo:

 

eneco-51

 

eneco-52

 

Next Post

Muita chuva na Eneco Tour

Você acorda cedo, faz o giro de 1h para voltar e ver o Eneco Tour, ainda que a prova seja traduzida como “Tour da Holanda” e  o que você vê? Um VT de um programa pré-olímpico ou um VT de jogo da 2a divisão. Já não basta o amadorismo nos […]

Receba as novidades em seu e-mail