Óculos

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Óculos

Post by Magnus »

Vamos aos óculos. Eu tinha um muito bom, mas perdi, já é o terceiro óculos bom que eu perco então decidi comprar um mais baratinho. O problema é que não dá para comprar um vagaba e ferrar a vista. Eu vi esses dois que estão com preço muito bom bom. O Damatta eu vi numa revista e o Chromic FX foi indicação de um cara que trabalha comigo, parece que a fábrica é de um primo dele e ele jura que o cara é sério e o óculos é bom. Todos dois R$150,00. Alguém pode falar sobre eles ou indicar algum nessa faixa?

Damatta
http://damattadesign.com/produtos_04.php?id_sub=969
Image

Chromic FX
http://chromicfx.com.br/14-oculos-fotoc ... bifer.html
Image

Ps.: O Damatta vem com 4 lentes e o Chromic tem lente fotocromática:
phpBB [media]
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

Comprei um China esses dias, ainda não chegou, quando chegar vou na ótica de um conhecido fazer os testes de proteção, se estiver tudo OK, gastei $25 e vou estar bonitão kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Óculos

Post by Papillon »

Uso óculos fazem mais de 20 anos e nunca consegui perder um óculos.
Desses ai eu pegava o que escurece.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Óculos

Post by Magnus »

Papillon wrote:Uso óculos fazem mais de 20 anos e nunca consegui perder um óculos.
Desses ai eu pegava o que escurece.
Mas se for de grau eu também não perco, é mais fácil dar falta. Agora, apenas "escuro", deixei um no balcão do banco enquanto preenchia um envelope de depósito, outro coloquei no teto do carro para colocar a moto na caçamba e sai com o carro e agora o último numa mesa de um churrasco e olha que nem estava bêbado... Foda...

Gostei mais desse também, mas os caras dão garantia de 3 meses, achei pouca coisa. O que acha?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Óculos

Post by Papillon »

ah verdade, pra lembrar me roubaram um óculos "de mano" que deixei no porta luvas do carro.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Óculos

Post by Magnus »

O que acha da garantia de apenas 3 meses que eles dão? Nunca tive óculos fotocromático; eles podem perder essa capacidade de escurecer com o tempo?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Óculos

Post by luizventur »

Eu tenho um nemesis de 30 reais, que é com lentes in and out, clareia e escurece razoavelmente bem dependendo do ambiente e o mesmo é praticamente inquebrável...no mercadolivre tem, e também tenho um Reed de 150 reais, 5 lentes, ótimo também!!!

Sobre o nemesis minha mulher também usa, ia dar um reed para ela, mas a mesma experimentou e disse que gostou mais do de 30 reais rsrsrs.

Olha o meu nemesis in-out.
Image
Apenas dê o primeiro passo...
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

Quando ta nublado eu uso um desses de EPI de 6 contos kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Óculos

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Quando ta nublado eu uso um desses de EPI de 6 contos kkkkk
Um fraco mesmo, o Flávio usa óculos escuro até no pedal das 4 da manha.
Kkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

Image

+

Image

=

Image

:mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Óculos

Post by Cebo »

Só uso EPI ou aqueles mais baratinho da Btwin. O que importa é a proteção. Fora que óculos de bike é altamente sujeito a dar merda.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Óculos

Post by marcoaleite »

Bom tópico, o meu todo paquitão eu consegui quebrar estes dias colocando no console da porta do carro. :cry:

Voltei para o velho e bom EPI, aquele lá é pau para toda obra! Mas penso em pegar um mais específico, este fotocromático me desperta interesse, principalmente para usar no entardecer onde se você sai de escuro tem que tirar na volta e se sai de transparente fica tomando sol no olho por um tempo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Óculos

Post by Magnus »

marcoaleite wrote:Bom tópico, o meu todo paquitão eu consegui quebrar estes dias colocando no console da porta do carro. :cry:

Voltei para o velho e bom EPI, aquele lá é pau para toda obra! Mas penso em pegar um mais específico, este fotocromático me desperta interesse, principalmente para usar no entardecer onde se você sai de escuro tem que tirar na volta e se sai de transparente fica tomando sol no olho por um tempo.

Pois é, outra coisa que me agrada nele é que talvez não precise tirá-lo quando entrar numa padaria, por exemplo. Dessa forma fica mais fácil não perdê-lo em cima de um balcão, hehe... É colocar para sair e só tirar quando chegar em casa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Óculos

Post by Marcelo Marino »

Estou restrito aos Rudy Project. :(
Uso óculos de grau, então preciso de um que tenha o suporte para o clip on. Esses Btwin bem que poderiam ter. :(

Assim como o Flávio eu também saio as 5h da manhã de óculos 8-) ...mas eu não enxergo sem. :geek:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Óculos

Post by Klhada »

eu tenho um Shimano bacaninha agora. Veio com lentes fotocromáticas, uma espelhada e uma amarela. Coisa boa.

MAS, no geral eu uso todo dia um EPI de 5 conto. Já falei com a mulher do meu primo que trabalha com segurança do trabalho, e ela concordou com o dito. Uma das poucas coisas que funfa aqui no Congo é justiça trabalhista. Então se fala que tem proteção, tem mesmo. Eu preciso renovar meu estoque na Florêncio de Abreu. 8-)
Image
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Óculos

Post by Zo »

Klhada wrote:eu tenho um Shimano bacaninha agora. Veio com lentes fotocromáticas, uma espelhada e uma amarela. Coisa boa.

MAS, no geral eu uso todo dia um EPI de 5 conto. Já falei com a mulher do meu primo que trabalha com segurança do trabalho, e ela concordou com o dito. Uma das poucas coisas que funfa aqui no Congo é justiça trabalhista. Então se fala que tem proteção, tem mesmo. Eu preciso renovar meu estoque na Florêncio de Abreu. 8-)
(2)

Uso EPI sem dó mesmo!

Simples transparente = 4 reais
Simples escuro = 5 reais
Espelhado com ventilação anti-embaçante, espuminha pra não deixar o suor da testa cair nos olhos = 30 reais.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

Só tem que ver se esses de EPI escuros tem proteção UV num sei que lá!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Óculos

Post by marcoaleite »

Tem sim, o meu é um da 3M e tem proteção UVA/UVB, tanto o transparente quanto o escuro. Eu gosto do meu, mas é meio Black Kamen Rider, preciso ver se acho um que seja um pouco mais discreto. hehehe
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

huahuahauahuahauah

:geek:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Óculos

Post by Flavio Tuix »

Gili, vai chupar um pau seu transexual.

hahahahhaa

Marino, exatamente. Eu saio as 5-5:30, ta escuro, mas eu uso oculos de grau, e poo, 6:00 ja ta claro, entao nao vejo problemas em sair de oculos escuros de casa.

Gili e o Magnus sao dois travecos frescos, pqp.

hahahhahaa

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Óculos

Post by Magnus »

Image

Paguei caro porque queria ver antes de comprar e aqui em Volta Redonda não tem loja baratinha, interior é foda...

mas é com lente em duropolicarbonato com tratamento anti risco, apoio nasal em silicone macio e filtra 99,9% dos raios ultravioleta. Vestiu muito bem no rosto e a lente é cristalina. Fiquei muito satisfeito.

Ah, já ia esquecendo, R$ 12,00. :D :D :D
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Óculos

Post by Magnus »

Flavio Tuix wrote:Gili, vai chupar um pau seu transexual.

hahahahhaa

Marino, exatamente. Eu saio as 5-5:30, ta escuro, mas eu uso oculos de grau, e poo, 6:00 ja ta claro, entao nao vejo problemas em sair de oculos escuros de casa.

Gili e o Magnus sao dois travecos frescos, pqp.

hahahhahaa

abrax

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Óculos

Post by Flavio Tuix »

lente de contato?

q gay.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

Gay vai ser se vc vier postat que quebrou roda e garfo porque tava escuro e nao viu o buraco! Kkkkk

Abre o olho Nilo! Mas sem.oculos escuros!

Bjunda
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

Chegou o Oakley Ling kkkk

Image

Só achei que as lentes podiam ser mais escuras, a mais é essa psicodélica que nem curto kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Óculos

Post by binho »

Eu tenho um Radarlock desses aí que custou menos de $10 e acho bem sussa. Claramente o acabamento dele condena a autenticidade. Mas descobri que tem um que custa $30 que é idêntico, perfeito. A patroa vai arriscar e eu posto aqui o review. Eu tenho 4 oakleys originais aqui pra comparar a qualidade.

Falando nisso, conheci um camarada que era distribuidor de óculos (em Três Rios-RJ e região) e disse que tá saindo fora do mercado. Motivo? Disse que as falsificações hoje estão tão perfeitas, que é impossível diferenciar. Segundo ele, há lojas misturando produtos originais com falsificados, emitindo nota fria e vendendo tudo no bolo doido.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Óculos

Post by Gili »

Esse meu foi 20$ e me parece muito bom. Vou levar as lentes pra testar as proteçoes semana que vem. Meu oakley original eh armaçao de metal, nunca tive de plastico pra comparar, prox vez que for no.shop vou ver um radar original.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Óculos

Post by Lenine »

Comprei um Radar Lock Path que custou o olho da cara e ele não chega nem aos pés do Shimano Antares que tenho há 5 anos e que custou menos da metade do Oakley.
O Shimano veio com três lentes, fica perfeito no rosto e não mexe por nada.
O Oakley veio com duas lentes, não tem a transparente que me faz muita falta e sai do lugar quando sorrio.

Shimano Antares indico fácil. Menos de 300 reais, o que dá menos de um real por dia em um ano e é garantia de proteção UVA, UVB e contra estilhaços.
Oakley, só o Jawbone.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Óculos

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Esse meu foi 20$ e me parece muito bom. Vou levar as lentes pra testar as proteçoes semana que vem. Meu oakley original eh armaçao de metal, nunca tive de plastico pra comparar, prox vez que for no.shop vou ver um radar original.
já fiz isso, poe um do lado do outro, nao vai ver uma diferença sequer.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: Óculos

Post by Pedro Barbosa »

Lenine wrote:Oakley, só o Jawbone.
tô com um Jawbone com transitions e um Half Jacket.

o primeiro tenho usado mais em rolés de btt e com 95% de aprovação. mas fdp embaça demais nos pedais madrugadais quando ainda está rolando aquela neblininha de leve.

o half jacket uso praticamente só com as speed. perfeito sem comentários.

mas nesses anos de ciclismo, o melhor custoXbenefício que achei foi o Opctic nerve banshee. 300 mangos, veste bem (pelo menos nessa cara de cavalo que deus me deu :mrgreen: ) e vem com lente para TODOS os tipos de rolés.

os meus praticamente rodavam com a lente marrom, ótima para todas as situações. até em túnel, se iluminado, dá para enxergar legal e no solão fica super confortável.

pros treinos noturnos usa a transparente.
Post Reply