Fazendo história!

Luiz Papillon

Daniel Teklehaimanot faz história, é o primeiro negro a conquistar a camisa de líder de montanha em 102 anos de Tour de France!

tdf6-2

 

O atleta eritreno da MTN Qhubeka tomou parte numa fuga de três durante boa parte dos 189,5km de Abbeville a Le Havre ganhando todos os pontos de montanhista, suficiente para deixar para trás Purito Rodriguez, sua declaração emocionada:

Estou realmente feliz em conquistar a camisa. É um grande passo para o ciclismo afrigano e me sinto realmente orgulhoso nesse momento porque eu tenho essa camisa!

Estou excitado para mostrar as cores da minha equipe no pódio, porque estamos tentando dar 5.000 bicicletas para estudantes africanos, estar no pódio ajudará nosso projeto e eu quero ajudar a fazer a diferença para meu povo africano. 

Sempre foi nosso plano conquistar a camisa de rei da montanha, e estou muito feliz por temos conseguido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O míssil está de volta!

TdF – etapa 7 – Hoje, Mark Cavendish apertou o botão do nitro modelo Velozes e Furiosos para atropelar todo mundo no sprint final da sétima etapa do TdF. Amplamente criticado nos últimos dias (semanas, meses, anos), o homem da ilha de Man acertou seu posicionamento com perfeição, levando a […]

Receba as novidades em seu e-mail