Nova bike - opiniões

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Nova bike - opiniões

Post by luciano_oz »

Tarde cumpadres,

Seguinte, quero substituir minha amada Giant TCR por algo mais moderno e mais leve.

Estou de olho nas seguintes bikes:
Giant Tcr Advanced Pro 1 2016
Cannondale Supersix Hi Mod 2015
Focus Izalco Max 2015
Trek Emonda SL 6 Pro 2017
SPZ Tarmac Pro 2016 (estou com rodando com uma 2012 dessa, bela bike!)

Sugestões? Criticas? Dicas?

Meu uso: Sou mais passista, me defendo bem nas subidas e to em busca de uma bike que acelera rápido e consegue manter legal.

Valeu povo :jan1
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Nova bike - opiniões

Post by Papillon »

Sua TCR é qual versão?

A Izalco tem a frente bem mais baixa que a Emonda que é mais "confort" o que ajuda em grandes distâncias, a Supersix é exatamente a metade do caminho assim como a Tarmac, a TCR Advanced vc mantem a geometria da sua só atualiza o peso.

Por falar em peso de TCR, a variação é pequena, da TCR Composite a mais "simples" de carbono para a Advanced SL a diferença é a mesma da Supersix Hi-mod para a Supersix comum, coloco isso pois para pensar se rodas ou grupo não seria um upgrade mais desejável, afinal a TCR acelerando é algo monstruoso.

Já estou com saudades da minha....
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Vou dar um pitaco.

Wilier Zero7.

Do jeito q vc explicou, acredito ser uma bike q tenha aceleração, te ajude nas subidas e é super leve.

De todas q vc postou, ouço bons relatos da Supersix (amigo tem) e a Specialized Tarmac eh uma excelente opção tb.

A sua TCR é igual a de um amigo tb, q pegou tem 1 mês e tá curtindo mto a bike. Ele só reclama um pouco realmente nas subidas.

Sua dúvida é mto cruel.

Mas, na faixa de valor q vc tá querendo, eu ficaria entre a Zero7 e a Canyon Ultimate CF SLX ( q eh a q o Nairo Quintana usa) e sem ser a aero.

EU, iria na CANYON. Venderia sua bike completa ( menos as rodas aero) e compraria uma bike completa tb.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

A Emonda é uma bike que sobe muito! Por te a frente um pouco mais alta, ela se torna uma boa escaladora, tem uma posição boa para subir tanto sentado como em pé. De confort ela não tem nada... Ela anda bem no plano também, ela é bem rígida lateralmente, principalmente no movimento central. A minha é a SL 6 também, mas 2015, não sei se teve mudanças significativas para o modelo 2017, além das cores. É uma bike que pesa 7.6 kg com pedais e rodas intermediárias, se colocar um par de tubulares vai bater 7 kg.

Agora se quiser algo mais passista, eu olharia a Canyon Aeroad, a Merida Reacto, a Trek Madone, a Giant Propel...
Last edited by marcoaleite on Sat 08 Oct 2016 16:57, edited 1 time in total.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Emonda
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

vai de merida reacto de 2013, voce vai curtir muito... tenho o perfil de pedal parecido com o seu, a diferença é que eu sou pessimo de subidas, e dependendo do tamanho eu me defendo também kkkkk

Tenho duas bikes, uma reacto que eu uso só final de semana no longão e em corridas e uma merlin (geometria similar a da tarmac) que é para o treino do dia a dia e te digo que a merida reacto eu consigo manter o passo melhor, acelerar melhor, fora que é bem rigida a bike...
Nao sei se tem representante na tua cidade, mas é uma bike que voce consegue comprar pela internet aqui no Brasil nos revendedores sem maiores problemas
Tentando pedalar :roll:
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:Emonda
Vai pegar uma, Monja?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:
Vai pegar uma, Monja?
vou nada Marco, to com muita bike pra pouco pedal, mas vontade não falta, quem sabe se achar alguma coisa em promoção lá pro lado dos EUA. :lance6
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Papillon wrote:Sua TCR é qual versão?

A Izalco tem a frente bem mais baixa que a Emonda que é mais "confort" o que ajuda em grandes distâncias, a Supersix é exatamente a metade do caminho assim como a Tarmac, a TCR Advanced vc mantem a geometria da sua só atualiza o peso.

Por falar em peso de TCR, a variação é pequena, da TCR Composite a mais "simples" de carbono para a Advanced SL a diferença é a mesma da Supersix Hi-mod para a Supersix comum, coloco isso pois para pensar se rodas ou grupo não seria um upgrade mais desejável, afinal a TCR acelerando é algo monstruoso.

Já estou com saudades da minha....
Papito, minha TCR é a Composite 3 com upgrade de grupo pra 105
Coloquei a Izalco no meio por causa dos reviews gringos, diz que é muitooooo rigida.
Questão de frente baixa ou alta, para mim é algo substancial, prefiro a bike com a frente mais baixa pra ficar na posição mais aero (aqui não tem subidas substanciais).
Tenho contato com alguns profissionais e eles me recomendaram a Supersix (sem contar que eu sou apaixonado nelas) e a TCR em segundo lugar

Não sei, não gosto da ideia de fazer upgrade na bike, pois teria que trocar o grupo, guidão, mesa, selim, exceto rodas, e sairia basicamente o valor que iria gastar se vendesse minha bike e interasse uma grana para uma bike nova....
Estou de olho em uma TCR Advanced Pro 2016 (uma grade abaixo da SL), aquele novo modelo.... vamos ver as negociações hehe
Gosto muito da TCR, muito mesmo.
Estou faz duas semanas com uma Tarmac Pro SL3 com Sram Red e, apesar de odiar SPZ eu estou beeeeem apaixonado nela....
Flavio Tuix wrote:Vou dar um pitaco.

Wilier Zero7.

Do jeito q vc explicou, acredito ser uma bike q tenha aceleração, te ajude nas subidas e é super leve.

De todas q vc postou, ouço bons relatos da Supersix (amigo tem) e a Specialized Tarmac eh uma excelente opção tb.

A sua TCR é igual a de um amigo tb, q pegou tem 1 mês e tá curtindo mto a bike. Ele só reclama um pouco realmente nas subidas.

Sua dúvida é mto cruel.

Mas, na faixa de valor q vc tá querendo, eu ficaria entre a Zero7 e a Canyon Ultimate CF SLX ( q eh a q o Nairo Quintana usa) e sem ser a aero.

EU, iria na CANYON. Venderia sua bike completa ( menos as rodas aero) e compraria uma bike completa tb.

abrax
Eu to tentando a Willier, como sabe eu sou gamado na marca, mas meu distribuidor não consegue mais em um preço aceitável.... ta foda
Sem contar ainda, que eu li que a 2016 dizem ser muito mole....
Quanto a Canyon, eu acabei de colocar na lista, gostei da ideia!!
Vou ver se rola ela, tem conhecido meu voltando da Zuropa em novembro
marcoaleite wrote:A Emonda é uma bike que sobe muito! Por te a frente um pouco mais alta, ela se torna uma boa escaladora, tem uma posição boa para subir tanto sentado como em pé. De confort ela não tem nada... Ela anda bem no plano também, ela é bem rígida lateralmente, principalmente no movimento central. A minha é a SL 6 também, mas 2015, não sei se teve mudanças significativas para o modelo 2017, além das cores. É uma bike que pesa 7.6 kg com pedais e rodas intermediárias, se colocar um par de tubulares vai bater 7 kg.

Agora se quiser algo mais passista, eu olharia a Canyon Aeroad, a Merida Reacto, a Trek Madone, a Giant Propel...
Até onde eu sei não mudou nada pra 2017, apenas colocaram a roda Vision.
O pessoal aqui do meu estado é louco pelas Trek, eu acho elas lindas, mas não ouço tão bem quanto a Supersix e a TCR.
Entre as 3 (SSX, TCR e a Trek), o que desempataria ai, seria o preço....
Só achei que ela seria um pouco mais leve :(

Essas bikes aero que vc me falou, não ouço muito bem, me falam que ela é meio mole na região do movimento central...
essa né monja? demais.....
Image
laertejr wrote:vai de merida reacto de 2013, voce vai curtir muito... tenho o perfil de pedal parecido com o seu, a diferença é que eu sou pessimo de subidas, e dependendo do tamanho eu me defendo também kkkkk

Tenho duas bikes, uma reacto que eu uso só final de semana no longão e em corridas e uma merlin (geometria similar a da tarmac) que é para o treino do dia a dia e te digo que a merida reacto eu consigo manter o passo melhor, acelerar melhor, fora que é bem rigida a bike...
Nao sei se tem representante na tua cidade, mas é uma bike que voce consegue comprar pela internet aqui no Brasil nos revendedores sem maiores problemas
Boa ideia... vou falar com o representante que eu conheço pra ver se da pra testar a bike.....
FOda que aqui no meio do mato nunca da pra vc testar a bike, se tem que comprar meio no escuro...
lmunhoz
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucas de Vasconcelos

Post by lmunhoz »

Concordo com o Flávio. Iria de Canyon.

Uma CFslx 8.0 tá saindo por 3300 doletas, com frete. Peso ilegal de fábrica.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Se tiver o cash todo para pagar a bike + impostos, realmente é uma boa pedida! Mas iria de Aeroad! :D
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

to tentando a Canyon, mas ta foda pagar quase 7 mil de imposto :lance3
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

luciano_oz wrote:to tentando a Canyon, mas ta foda pagar quase 7 mil de imposto :lance3
Luciano, se possível, vá buscar uma Canyon na Alemanha, nem que você vá num esquema de bate-e-volta.

Trouxe a minha de lá no ano passado. Se quiser conversar com mais calma, é só mandar inbox.

Abraço!
Image
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rprodrigues »

portoga wrote:
luciano_oz wrote:to tentando a Canyon, mas ta foda pagar quase 7 mil de imposto :lance3
Luciano, se possível, vá buscar uma Canyon na Alemanha, nem que você vá num esquema de bate-e-volta.

Trouxe a minha de lá no ano passado. Se quiser conversar com mais calma, é só mandar inbox.

Abraço!

A idéia do portoga é excelente!

Você compra a bike e praticamente ganha a viagem....
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

luciano_oz wrote:Essas bikes aero que vc me falou, não ouço muito bem, me falam que ela é meio mole na região do movimento central...
Vixe cara, falar que bikes aero tem a região da central mole... Acho que quem está falando isso anda meio por fora. rsrs
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:
luciano_oz wrote:Essas bikes aero que vc me falou, não ouço muito bem, me falam que ela é meio mole na região do movimento central...
Vixe cara, falar que bikes aero tem a região da central mole... Acho que quem está falando isso anda meio por fora. rsrs
a maioria são bikes de sprint, com certeza as mais rígidas..
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:
a maioria são bikes de sprint, com certeza as mais rígidas..
Pois é... Tem alguém querendo vender seu "peixe" exclusivo para nosso colega forçando a barra sobre as outras. rsrs

Tem muitos reviews dessas bikes feitas pela imprensa especializada (claro que não são daqui). Recomendo dar uma procurada nos reviews. Inclusive tem um review interessante da Cycling Tips comparando a Émonda SL6 com a SLR6, onde concluíram que a grande diferença entre as bikes resumia em rodas e grupo, visto que o SLR era apenas 300 gr mais leve que o SL e com um valor 4x maior.
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

portoga wrote:

Abraço!
Então, não to com essa bola toda, ir buscar la fica meio inviável pra mim tendo em vista os gastos
Consigo preço envolventes pras bikes que eu falei pois tenho amigos lojistas, já as outras a diferença é tremenda
rprodrigues wrote:

Abraço!
A idéia do portoga é excelente!

Você compra a bike e praticamente ganha a viagem....[/quote]

A Ideia é excelente, as falta me o gramur :wigo1
marcoaleite wrote: Pois é... Tem alguém querendo vender seu "peixe" exclusivo para nosso colega forçando a barra sobre as outras. rsrs

Tem muitos reviews dessas bikes feitas pela imprensa especializada (claro que não são daqui). Recomendo dar uma procurada nos reviews. Inclusive tem um review interessante da Cycling Tips comparando a Émonda SL6 com a SLR6, onde concluíram que a grande diferença entre as bikes resumia em rodas e grupo, visto que o SLR era apenas 300 gr mais leve que o SL e com um valor 4x maior.
Na realidade, não sou eu que estou falando, não tenho força suficiente pra sentir se o movimento central é mole ou não, foram alguns profissionais que me falaram a respeito dessas bikes , usaram a bike na temporada passada e não gostaram, por exemplo, usaram a Giant Propel Advanced SL, mas preferiram a TCR Advanced SL por acharem que é mais rigida.

O pessoal aqui no MS tem aderido muito as Aeros, dizem ser mais fácil de manter o passo, mas demora um pouco mais para acelerar, sofrendo mais nas provas de circuito

Sinceramente prefiro algo mais leve, apesar de achar as Aero mais bonitas (tipo a Giant Propel Adv. SL e a Canyon Aero.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Essa de viajar é bem interessante.

Cheguei a pensar em voltar por terra via uruguai só para ter certeza de escapar da fiscalização.
rad
Membro

Post by rad »

Papillon wrote:Essa de viajar é bem interessante.

Cheguei a pensar em voltar por terra via uruguai só para ter certeza de escapar da fiscalização.
Rapaz, conte-me mais sobre isso. Quanto é o imposto do Uruguai?

Do Brasil é 50% do que exceder 500 obamas.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Uruguai não tem imposto de importação...

Na pratica, se vc chegar no Uruguai com a bike e dizer que é turista eles não vão taxar, como vc não mora lá...vc realmente é turista. Ai tem umas cidades fronteiriças que a divisa é uma rua comum e é por ali o "caminho" da pedalada. :jan1
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rprodrigues »

Papillon wrote:Uruguai não tem imposto de importação...

Na pratica, se vc chegar no Uruguai com a bike e dizer que é turista eles não vão taxar, como vc não mora lá...vc realmente é turista. Ai tem umas cidades fronteiriças que a divisa é uma rua comum e é por ali o "caminho" da pedalada. :jan1

Nossa!!!!!!!!!!!!!!!

Que maravilha!
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Malandramente hein papito kkkk

Mudando de assunto...

Tinha conseguido uma Cervelo R3, feito o pedido e tudo mais.
Dai o meu fornecedor chegou hoje me falando que não deu certo.

Voltei a estaca zero....
Papillon
Membro

Post by Papillon »

poutz!

R3 é uma puta bike.

Tem um camarada num grupo oferecendo uma madone 3.1 54 por 6.5k só que ai não sei se serve o tamanho/tipo
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

R3 é uma bela bike também! Na época fiquei entre ela e a Émonda, mas ela não tinha no representante. Me falaram que era por causa do dólar muito alto e tinham dado uma parada de trazer. Enfim, deveria ser verdade, pois eu estava pagando no cash, não era troca nem nada.
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

R3 é top, seria uma ótima escolha tb

Tenho um conhecido q se ele for vender ja tem novo dono, hahahaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Senhores, boas notícias.

Abracei uma Supersix.

Fotos com spec na pagina de Apresente a sua bike
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Achei linda a bike.

E em tamanho vc usava qual na GIANT ? Uma das bikes que vi era uma supersix. Sem dúvidas vou para uma bike menor já que usava L e pra mim estava um pouco grande.
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Obrigado papito, eu tbm eu achei ela linda!!!
Minha giant era tamanho M/L, equivalente ao 56 (53,5 cm de seat tube x 57 de Tob tube)

uma bike um pouco menor é muito legal....
que quadro usava?? usava o L da giant?
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eu tinha uma 57 por causa dos Audax da vida, comprei buscando conforto e realmente tinha, só o head tube tinha quase 18 cm.... como ultimamente não tenho mais feito tanto Audax, deu vontade de pegar um quadro menor pra ver se melhorava na performance e comprei um 53. A mudança foi absurda, eu saí do tamanho máximo para mim para o mínimo, mas o pedal agora rende muito mais, gostei muito.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply