Page 11 of 13

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 06 Jun 2016 13:41
by PH
tbortolotto wrote:
PH wrote:A parte legal, se você mandar um e-mail pro suporte técnico quem responde é o próprio Uli Schoberer, arquiteto do produto e dono da empresa :D .
Pow.. mto legal!

Mas q trampo hercúleo hein Paulo? Volto atrás noq eu disse. Quem um PM alemão no pedivela? P2M hehe
Concordo. Leva tipo 2h para deixar pronto, com o tempo de tirar da bike e limpar junto. Mas isso a cada 2-3 anos, acho que vale a pena.

Se quiserem um SRM, recomendo um wired... é barato comparado a outros sistemas, só tem o porém de não ter GPS nem nada assim, mas quem quer potência só potência é o ideal. Da pra usar um garmin e ainda assim mandar o treino pro Strava, pra provar que ele existiu kkkk.

Nunca vi os internals do Power2max, bem que o Marco véio poderia mandar umas fotos pra gente ;)

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 09 Jun 2016 01:21
by marcoaleite
Então, o P2max é todo selado a parte que se tem contato, para acessar o interno só desmontando tudo, sacando as coroas, mas mesmo assim parece que tem mais uma carcaça protegendo tudo. Para desmontar aqui eu precisaria de um torquímetro para remontar as coroas depois, aliás, preciso em breve ver se compro um para em uma futura troca de coroas. Olha as fotos aí de como é a parte onde temos acesso de forma direta:

Image

Image

Nesta parte interna tem um led que fica ao lado da bateria, lado direito. Quando você insere a bateria e/ou liga o medidor, ele pisca na cor verde. Se a bateria estiver ficando fraca, ele pisca na cor vermelha. Tentei tirar uma foto dele piscando, mas é mais rápido que eu. rsrs

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 09 Jun 2016 12:14
by PH
Torquímetro é bom sim, eu uso sempre, mas na bem da verdade é só para garantir o que o fabricante pede pq nunca vi afetar a calibragem nos SRM's.

Lembro de um conhecido que mandou o Quarq dele para o fabricante trocar as coroas ... :vos2 .

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 09 Jun 2016 14:00
by marcoaleite
É, eu também penso que não afete. Acho que é mais para garantir que não fique desapertado do que apertado demais. Neste Rotor meu é 7 a 8 Nm, se pensar naquele parafuso pequeno, é bastante torque. O único que soube de problemas mesmo com torque eram os Vectors, mas parece que na geração 2 acabou isso, né?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 09 Jun 2016 21:06
by tbortolotto
marcoaleite wrote:O único que soube de problemas mesmo com torque eram os Vectors, mas parece que na geração 2 acabou isso, né?
Eu acho que os Vectors ainda continuam com esse problema. Quem não tem problema de aperto são os P1 da PT. No Vector original, dizia-se que precisava de um aperto de 15 N.m. Oq acontece com os Vector 2 é que eles não podem ser undertighten, mas se forem over aí não importa o quanto, não vai ter problema de calibração. Agora, se o over for mto over, aí pode dar problema pelo contato da peça mesmo.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Fri 10 Jun 2016 09:32
by marcoaleite
Ah tá... Menos mal, pois aperto de menos não costuma ser problema. Só fico imaginando o trampo que deve ser sacar estes pedais Vectors, os meus pedais que não aperto quase nada já travam só pelo ato de pedalar, se apertar então acho que nunca mais vão sair! rsrs

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sat 11 Jun 2016 19:55
by tbortolotto
Novidades do LIMITS com o DC RainMaker!!!

Palavras do Ray
"Jon confirmed yesterday the unit was sent to me via post on Saturday (from UK to France). Should show up in a few days. Once that happens I'll put up a small side-page that I'll upload power meter comparative data to, each day I ride. It'll be the full analysis suite that I use for other PM comparisons, so folks can dig into the data live online and download the files themselves. It'll likely go on a bike first that has: PowerTap P1 pedals, Stages Power, Quarq RIKEN, and a PowerTap hub. That PT hub wheel is currently being repaired, but should be back any day now."

E update de ontem!
"Yup, sooner or later La Poste will deliver to me. Perhaps (hopefully) tomorrow."

Em suma: na próxima semana teremos um dispositivo real nas mãos do Ray! No entanto, parece que ele não vai fala nada. Só vai disponibilizar os dados pra galera comprar... Mesmo assim será um dispositivo de vdd e isso já tá bem interessante

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 13 Jun 2016 11:34
by binho
Sobre o aperto. Realmente o p1 é mto top nesse quesito. Troco de bikes com uma facilidade incrível e não preciso me preocupar com isso. Pá pum!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 21 Jun 2016 00:02
by tbortolotto
Prototype Shimano power meter tested at the Tour de Suisse
Read more at http://www.cyclingweekly.co.uk/news/pro ... ter-209237" target="_blank

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 27 Jun 2016 12:01
by tbortolotto
DC Rainmaker publica primeiros (provavelmente únicos) testes com o LIMITS.

http://www.dcrainmaker.com/limits-power-accuracy" target="_blank

Sim, ele existe e sim ele funciona. Só não tão bem quanto deveria tal qual o Stages e os P1 nos seus lançamentos. Em 2-3 anos vai estar sendo usado pela Sky ¬¬ hahaha

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 27 Jun 2016 14:15
by marcoaleite
tbortolotto wrote:Prototype Shimano power meter tested at the Tour de Suisse
Read more at http://www.cyclingweekly.co.uk/news/pro ... ter-209237" target="_blank
Você viu que o Vector agora dá para usar com o pedal Ultegra 6800? Tem que comprar o eixo especial, 100 Euros, desmontar o conjunto do Look e montar no Ultegra. Já é um avanço...

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 29 Jun 2016 13:25
by tbortolotto
marcoaleite wrote:
tbortolotto wrote:Prototype Shimano power meter tested at the Tour de Suisse
Read more at http://www.cyclingweekly.co.uk/news/pro ... ter-209237" target="_blank
Você viu que o Vector agora dá para usar com o pedal Ultegra 6800? Tem que comprar o eixo especial, 100 Euros, desmontar o conjunto do Look e montar no Ultegra. Já é um avanço...
Vi sim, parece interessante...

Vejam isso!
http://www.cyclingweekly.co.uk/news/pro ... set-214802" target="_blank

Probably the most revolutionary aspect of the new Shimano Dura-Ace groupset is its integrated power meter, something that has been ten years in development and has also recently been testing on old Dura-Ace groupsets with French professional team FDJ.

The power meter sits inside the crank spider, with two strain gauges (one inside each of the crank arms) which will be able to measure total power output, left/right leg balance, and cadence. And Shimano says that because the power meter is integrated within the spider at the heart of the crankset, chainrings can be easily swapped without affecting the power meter’s accuracy.

The battery for the power meter is integrated within the system, and is recharged using “a small magnetic adaptor without needing to remove covers or casings.” The power meter is both Bluetooth and ANT+ enabled.


Image

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 29 Jun 2016 13:41
by Adriano
Interessante. Vamos ver o preço.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 29 Jun 2016 14:14
by tbortolotto
Adriano wrote:Interessante. Vamos ver o preço.
Aqui na Venezuelândia vai custar caro, mas nunca uma empresa desse tamanho e com essa gama de produtos chegou nesse ponto de integração. Qdo a SRAM incorporou a Quarq eu achei que em breve veríamos o SRAM Red com PM embutido.

Shimano decretando a falência da SRM hahaha!!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 29 Jun 2016 14:29
by Adriano
Quando essa integração chegar ao Sora eu compro meu PM :lance3

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 29 Jun 2016 14:37
by marcoaleite
tbortolotto wrote:
Adriano wrote:Interessante. Vamos ver o preço.
Aqui na Venezuelândia vai custar caro, mas nunca uma empresa desse tamanho e com essa gama de produtos chegou nesse ponto de integração. Qdo a SRAM incorporou a Quarq eu achei que em breve veríamos o SRAM Red com PM embutido.

Shimano decretando a falência da SRM hahaha!!
Realmente ela veio forte! E não costumam vir para brincar não, acho que se não for uma fortuna e for preciso, será disseminado na Europa.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 29 Jun 2016 15:38
by portoga
É, Japonês não brinca em serviço! Achei a ideia do carregador por indução eletromagnética genial, pois elimina-se um ponto por onde poderia entrar água.

No mais, sobre o Di2, achei muito boa a ideia de fazer a "junction box" no "end plug" do guidão. Pendurar a "junction box" na mesa sempre me pareceu uma baita de uma gambiarra, sem contar que essa nova solução permite manter toda a fiação escondida dentro do guidão.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 24 Oct 2016 13:42
by tbortolotto
Uma aposta que chegou a sair do papel, mas não decolou: a Brim Brothers fecha as portas!

https://www.kickstarter.com/projects/br ... ts/1717218" target="_blank

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 24 Oct 2016 15:38
by Wanderson Mata
tbortolotto wrote:Uma aposta que chegou a sair do papel, mas não decolou: a Brim Brothers fecha as portas!

https://www.kickstarter.com/projects/br ... ts/1717218" target="_blank
Pessoal tá bolado, deram até $1.000 pro projeto :lance1

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 24 Oct 2016 16:53
by marcoaleite
Wanderson Mata wrote:
tbortolotto wrote:Uma aposta que chegou a sair do papel, mas não decolou: a Brim Brothers fecha as portas!

https://www.kickstarter.com/projects/br ... ts/1717218" target="_blank
Pessoal tá bolado, deram até $1.000 pro projeto :lance1
Que treta hein!!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 24 Oct 2016 17:16
by ReinaldoBrisolla
Esse é aquele PM que deu treta com o DCRainmaker? Que os kras não entregaram, depois que ele meteu a boca enviaram um prototipo pra ele?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 24 Oct 2016 21:11
by kauepepe
ReinaldoBrisolla wrote:Esse é aquele PM que deu treta com o DCRainmaker? Que os kras não entregaram, depois que ele meteu a boca enviaram um prototipo pra ele?
Não, acho que esse foi o LIMITS.

https://www.dcrainmaker.com/2015/11/lim ... eally.html" target="_blank
l

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 25 Oct 2016 08:26
by tbortolotto
ReinaldoBrisolla wrote:Esse é aquele PM que deu treta com o DCRainmaker? Que os kras não entregaram, depois que ele meteu a boca enviaram um prototipo pra ele?
Esse é bem mais antigo, Reinaldo. É um PM q funciona(ria) medindo a força aplicada nos tacos da sapatilha. Levou 8 anos pra "lançar", mas as inconsistências do produto chegaram num ponto limite fazendo os criadores desistirem do produto/suporte.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sun 16 Apr 2017 08:19
by fBraga
Os chinas são fogo.

http://www.biketo.com/mobile/#!/detail/64/31552
ps. usei o google translator pro ingles, ficou deboinha a traducao.
ps.2 disponivel no aliexpress de 180 a 340usd, hue.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Fri 21 Apr 2017 10:03
by TheBlackPath

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Fri 21 Apr 2017 22:53
by marcoaleite
Bacana este medidor da Easton também! E pelo que vi na foto ele é 4 furos BCD 110, isto já é um bom atrativo pela compatibilidade com coroas Shimano atuais.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Fri 21 Jul 2017 02:02
by portoga
Não é um medidor de potência, entretanto acredito ser este o local o mais adequado para compartilhar a notícia abaixo:

https://www.dcrainmaker.com/2017/07/aer ... uired.html

Resumindo a história, a Garmin adquiriu uma empresa que desenvolveu um sensor aerodinâmico que, aparentemente, permitirá ver em tempo real o coeficiente de arrasto aerodinâmico. Enfim, os contrarrelogistas piram!!!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Fri 21 Jul 2017 09:38
by tbortolotto
Eu acho mto legal isso, embora o PowerPod já pudesse fazer isso na teoria se pareado a um sensor de potência direto. Explicando pra qm não lembra: o PowerPod é um pequeno sensor que estima sua potência por meio do peso, vento e velocidade que deve ser preso na parte frontal da bike. Eu acho o formato que o PowerPod (entradas de ar) tem mais adaptável pra embutir num dispositivo tipo Edge doq essa "antena" aí, já imaginando a possibilidade do próprio GPS ter uma porta de entrada de vento.

Vamos ver noq dá e torcer pelo melhor.

edit.: O Ray lembrou duas coisas interessantes - a Garmin comprou a Metrigear e a BackTracker no passado que, tecnicamente, foram as empresas que criaram a base doq hj é o Vector e o Varia, respectivamente. Eu apostaria num novo gagdet da Garmin com esse sensor no futuro, que possa parear com o Edge e não fazer parte do aparelho em si.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 28 Aug 2017 10:23
by portoga

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 29 Aug 2017 11:58
by portoga