Em momento Sônia Abraão, Gilbert abre o coração: Fui traído!

Luiz Papillon

Com fratura na tíbia, Gilbert está fora do Tour de France, mas rolou um babado forte! Antes de falar disso, veja resumo em 30 segundos o Tour de Suisse! Valendo, Uba, ubá, ubá, ê!

gilbert

Sagan se deu mal no sprint contra Michael Matthews e perdeu a chance de vestir a amarela por um segundo. A camiseta continua com Tom Dumoulin. Amanhã tem chegada em subida HC e tudo isso deve mudar. Pronto!

Bom, como não aconteceu muita coisa lá pros lados da terra de Fabiano Cancellara, o assunto de hoje será outro. Em um momento meio “Ilha de Caras”, vamos contar para você a conclusão da tretinha que Philippe Gilbert teve com o Gerente Geral da BMC, Jim Ochowicz.

Para quem não se lembra, Gilbert vinha meio apagadão de uns tempos para cá. Inclusive, o belga levou um capote na Flèche Wallonne em abril, o que culminou em uma pequena fratura em sua tíbia, gerando a exclusão do atleta de restante do Tour de Suisse e também do Tour de France – o que é uma pena, já que este ano o TdF terá uma chagada no mítico Mur de Huy.

Acontece que, de lá pra cá, Gilbert obteve duas lindas vitórias no Giro, deixando este assunto todo meio complicado. A verdade é que a BMC estava a fim de montar um time para o Van Garderen, só que ninguém contou isso para o Felipe Gilberto!

Inclusive, em um momento “Casos de Família”, ele deu um verdadeiro chilique Toni Garrido com a empresa belga. A BMC estava demorando muito para confirmar a participação dele no Tour e, sem papas na língua, Gilbert atacou com sua costumeira potência: “É duro se manter motivado quando a gente não sabe o que vai fazer. Eles me querem lá (no TdF)? Eu não sei de nada! Você deveria ligar para o Ochowicz. Você tem o telefone dele? Essa situação é bizarra de mais”, fuzilou Gilbert.

No fim, atleta e gerente chegaram à conclusão que era mais negócio Gilbert ficar de molho e ficar 100% para o mundial do que se desgastar agora, correndo o risco de fazer o Tour e a prova de Setembro sem estar em perfeita forma.

Bom, amanhã a gente volta para falar um pouco mais do Tour de Suisse e também do homem do bife, Alberto Contador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

No pinote Thinault Pinot vence a 5ª Etapa do Tour de Suisse

Nadar, nadar e morrer na praia, esse foi o sentimento ao ver Stefan Denifl, suíço  da simpática IAM Cycling ao ser deixado para trás depois de liderar por 200km e ver Thibault Pinot passar no pinote por ele e chegar com cara de quem quer mais na difícil montanha Solden. […]

Receba as novidades em seu e-mail