Grupo Microshift Carbono 10v por 350 dólares

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Grupo Microshift Carbono 10v por 350 dólares

Post by Magnus »

http://www.bestderailleurstore.com/#!pr ... n-groupset" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguém já usou Microshift?

Se não for de carbono sai por 200 dólares... Bem barato...

http://www.bestderailleurstore.com/#!pr ... k-groupset" onclick="window.open(this.href);return false;
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: Grupo Microshift Carbono 10v por 350 dólares

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus o T-Rodman tem um semi-grupo microshift, salvo engano nao vem junto a pedivela nem o k7 e corrente, ele defende com unhas e dentes o grupo dele, salvo engano é o white, na realidade eu nunca fui no site para ver quais sao os grupos e sua hierarquia, ele diz que o aperto do botao deve ser um pouco mais firme, mas funfa td direitinho, tem alguns times profissionais que usam microshift, salvo engano a vanderkitten, nao me lembro de outros times agora.

Pessoalmente acho que é uma ótima aquisição, é compativel com shimano/sram, só que é aquela coisa quebrou Sti ou cambios já era só comprando um novo (shimano/Sram é a mesma coisa), dá uma olhada aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-10-v-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho que sai mais em conta que comprar lá fora sem contar que se for tributado sua economia já era...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Sim, o grupo é só STI e câmbios, mas mesmo assim é bem mais barato. Também vi no ML e concordo que seja mais vantagem, principalmente pelo parcelamento. Coloquei o site gringo porque tem mais informações, inclusive de outras opções. Estou pensando em um desses para a Old School que vou começar a montar. Eles tem uma opção de trocador no down tube, com sistema "modernozo", acho que vou experimentar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro

Acho que voce estara fazendo um otimo negocio, mas sei la se partiria para um trocador de downtube, particularmente eu só partiria para o uso do trocador de downtube se o intento da bike for dar rolezinho e ter algo no estilo vintage, se for para fazer uns roles mais longos/dar uns sprints acho que o trocador de downtube ao inves de ajudar mais atrapalharia, alem do que voce tem que tirar a mao do guidao toda vez que for trocar a marcha, ate acostumar a antecipar a troca de marchas vai ser dificultoso.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

A ideia é essa mesmo, uma bike só para rolés descompromissados. Vai ser uma dessas: Image. É o que coloquei no tópico de videos sobre ciclismo, eu nasci dia 11 de julho, que é a data 7-eleven, nome da empresa que patrocinava a equipe. :D :D :D
ReinaldoBrisolla
Membro

Lindona a bike vai firme que voce só tem a ter prazer em andar com uma dessa...

To louco de vontade de achar um quadro Colnago Master/Pina/EddyMerckx ou Look pra fazer uma brincadeira dessa...
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

o wanderson tava usando sti microshift na dele e e curtiu.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Estou usando STI Microshift r492, 9v, era do Monjardim, sinceramente, virei fã, tanto que, no final do ano que vem, pretendo ter uma bike melhorzinha, visando provas mesmo, com quadro Hong Fu, em especial FM079, ou de aluminio, em especial, Ridley Orion.
E o grupo que vai nela será Microshift Bona ou white.
Os meus achei bem semelhante quanto ao funcionamento dos 105, segundo testes feitos por mim em lojas, achei as trocas bem macias, fora que, o custo beneficio é perfeito para mim :D :D :D :D
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:Estou usando STI Microshift r492, 9v, era do Monjardim, sinceramente, virei fã, tanto que, no final do ano que vem, pretendo ter uma bike melhorzinha, visando provas mesmo, com quadro Hong Fu, em especial FM079, ou de aluminio, em especial, Ridley Orion.
E o grupo que vai nela será Microshift Bona ou white.
Os meus achei bem semelhante quanto ao funcionamento dos 105, segundo testes feitos por mim em lojas, achei as trocas bem macias, fora que, o custo beneficio é perfeito para mim :D :D :D :D
eu gostei muito também dos microshift, agora posso dar uma opinião melhor, já que tive experiencia com outros 2 modelos, 105 e o meu atual ultegra.

do microshift que tinha para o 105, a diferença é bem pequena, para o ultegra já dá para notar uma diferença principalmente na maneira de mudar as marchas, pois o movimento no ultegra é bem curtinho e macio, já no 105 e microshift também são, porém com um movimento um pouco mais longo.
Outro dia dei uma voltinha numa bike com sora e achei que o microshift dava de 10 a zero, agora gostaria de saber o grupo todo como funciona.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

E como é o acionamento da mini alavanca?

viram que a Sunrace usa microshift?
Image

vi uns baratinhos.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:E como é o acionamento da mini alavanca?

viram que a Sunrace usa microshift?
[ Imagem ]

vi uns baratinhos.
a alavanca pequena funciona igual um reloginho, toquinhos curtos e cai a marcha, a alavanca maior é para subir, tem que ser um movimento mais longo, funciona super bem, em comparaçào ao ultegra ele é mais seco, mas funciona perfeitamente bem..
Papillon
Membro

Post by Papillon »

consegui o sunrace 8V por um bom preço.

porém li 2 coisas que me broxaram:

1. Que não existem hoods a venda (isso eu acho que pode estar errado, me corrijam).
2. Casos de durabilidade curta.

Hoje vou colocar o 7700 na bike e se não funfar vai pro ML e vou pedir ou um microshift ou um veloce 10V.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

por isso eu amo o ebay...
esta semana arrematei dois grupos dura ace e um ultegra, todos com pouquissimo uso (da pra ver pelas fotos) - nos dura ace paguei 414 dolares/381 dolares. no ultegra paguei 317.65 dolares... grupos COMPLETOS... no ultegra vai vir ate o guidao/fita/mesa, q o cara ficou com preguica de desmontar...

um dos grupos vai pra um kit quadro scott addict r2 original igual ao q eu tinha, tb muito novo e arrematado no ebay por preco de replica chinesa...

vamos reciclar, galera ;)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

meu sti esquerdo ultegra que veio com problema eu comprei pelo ebay tb, paguei 150 e chegou de boa aqui, melhor, SEM TAX..
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Eu tenho o White.
Funciona. É seco e durão, mas preciso.
Nunca desregulou, e é o que as Vanderkitten usam.

Prefiro o Ultegra? sim.
Prefiro o Veloce antigo 10v? também.
Mas se o orçamento tá curto, vai servir também.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

T. no caso é um veloce novo (o escape que sobe 3 e desce 1), sai praticamente o mesmo preço, 120 obamas com frete, e o campy permite maior flexibilidade (venda/upgrade para 10V), daria para pegar logo um minigrupo microshift 10V mas ai sei lá...pra gastar U$250 metia logo um 105 que sai o mesmo preço com cabeamento interno.

Carvalho, até arrumei algumas coisas interessantes no ebay, desde um manete novo 7700 mas por absurdos u$150 aos shimano 600 pelo mesmo preço...mas entre pegar uma velharia e algo novo...tenho a nítida impressão que peças de road deram uma subida grande de preço.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Carvalho, se eu precisar de um grupo de TT garimpado, com um crankset bom, freios simples e restante das peças razoáveis, você acha que eu gasto quanto via ebay? Dei uma olhada rápida aqui e não tem nada, então teria que ser meio pingado ou então comprar um grupo normal e vender os stis...
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

TT acho que fica mais em conta montar peça a peça.

Binho, na época que montei minha TT, a config mais baixa ficou assim:
Crankset: SRAM S900 GXP c/ bb cub inglês 53/39
Shifters: SRAM TT500
Manetes de Freio: SRAM TT 500
Transmissão dianteira: SRAM Apex
Transmissão traseira: SRAM Rival 10v
Cassette - SRAM PG1050 10v 11-28

foi via CRC que comprei. Infelizmente a CRC apagou o histórico do pedido, então não tenho mais os preços que paguei por eles na época.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

T-Rodman wrote:Eu tenho o White.
Funciona. É seco e durão, mas preciso.
Nunca desregulou, e é o que as Vanderkitten usam.
...
Image
binho
Membro

Post by binho »

T-Rodman wrote:TT acho que fica mais em conta montar peça a peça.

Binho, na época que montei minha TT, a config mais baixa ficou assim:
Crankset: SRAM S900 GXP c/ bb cub inglês 53/39
Shifters: SRAM TT500
Manetes de Freio: SRAM TT 500
Transmissão dianteira: SRAM Apex
Transmissão traseira: SRAM Rival 10v
Cassette - SRAM PG1050 10v 11-28

foi via CRC que comprei. Infelizmente a CRC apagou o histórico do pedido, então não tenho mais os preços que paguei por eles na época.
Show! Já dá pra me orientar numa futura empreitada!
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Papillon wrote: Carvalho, até arrumei algumas coisas interessantes no ebay, desde um manete novo 7700 mas por absurdos u$150 aos shimano 600 pelo mesmo preço...mas entre pegar uma velharia e algo novo...tenho a nítida impressão que peças de road deram uma subida grande de preço.
binho wrote: Carvalho, se eu precisar de um grupo de TT garimpado, com um crankset bom, freios simples e restante das peças razoáveis, você acha que eu gasto quanto via ebay? Dei uma olhada rápida aqui e não tem nada, então teria que ser meio pingado ou então comprar um grupo normal e vender os stis...
no ebay pra ficar barato a melhor jogada é garimpar grupo completo top, porem usado e mais antigo. e sempre de leilão, em vez de pegar preco fixo (buy it now).
os q eu arrematei foram DA 7800 e Ultegra 6600 - e estão pouquissimo usados.
boa opcao tb é pegar sram force e sram rival, q saem baratos - POREM a confiabilidade é baixa se for coisa usada (principalmente os stis)
binho
Membro

Post by binho »

Ou então ir na bike completa logo... :roll:

http://www.ebay.com/itm/151186521903?_t ... EBIDX%3AIT" onclick="window.open(this.href);return false;
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Ou então ir na bike completa logo... :roll:

http://www.ebay.com/itm/151186521903?_t ... EBIDX%3AIT" onclick="window.open(this.href);return false;
perfeita pra voce Binho, vem até com o colante do Bahia no canote. :mrgreen:
binho
Membro

Post by binho »

Ela é grande... :(
Post Reply