Comprei um Edge 500 bundle (aquele que já vem com cinta cardíaca e sensor de velocidade e cadência) e depois de uns 6 meses de uso, a cinta cardíaca (premium) começou a dar problemas: estava bem tranquilo e ela marcava 200+ bpm, as vezes estava numa paulera e ela marcando 70 bpm, etc. Antes isso acontecia mais no começo ou no final do treino, depois começou a acontecer durante todo o treino, até que simplesmente parou de ler.
Troquei bateria seguindo as orientações da própria Garmin, lavava a cinta "toda semana" (praticamente só treinava sábado e domingo, então domingo eu lavava a cinta depois do treino, quando dava pra treinar no sábado e domingo). Acionei a garantia e acabaram me enviando uma outra cinta, com outro sensor. Tudo perfeito até que, mais ou menos 6 meses depois, os mesmíssimos problemas voltaram a acontecer. Desta vez não acionei a garantia, pois já tinha passado dela. Isso faz alguns meses, ou seja, a alguns meses estou "treinando às escuras", só no "feeling".
Já lavei de tudo que é jeito, com água fria, com água quente, com sabão neutro, com detergente, etc. Já usei até WD40 nos conectores, troquei novamente a bateria e nada, ele simplesmente morreu. Como eu achei muita coincidência o problema ter ocorrido mais ou menos com 6 meses de uso, comecei a desconfiar que o problema era com a porcaria da cinta mesmo. Tipo "falha de construção", errado desde a concepção. O que me reforçar isso na minha cabeça é o fato de que eu tinha até pouco mais de 1 ano atrás um Polar FT7, que eu usava a 4 anos e nunca apresentou qualquer problema com a cinta cardíaca. E olha que eu mal lavava e tal. Parou de funcionar porque eu estraguei o sensor por burrada minha mesmo e aí foi fora (isso foi antes de eu comprar o Garmin). Aí olhando na net, me deparo com muitos relatos de problemas com estas cintas da Garmin, em especial este site: http://www.runworks.com/2014/06/garmin- ... -failures/
Pelo jeito a porcaria da cinta cardíaca da Garmin é defeituosa na concepção mesmo. Não souberam como fazer uma cinta cardíaca, coisa que a Polar está a anos luz de distância, em minha opinião - excluindo o fato de não ser compatível com outros aparelho que não da própria Polar =(.
A questão então é a seguinte: alguém conhece alguma cinta cardíaca boa que seja ANT+? Garmin eu não compro mais nem a pau. Não vou gastar R$ 250,00 numa cinta "Premium" que vai durar 6 meses e só me trazer incomodação. Então estou pensando em comprar uma cinta "genérica", ANT+, e ser feliz