Calendários de provas 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Marcelo Marino
Membro

Calendários de provas 2014

Post by Marcelo Marino »

Hora de escolher as provas para correr no ano.

Federação Paulista de Ciclismo
http://fpciclismo.org.br/calendario/?anoCalendario=" target="_blank

Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.fecierj.org.br/novosite/calendario.asp" target="_blank

Federação Mineira de Ciclismo
http://www.fmc.org.br/index.php?option=" target="_blank ... &Itemid=74

Federação Paranaense de Ciclismo
http://www.fpciclismo.com.br/" target="_blank

Federação Catarinense de Ciclismo
http://www.ciclismosc.com.br" target="_blank

Federação Gaúcha de Ciclismo
http://www.fgc.com.br/index.asp?id_pag=295" target="_blank

Liga Santista de Ciclismo
http://www.lsciclismo.com.br/index.htm" target="_blank

Liga do Vale do Paraíba de Ciclismo
http://www.lvciclismo.com.br/calendario.asp" target="_blank

Ciclismo Oeste Eventos Esportivos
http://www.ciclismooeste.com.br/2014/01" target="_blank ... -2014.html

Provas do Alê Torres na região de Sorocaba
São divulgadas aos poucos conforme vai chegando a data da prova.
Clássica Capela do Alto 90km - 2 de fevereiro

Desafio Marcio May
http://www.marciomay.com.br/desafio/" target="_blank
Geralmente ocorre no último domingo de novembro ou primeiro domingo de dezembro

Circuito Montanhês de Ciclismo
http://adfacex.org.br/" target="_blank
Geralmente ocorre no meio de dezembro

Copa VO2
http://copavo2.com.br/" target="_blank
Geralmente ocorre em abril e novembro (mas ninguém garante nada :D )

Se alguém lembrar de outros, só indicar e eu vou completando a lista.
Last edited by Marcelo Marino on Wed 02 Apr 2014 11:18, edited 3 times in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Re: Calendários de provas 2014

Post by kinbold »

Excelente. Vlw pelo post.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Excelente mesmo.

Só faltou o Audax (que não é prova, eu sei).
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Image
Sasso
Membro

Post by Sasso »

a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
eduabreu
Membro

Post by eduabreu »

O Pelote.com poderia montar um time para participar da Volta dos Farrapos !! é bem legal e organizado !

e pelo jeito vai ser pegada !! só tem menino bruto !! eu vou participar do time 2 da Perestroika !! pq o 1 vai ser punk !! hahahah

o que acham ??
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu to dentro...acho q seria bem bacana, além de divulgar o forum.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Já fecharam as inscrições
Se alguem quiser participar tem uma vaga no Vai Perestra, fala com o Rafa que é tranquilo.
Se já tiver fechado essa vaga, pode também falar com ele que sei que existem outros times que tem vaga.
Agora, o bicho ali pega ein, acho mais duro que o Granfondo e muitissimo mais duro que VO2, por exemplo.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Se tivessem as datas mais ou menos certas eu tentava participar. Vou ver se consigo ir clandestino em alguma etapa que coincidir de eu estar na capitarrrrr, é nois! Vai Perestra!! :D

Tem a Copa São Paulo que rola mais no interior, recomendo participar que é bem bruta a Senior A. O Japa ia gostar dos circuitos! :twisted:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Vou tentar ir, aonde acha as datas?
Na Farrapos devo ir em uma prova ou outra, mas de Farrapo nao de oficial
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Rola o ano todo, são várias etapas, no site da FPC costumam postar com um certo atraso. Assim que souber as primeiras datas eu posto aqui. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
JBatistaJr
Membro

Post by JBatistaJr »

Desafio noturno da Serra do Rio do Rastro.
Em Lauro Müller/SC, 08/mar.

Informativo:
http://www.ciclismosc.com.br/site/pdf/154_info.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
MarcusM
Membro

Post by MarcusM »

JBatistaJr wrote:Desafio noturno da Serra do Rio do Rastro.
Em Lauro Müller/SC, 08/mar.

Informativo:
http://www.ciclismosc.com.br/site/pdf/154_info.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Tá zoando...o granfondo verão 2013 será no dia 9/mar!!!
Mas também, não sei se teria o pique de ir até Santa Catarina, pela maluquice logística...

Apesar de ter "só" 24k, a prova tem 16km de subida ininterrupta, média de 8,5%!!!!!! Com picos bem mais altos que esse.
Putz, como queria poder ir. Ela está na minha lista de "desejo muito" já faz uns anos.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Campeonato Mundial de Amadores:
http://www.romasportsmkt.com.br/warmup/ ... p?id=prova" target="_blank

Para quem quiser se arriscar, vai ser em São Paulo.

Não gostei muito do percurso não, tem uma subida logo de cara. Vai espalhar o pelotão e ficar pequenos grupos durante o restante da prova, assim como no Granfondo de Inverno.

Seria muito mais interessante colocar a subida no final, mas como aqui é tudo ao contrário mesmo...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Vou fazer o reconhecimento desse percurso aí dia 13 de abril... hehehe
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Campeonato Mundial de Amadores:
http://www.romasportsmkt.com.br/warmup/ ... p?id=prova" target="_blank

Para quem quiser se arriscar, vai ser em São Paulo.

Não gostei muito do percurso não, tem uma subida logo de cara. Vai espalhar o pelotão e ficar pequenos grupos durante o restante da prova, assim como no Granfondo de Inverno.

Seria muito mais interessante colocar a subida no final, mas como aqui é tudo ao contrário mesmo...
Melhorando agora meu ritmo após doação de sangue (doação não para mim mesmo, obviamente!), estou pensando em ir. Alguém vai também? Podemos combinar de ir em galera.
Puts, a subida logo no começo, com elevação de mil metros de cara, é pra tossir pra valer, fazer esforço brutal antes de estar plenamente aquecido ferra o role inteiro...

Botucatu é logo ali... eu conheço bem a Unesp ali... vale a pena ir pra completar a prova...
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Eu vou... e no dia 18 vou fazer mais uma vez o percurso da prova... se quiserem dia 18 estarei no posto no Km 193 da Castelo... saio no pedal as 8h...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ProfClayton wrote:Eu vou... e no dia 18 vou fazer mais uma vez o percurso da prova... se quiserem dia 18 estarei no posto no Km 193 da Castelo... saio no pedal as 8h...
Seria uma boa, hein, Clayton. Estou a terminar uns escritos que tem prazos, e se eu conseguir a tempo, vou contigo para fazermos o percurso da prova. Eu confirmarei quando chegar mais perto! Valeu, amigo!
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ProfClayton wrote:Vou fazer o reconhecimento desse percurso aí dia 13 de abril... hehehe
Torce para o Roma não mudar o percurso depois, tss.

Nem animo com as provas dele, mas tomara que dessa vez seja melhor.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah, os caras do Roma Sport tem o costume de alterar o percurso, é? Não seria mal não iniciar com a subidona. Seria boa se ela fosse do meio pro fim, não? Ou até mesmo finalizasse com ela. Mas será mesmo que mudarão? Já está tudo certinho no site, com percurso, fotos, etc... você já teve experiência negativa com esses caras, Marino?
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O outro campeonato mundial que eles organizaram foi uma desgraça. Muita gente caindo por culpa da organização.
O percurso foi mudado de última hora. Nesse aí eu não fui.

Eu participei de algumas etapas da Claro 100k (que só tinham 60k :D ). Não foi ruim como esse campeonato mundial no Rio, mas mudaram de última hora a etapa de Campinas. O de Campos até que foi tudo bem. E o do Rodoanel (que eu não participei) também estava meio perigoso porque ainda tinha material da construção no caminho.

Ou seja, o negócio do Roma é uma bela propaganda. Se mudar o trajeto pode ter certeza que não vai ser pensando nos ciclistas.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bom saber disso, para irmos prevenidos, esperando o pior e desejando o melhor.
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

É isso é fato com as provas do Roma... Eu ví o percurso no Strava dele... e já fiz uma vez... Percurso é bom, asfalto bom...
Colocar a Serra no final não tem como, ela é na beira da Castelo Branco... o que poderia se pensar era não fazer a corrida passar 3x em Pardinho, porque é assim:
Sobe a Serra, desce para Pardinho.
Em Pardinho entra a direita e sobe até o Bar do Vivan, desce para Pardinho.
Pega a direita outra vez vai até próximo da Marechal Rondon (subindo), desce de volta para Pardinho.
Pega a direita como se fosse voltar para a largada, mas entra a direita indo para Botucatu, vai até a Castelinho (entra nela) e vai até o Shopping Novo de Botucatu (Chegada).

Total de 80km... duro mais duro mesmo... um sobe e desce do caramba. único trecho mais plano é indo para Botucatu já... mas mesmo assim é um tobogã... mas dá para passar tranquilo num pelote (se tiver pelote depois de tanta subida)

Olha como é o terreno

http://www.strava.com/activities/130016383" target="_blank

O percurso é nesse trecho, só não está definido porque eu fiz um rolê para reconhecer toda a estrada então teve a saída do hotel e a volta depois....

mas o convite está em pé... se não me engano a equipe de Piracicaba vai tb nesse dia treinar comigo...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Clayton, como você vai fazer? Ficará num hotel uma noite antes, suponho. E vai de carro até a largada e depois volta pedalando ao final do percurso até o carro? Ou deixará um carro na chegada e vai da chegada até a largada (será uns 30km pois não tem aquele lance de passar por Pardinho em ida e volta e tudo mais) lentamente e aquecendo para o início da prova?
Abraços!
Cássio
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

romanetto wrote:Clayton, como você vai fazer? Ficará num hotel uma noite antes, suponho. E vai de carro até a largada e depois volta pedalando ao final do percurso até o carro? Ou deixará um carro na chegada e vai da chegada até a largada (será uns 30km pois não tem aquele lance de passar por Pardinho em ida e volta e tudo mais) lentamente e aquecendo para o início da prova?
Abraços!
Cássio
Cássio, vou no dia mesmo! Porque como a largada é mais tarde fica melhor pra mim pois levo 1:30 de viagem!
Minha filha mais nova estará em casa e tenho que ficar o máximo de tempo com ela, mas vou fazer assim:
- Carro na largada
- Faço o percurso da prova
- Volto no pedal

O que eu penso que seria legal é:

- Deixar o carro em Pardinho
- Ir para a largada girando
- Voltar para Pardinho no pedal

O problema é que Pardinho não tem muita estrutura e fica complicado deixar o carro... Mas vou conversar com o Carlos Cotia pq ele vai ficar no hotel em Pardinho mesmo.
E na volta Pardinho fica mais perto da chegada também.
Mas vamos nos falando para saber como fazemos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Clayton, meu pensamento inicial é o seguinte: saio de casa às 5h da manhã (o que não é grande novidade pra mim, já que saio pra pedalar nesse horário costumeiramente) de São Paulo e vou até o Posto Rodoserv Stop, onde chegarei umas 8h, deixo o carro, retiro os kits e tudo mais e faço uma refeição pré-prova e me preparo para a largada às 10h30. Faço a prova e depois que chegar lá no Shopping Botucatu (chegada), pego a medalha de primeiro lugar (na verdade, pego a medalha de participação :D) e retorno no pedal. Provavelmente, terão outros pobres e sem carro de apoio que farão comigo o trajeto de volta, para a amenizar o sofrimento de rodar uns 35km no sol e vento na estrada após correr uma prova (mas também não é nada tão diferente do que fazemos normalmente, ué!).
Querido amigo, vamos nos falando, mas espero te ver lá. Vamos ver quem mais do Pelote vai, e aí trocamos nossos telefones nesta próxima semana por MP e quem sabe não tomamos um café por lá um pouco antes da prova e largamos juntos, quando depois ficarei para trás nas subidas do trajeto... :D
Abraço.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Galera, doei sangue duas vezes muito próximas uma da outra, em fevereiro e depois em abril. Era para uma pessoa que estava precisando, e meu tipo de sangue é raro e por isso temi que se eu não ajudasse a pessoa, ela sucumbiria. Senti-me mal na ocasião e depois até fiquei pra trás após a segunda subida dura de Campos do Jordão com a galera. Acontece que depois tive dengue. E faz um mês que isso aconteceu e estou me sentindo bem. Mas hoje quase desmaiei, e estou viajando, fora de casa. Fiz um hemograma e meus hematócritos, que geralmente estão na casa dos 49, hoje estão em 41. Plaquetas, que sempre são perto das 400 mil, hoje estão em 162 mil. Vocês acham que tem problema eu pedalar nos próximos dias no Mundial? Estou meio preocupado, e não me sinto fisicamente muito bem... alguém tem algo a me dizer sobre isso, alguma experiência? Preocupa-me os hematócritos... numa subida são eles que contam pra valer. E as plaquetas estão no limite...
Valeu.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Clayton, viu que alteraram o percurso! Agora será ida e volta, ou seja, a largada e a chegada ficarão no mesmo local. Melhor para deixar o carro, para quem vem sozinho. Só que a chegada será após uma intensa descida. Eu, particularmente, não gosto muito de descidas. Cheguei a São Paulo hoje e fiz o percurso nesta tarde, na Cuesta de Botucatu. Parei no Rodoserv Star, mas a largada e a saída será no Rodoserv Stop (embora erroneamente há uma confusão e o nome aqui no mapa está como Rodostop Star, o que dá margem para confusão, e já vou avisar os organizadores).
Vamos mantendo contato.
Abraço.
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Ihhhh carai... Essa descida é foda... Eu fiz ela em passo de prova uma vez e quase me matei... Sou cagão para descer!!!
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ProfClayton wrote:Ihhhh carai... Essa descida é foda... Eu fiz ela em passo de prova uma vez e quase me matei... Sou cagão para descer!!!
Então somos dois. Ademais, sempre tem aqueles que querem compensar a falta de habilidade ou condicionamento das subidas e descem feito doidos, sem critério algum. Suponho que reservarão uma faixa da rodovia para nós, fora o acostamento, neste trecho todo de prova, não? Ainda assim, todo cuidado é pouco. Por ser um percurso montanha russa, suponho que o pelotão se quebrará em vários. Quantas pessoas você acha que participarão deste evento, Clayton? Umas cem? Ou mais?
abraços
دفاعا عن فلسطين
Post Reply