Roubo de Bike no caminhao dos correios

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Roubo de Bike no caminhao dos correios

Post by lexx »

Pessoal, estou aqui somente fazendo um favor a um chegado.
Ele comprou este quadro do Rio de um cara e o caminhao do correios foi roubado.
Como eh um quadro muito raro, se alguem souber, por favor, ajudem o cara.
Tah desesperado.

Sei mais ou menos da historia. Ele vendeu a willer mortirolo dele pra pagar o quadro e comprou outras peças pra colocar nele.
Comprou este quadro do Rio, acho q nao usou mercadoPago e depositou direto. Nao sei se o cara q mandou declarou o valor certo. Ainda n conversei a respeito de tomadas juridicas, mas se alguem puder dar um norte ja ajuda.

obs: se a foto n aparecer (pra mim aparece) me avisem.

"ATENÇÃO PESSOAL" ESTE QUADRO FOI ROUBADO JUNTO COM UMA CARGA DO CAMINHÃO DOS CORREIOS, ONDE SO EXISTEM TRES DELE NO BRASIL POR SE TRATAR DE UM PRODUTO ORIGINAL NO VALOR DE R$6800,00 QUEM SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO TEL 31 986997124 - 31 38263852 Wanderson Elias

Image

Agora uma pergunta.
O q ele pode fazer?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Re: Roubo de Bike no caminhao dos correios

Post by rodrigomarin »

Primeiro ver esse negócio de seguro dos Correios, quanto ao resto não tenho ideia...
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Por lei ate a entrega o vendedor e a transportadora sao responsáveis, se o vendedor declarou o valor (contratou aquele seguro) do quadro os correios ressarcem, por bem ou mal, agora se nao foi declarado o valor, ou o valor foi declarado a menos, o vendedor é responsável.
Ideal é ter a nf do quadro, mais a copia do ticket de envio dos correios, para poder falar melhor a respeito.
Amigo comprou uma focus e, a caixa de aluminio (no quadro) onde coloca o mov central deu problema, no reenvio para a fabrica para conserto ou troca em garantia os correios quebraram o quadro, recebeu outro de volta e, indenização por danos morais, por que ele era um atleta profissional federalizado e tals.
lexx
Membro

Post by lexx »

hum, ReinaldoBrisolla, vou ate procurar saber pra colocar aqui os detalhes
sabia desse compromisso do vendedor mas n estou ciente de como ele pode acionar.
bom, vou olhar com o cara como estao as coisas.

agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

uma coisa é certa, se o remetente, não fez seguro na hora de despachar e, caso ele tenha enviado via sedex, o seguro obrigatório dos correios é só de 50 reais e só o remetente pode fazer essa exigência. espero que o cara tenha de fato feito o seguro do valor correto. ainda sim vai ter burocracia pra receber o seguro(mesmo que ele tenha pago por isso) é preciso ter paciência, pois vai ser uma enrolação danada por parte dos correios....e dificilmente o remetente vai receber o valor antes de 3 meses.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Exatamente.

Até o status da mercadoria virar "entregue" a mercadoria pertence ao REMETENTE, o seguro dos correios é coisa de 30, 50,00 por encomenda sendo opcional segurar importâncias maiores. Acho curioso...eu quando mando os uniformes do pelote envio com seguro mesmo uma camiseta de 50,00 e o cara vai mandar um quadro de 6k sem seguro?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Exatamente.

Até o status da mercadoria virar "entregue" a mercadoria pertence ao REMETENTE, o seguro dos correios é coisa de 30, 50,00 por encomenda sendo opcional segurar importâncias maiores. Acho curioso...eu quando mando os uniformes do pelote envio com seguro mesmo uma camiseta de 50,00 e o cara vai mandar um quadro de 6k sem seguro?
Claro que manda, se chegar direitinho o "Si dei bem" funcionou..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

eu procuraria o comprovante de pagamento ja pra ter embasamento do pagamento, pq ele depositou na conta do vendedor, isso ja prova que entrou uma grana, ou seja, o vendedor recebeu pelo quadro.

Papito, se nao me engano, o valor do seguro aumentou pra 2% do valor da mercadoria. se for isso, ele teria q ter pago 136 reais somente de seguro pelo valor de 6800. Até pouco tempo era 1%.

E tentar resolver na boa com o vendedor. Se ele agir de má fé, é ter o comprovante do depósito em mãos e tentar judicialmente.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Eu vi na semana passada o lance na minha frente, o cara postando 2 quadros FOCUS de carbono e fez seguro de 500,00 em cada.

Sujeito da própria importadora...(que aliás peguei contato..rs) então...ai extravia e quer "dividir" responsabilidade? Para...
JEC no cabra.
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Oq resolveu desse caso....fiquei curioso!
lexx
Membro

Post by lexx »

Galera, aproveitando vou dar um feedback

Incrivelmente semana passada apareceu um status no correio: Encaminhado para a cidade.....
Ninguem entendeu. Perguntei pro dono do quadro e ele disse q tinha jogado advogado no meio, estava processando todo mundo e o quadro voilá, aparece no correio do nada.

Já foi entregue e ele já montou a bike. Q ficou show de bola. Lindo quadro.

Achei muito esquisito, mas nem tive ainda oportunidade de perguntar nada mais.

AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

lexx wrote:Galera, aproveitando vou dar um feedback

Incrivelmente semana passada apareceu um status no correio: Encaminhado para a cidade.....
Ninguem entendeu. Perguntei pro dono do quadro e ele disse q tinha jogado advogado no meio, estava processando todo mundo e o quadro voilá, aparece no correio do nada.

Que notícia boa!!!! Muito estranho o quadro aparecer do nada assim ein!!!!...manda fotos dela montada!! Abraço
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

AndréLuiz wrote:

Que notícia boa!!!! Muito estranho o quadro aparecer do nada assim ein!!!!...manda fotos dela montada!! Abraço
Nem sei se é uma boa notícia... é sinal de que há mais coisas entre o Correio e a entrega do que supõe nossa vã filosofia...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
rad
Membro

Post by rad »

Magnus wrote: Nem sei se é uma boa notícia... é sinal de que há mais coisas entre o Correio e a entrega do que supõe nossa vã filosofia...
A empresa fala que o caminhão foi roubado para justificar a não entrega da mercadoria, aí o cliente entra com processos na justiça e, como mágica, a carga aparece. :basso2

Agora eu sei porque minhas comprinhas da China que não tem rastreio não estão chegando. FDP :hinault1
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Uma pedivela que comprei do Carvalho já apareceu como "descaminhada" ficou sumida uns 10 dias, ele já estava entrando com o processo nos correios pra receber o seguro quando ela apareceu no mato grosso e começou a vir pra São Paulo.
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Magnus wrote:
AndréLuiz wrote:

Nem sei se é uma boa notícia... é sinal de que há mais coisas entre o Correio e a entrega do que supõe nossa vã filosofia...

Boa notícia quanto a bike ter chegado....concordo com vc...ficou uma coisa muito nebulosa no meio dessa história! Até que ponto é confiável o serviço do correio....seguro da mercadoria é indispensável!
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

rad wrote:Agora eu sei porque minhas comprinhas da China que não tem rastreio não estão chegando. FDP :hinault1
Comprar coisas no exterior e mandar trazer sem rastreio é pedir pra perder dinheiro. Encomenda sem rastreio é igual carta, alguém pode desviar no meio do caminho e ninguém vai ficar sabendo, não tem como descobrir quem pegou. Não é de se admirar que haja tantos relatos de extravio de encomendas desse tipo. O ladrão fica impune. Uma coisa é certa: os correios não são confiáveis. Um amigo meu mandou um notebook por sedex, quando o destinatário foi abrir a caixa, só tinha a fonte dentro, roubaram o notebook.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Essa estória de roubo de caminhão é mais velha q minha vó....
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Adriano wrote:
rad wrote:Agora eu sei porque minhas comprinhas da China que não tem rastreio não estão chegando. FDP :hinault1
Comprar coisas no exterior e mandar trazer sem rastreio é pedir pra perder dinheiro. Encomenda sem rastreio é igual carta, alguém pode desviar no meio do caminho e ninguém vai ficar sabendo, não tem como descobrir quem pegou. Não é de se admirar que haja tantos relatos de extravio de encomendas desse tipo. O ladrão fica impune. Uma coisa é certa: os correios não são confiáveis. Um amigo meu mandou um notebook por sedex, quando o destinatário foi abrir a caixa, só tinha a fonte dentro, roubaram o notebook.
Vamos ter que começar a levar um amigo pra nos filmar dentro da agência colocando o produto na caixa, lacrando e despachando...
:lance2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Magnus wrote:
Adriano wrote:
Vamos ter que começar a levar um amigo pra nos filmar dentro da agência colocando o produto na caixa, lacrando e despachando...
:lance2
Sabe qual é o pior de tudo? meu amigo ficou no prejuízo. Ele processou os correios, mas o juiz, por incrível que pareça, disse que não iria condenar os correios para não denegrir a imagem dessa nobre empresa pública. Dá pra acreditar nisso? No final das contas ele amargou o prejuízo, porque os gastos com advogado pra recorrer na 2ª instância, somados ao que ele já tinha gasto na 1ª, ficavam maiores que o valor do notebook - sem contar os vários anos que nossa valorosa justiça levaria para analisar o caso.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
lexx
Membro

Post by lexx »

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=5752FB27

se ele pedir pra tirar depois eu tiro rsrsrrss
nem avisei

AndréLuiz
Membro