Bike & avião
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Bike & avião
Galera, pensei em colocarmos aqui mais do que as "regras". A ideia é também a troca de experiências no transporte das bikes, tipo qual empresa anda implicando, melhor forma de embalar etc...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Bike & avião
Pelo que já vi nos aeroportos da vida e li inclusive no inominável, a empresa menos chata para carregar bikes é a tam mas a gol e azul também aceitam levar bikes, e o modo mais indicado é levar ela montada mesmo obviamente com os pneus murchos e com proteções de espuma ou plástico bolha no quadro para evitar riscos/arranhões, se bem que acho que agora eles pedem para tirar as rodas e fazer um só "pacote" e aí precisaria daqueles espaçadores que simulam um eixo para colocar nas gancheiras pois se arriscar ir sem nada ali e colocarem algo em cima o risco de quebrar o quadro/garfo são grandes...
DESORDEM E REGRESSO
Cara, eu não confio em nenhuma empresa aerea...
Já li vários casos de danos (arranhões, amassados, quebra...) causados por conta do descaso e descuido dos funcionários das empresas/aeroportos...basta ver como vão os "carrinhos" de carga. Eles vão carregados até a "tampa" com várias coisas empilhadas de qualquer jeito.
Na minha opinião, creio que o modo MENOS arriscado é levar em uma "mala bike" beeeem forte.
Já li vários casos de danos (arranhões, amassados, quebra...) causados por conta do descaso e descuido dos funcionários das empresas/aeroportos...basta ver como vão os "carrinhos" de carga. Eles vão carregados até a "tampa" com várias coisas empilhadas de qualquer jeito.
Na minha opinião, creio que o modo MENOS arriscado é levar em uma "mala bike" beeeem forte.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Isto é algo que me deixa preocupado também. Tenho um colega que vira e mexe viaja para fora e leva a bike, vou ver se ele me passa umas dicas e repasso aqui. Até onde sei ele não tem mala bike não.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Eu tenho um amigo que leva a bike montada, fora de malabike. Ele diz que o pessoal vendo que é uma bike trata melhor do que dentro de um malabike. No malabike, sendo rígido ou não, vão jogar com tudo junto com as outras malas. Vou pedir mais detalhes para ele também e coloco aqui.
edit: olhem a foto que ele postou esse mês:

edit: olhem a foto que ele postou esse mês:

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Olhem o diálogo:
Eu - Tio Luca, fale mais sobre voar com a bike. Vou para Floripa no final de setembro e estou com muitas dúvidas sobre a melhor maneira de despachar a magrela...
Luca - Magnus na TAM é só chegar com a bike e fazer o check in. Na Gol eles podem te pedir para embala-la. Custa tipo 70 pratas naqueles plastificadores de mala nos aeroportos. Em nenhuma das duas se paga excesso de bagagem.
Eu - Maravilha, vou pela TAM. Mas eles tratam com carinho? Já teve algum stress?
Luca - Cara, não tive stress não. Mas se quer deixa-la mais protegida, vale a embalagem plastica...
Eu - Tio Luca, fale mais sobre voar com a bike. Vou para Floripa no final de setembro e estou com muitas dúvidas sobre a melhor maneira de despachar a magrela...
Luca - Magnus na TAM é só chegar com a bike e fazer o check in. Na Gol eles podem te pedir para embala-la. Custa tipo 70 pratas naqueles plastificadores de mala nos aeroportos. Em nenhuma das duas se paga excesso de bagagem.
Eu - Maravilha, vou pela TAM. Mas eles tratam com carinho? Já teve algum stress?
Luca - Cara, não tive stress não. Mas se quer deixa-la mais protegida, vale a embalagem plastica...
Leva montada. Só vira o guidão pra ficar alinhado com quadro/rodas. Enrola com plastico bolha ou então naqueles de aeroporto. De fato, qdo os caras veem que é uma bike, eles se ligam. E estando aparente, vc ve rapidinho no desembarque se aconteceu algo e lá mesmo no aeroporto vc pode tomar providencias - acho que é por isso que os caras ficam mais ligados.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Bom saber...
Enkidu, que porra de Veloviewer é esse aí na sua assinatura?!?!?!??! hasushsaushaush
Enkidu, que porra de Veloviewer é esse aí na sua assinatura?!?!?!??! hasushsaushaush
Mario Cipollini
Mario Cipollini
É um alternativo. Apesar da regra ser clara, ainda estou aguardando permissão do Arnaldo...Doido43 wrote: Enkidu, que porra de Veloviewer é esse aí na sua assinatura?!?!?!??! hasushsaushaush
Ainda bem que o Coordenador_1 não passa por aqui.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Porra!Enkidu wrote:É um alternativo. Apesar da regra ser clara, ainda estou aguardando permissão do Arnaldo...Doido43 wrote: Enkidu, que porra de Veloviewer é esse aí na sua assinatura?!?!?!??! hasushsaushaush
Ainda bem que o Coordenador_1 não passa por aqui.
Me empresta uns 10 kom's aí pô!....HSAUSAHSUSSHAU
Mario Cipollini
Mario Cipollini