Passaporte Biológico Amador
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Re: Passaporte Biológico Amador
Mas também você roda horrores né PH, aí no seu caso acho que só com homeopatia a la Doctor Ferrari.PH wrote:Nunca passei de 43%, to achando que tenho anemia...

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Somos 2, meu último exame deu 42,5%.PH wrote:Nunca passei de 43%, to achando que tenho anemia...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Hahahaha boa. A homeopatia do Ferrari é ao contrario, ao invéz de dividir o medicamente ele só vai adicionando cada vez mais rsssftmonjardim wrote:Mas também você roda horrores né PH, aí no seu caso acho que só com homeopatia a la Doctor Ferrari.PH wrote:Nunca passei de 43%, to achando que tenho anemia...
Aliás, poderia ter uma carinha do Dr. Ferrari na lista também, para os assuntos polêmicos

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
-
- Membro
Hahahahha esse picareta tem muito a cara daqueles figurantes que ficam passando por tras das câmeras do seriado Chaves.raulfragoso wrote:[ Imagem ]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Esse picareta eh um genio.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Quanto estava treinando mais chegou a 40%, o ultimo estava em 43%.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
X 3... 43% e olha lá...marcoaleite wrote:Somos 2, meu último exame deu 42,5%.PH wrote:Nunca passei de 43%, to achando que tenho anemia...
-
- Membro
eu tomei combiron e vitamina c por 3 meses e meu hematócrito ficou inalterado... e olha que meu hemograma indicava claramente anemia ferropriva.

-
- Membro
Marcelo Marino wrote:Eu estou limpo!
Hematócrito: 42,4%
Hemoglobina: 14,2 g/dL
Ferro: 125 mcg/dL (normal entre 59 e 159)
Para aumentar isso ou eu me mudo para o Pico do Itapeva ou começo a frequentar a clínica das bolsas de sangue que o Marco está indo.
Prestando contas ao Passaporte Biológico. Não me mudei para o Pico do Itapeva e nem estou frequentando a clínica que o Marco vai.

Hematócrito: 43,8%
Hemoglobina: 14,8 g/dL
Aumentou um pouquinho. Nada como dar uma descansada.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Hematócrito = 44,2%
Hemoglobina = 15,3
VO2max = 67 (e alguma coisa)
Não fumante, morando no nível do mar (Florianópolis) e treinando porcamente (pedal de 2~4hs sábado e/ou domingo) quando fiz os exames (em abril/2013).
Quero ver se faço um outro agora no início do ano e depois a cada 6 meses pra ver o que muda, já que agora to começando a treinar no rolo mais direito e direto.
Hemoglobina = 15,3
VO2max = 67 (e alguma coisa)
Não fumante, morando no nível do mar (Florianópolis) e treinando porcamente (pedal de 2~4hs sábado e/ou domingo) quando fiz os exames (em abril/2013).
Quero ver se faço um outro agora no início do ano e depois a cada 6 meses pra ver o que muda, já que agora to começando a treinar no rolo mais direito e direto.
-
- Membro
Na bike "ergométrica" do laboratório (velotrom), num teste para um doutorado de um cara. Precisavam de cobaias hehehehehe.PH wrote:Como fez o exame do VO2max Elgleidson? Na bike mesmo ou na esteira?
Já fiz 2 desses até hoje: um utilizando protocolo escada (mesma potência, que subia de X em X a cada 3 minutos, se não me engano) e outro, 1 ano depois, utilizando protocolo rampa (potência ia aumentando "constantemente" a cada 5s, se não me engano). No primeiro bateu um pouco acima de 67 e no segundo um pouquinho abaixo de 67.
Quando fiz o teste sanguíneo (hematócrito, hemoglobina), que fui fazer pois tava me sentindo meio tonto e fraco as vezes, também fiz um teste na esteira. Este teste deu 86,13 de VO2max

Mas eu ignorei completamente pois não foi utilizado máscara para respirar, então deve ter sido apenas um "chute" usando alguma fórmula baseada em parâmetros sanguíneos, cardíacos, etc.
Ah entendi. E no ergômetro, utilizando máscara?
Fiz 3 vezes na esteira usando máscara e tudo mais, protocolos bem estabelecidos, mas sempre deu super baixo, acabei atribuindo os resultados ao fato de eu não conseguir correr porcaria nenhuma rss
Fiz 3 vezes na esteira usando máscara e tudo mais, protocolos bem estabelecidos, mas sempre deu super baixo, acabei atribuindo os resultados ao fato de eu não conseguir correr porcaria nenhuma rss
-
- Membro
O VO2max teria uma relação direta com os batimentos cadíacos? Por exemplo, eu tenho um VO2 alto e meus bpms são "baixos" assim dizendo quando em altos esforços. Seria esse o motivo?
Quando eu fiz foi na bicicleta e achei que esforça muito mais do que na esteira.
Quando eu fiz foi na bicicleta e achei que esforça muito mais do que na esteira.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Sim, quando fiz no velotrom foi com máscara, furando a orelha ou ponta do dedo para recolher sangue a cada x tempo (o primeiro que fiz foi na orelha, o segundo era na ponta do dedo), etc. Tudo seguindo um procoloco bem estabelecido também, já que em ambos os testes que fiz fui amostra (cobaia) para estudos de doutorado.PH wrote:Ah entendi. E no ergômetro, utilizando máscara?
Eu até consigo correr razoável, mas nunca medi o VO2max na esteira. Deve dar diferença pra bike.
Não sei se tem relação direta, mas acho que alguma relação deve ter sim, já que o coração precisa bombear sangue com oxigênio pros músculos. Se o coração "tá forte", não vai precisar bater tanto assim para transportar "a mesma quantia" pros músculos. E se a taxa de aproveitamento de oxigênio do cara é boa, então também acho que vai precisar bombear menos. Sei lá, não entendo nada disso, mas me parece algo meio lógico. Ou posso estar viajando tambémmarcoaleite wrote:O VO2max teria uma relação direta com os batimentos cadíacos? Por exemplo, eu tenho um VO2 alto e meus bpms são "baixos" assim dizendo quando em altos esforços. Seria esse o motivo?

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Fiz um hemograma completo hoje, deu 43% o hematocrito
Saudades dessa época:

Saudades dessa época:

Fiz também:

“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
52% de hematócrito?

Doper

-
- Membro
kkkkkkkk
Pantani brasileiro.
Pantani brasileiro.

-
- Membro
Eu fiz um no finzinho do ano e ficou em 38.6%. Acho que os dois treinos duros seguidos deram uma influenciada, em fevereiro devo fazer outro para uma outra consulta e vamos ver. 

-
- Membro
marcoaleite wrote:Eu fiz um no finzinho do ano e ficou em 38.6%. Acho que os dois treinos duros seguidos deram uma influenciada, em fevereiro devo fazer outro para uma outra consulta e vamos ver.
Isso depois de injetar quantos litros de soro para maquiar o resultado?
Huhahaha!!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Clembuterol...Marcelo Marino wrote:marcoaleite wrote:Eu fiz um no finzinho do ano e ficou em 38.6%. Acho que os dois treinos duros seguidos deram uma influenciada, em fevereiro devo fazer outro para uma outra consulta e vamos ver.
Isso depois de injetar quantos litros de soro para maquiar o resultado?
Huhahaha!!

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Eu nego qualquer acusação sobre minha pessoa.
Vocês desconhecem os poderes mágicos da beterraba
Vocês desconhecem os poderes mágicos da beterraba

Eu faço uns sucos sinistros de beterraba, peidorréia que vem depois é sinistra também. Mais o sulfato ferroso quase diariamente. Ainda assim nunca vi meu % acima de 43....ainda acho que voce conheceu o poder mágico da agulha hahaha
PH wrote:....voce conheceu o poder mágico da agulha hahaha
"Não é feitiçaria, é tecnologia", diria nossa amada Feiticeira.

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Meu atual(22/01/2015):
HEMOGRAMA COMPLETO
ERITROGRAMA
| Valores encontrados | Valores de referência
Hemácias | 4690000/mm³ | Homens..: 4.3 a 6.0 milhões/mm³ | Mulheres: 3.5 a 5.4 milhões/mm³
Hemoglobina | 14.5 g/dl | Homens..: 13.5 a 18.0 g/dl | Mulheres: 11.5 a 16.4 g/dl
Hematócrito | 44 % | Homens..: 40 a 54 % | | Mulheres: 36 a 47 %
V. C. M. | 93.8 fL | 76 a 100 fL
H. C. M. | 30.9 pg | 25.5 a 34 pg
C. H. C. M. | 33 g/dl | 32.0 a 36 g/dl
R. D. W. | 12.6 % | 12.0 a 16 %
H. D. W. | 2.48 g/dl | 2.2 a 3.2 g/dl
HEMOGRAMA COMPLETO
ERITROGRAMA
| Valores encontrados | Valores de referência
Hemácias | 4690000/mm³ | Homens..: 4.3 a 6.0 milhões/mm³ | Mulheres: 3.5 a 5.4 milhões/mm³
Hemoglobina | 14.5 g/dl | Homens..: 13.5 a 18.0 g/dl | Mulheres: 11.5 a 16.4 g/dl
Hematócrito | 44 % | Homens..: 40 a 54 % | | Mulheres: 36 a 47 %
V. C. M. | 93.8 fL | 76 a 100 fL
H. C. M. | 30.9 pg | 25.5 a 34 pg
C. H. C. M. | 33 g/dl | 32.0 a 36 g/dl
R. D. W. | 12.6 % | 12.0 a 16 %
H. D. W. | 2.48 g/dl | 2.2 a 3.2 g/dl