Treinamento por Potência
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Re: Treinamento por Potência
Neilson, quando você treina em VO2max ou neuromuscular, você treina baseado nas zonas calculadas (Coggan) ou treina pela curva de potência (Friel)?
Se que pego pela curva de potência meus intervalos em 3 min deveria ser numa faixa aproximada de 400 W, porém se seguir as zonas calculadas fico limitado a 330 W. Estou perguntando porque eu tenho notado este negócio analisando meus treinos e dá a sensação que posso estar treinando abaixo do que consigo.
Se que pego pela curva de potência meus intervalos em 3 min deveria ser numa faixa aproximada de 400 W, porém se seguir as zonas calculadas fico limitado a 330 W. Estou perguntando porque eu tenho notado este negócio analisando meus treinos e dá a sensação que posso estar treinando abaixo do que consigo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Excelente vídeo comparando Stages e Powertap
phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Galera, voces poderiam me guiar com suas sábias "sabedorias?"
Infelizmente oque me falta é tempo, mas me sobra animo(mentira, fogo no brioco pra gastar) então gostaria de perguntar o seguinte.
Pela minha falta de tempo, vou me dedicar mais no treino indoor, inclusive agora estou TUIX, pois tenho uma bike só para o rolo e me animei bastante como TrainerRoad.
Tenho um rolo Btwin, porém não sei o tão apurado ele é no trainerroad, isto é, não sei o quanto consigo repetir o treino com a mesma ou quase a mesma configuração.
Estou pensando em 2 possibilidades, a 1a é:
Comprar um Powertap e montar uma roda para treinar no rolo e permanecer com esse rolo ou;
Comprar um cycleops fluid 2 que me parece ser um excelente rolo e acredito eu, conseguir um "accuracy" melhor de um treino para outro no TrainerRoad (esqueci a palavra em portugues, tipo precisão) e depois mais pra frente comprar um stages para a China para treinos Outdoor.
Oque acham?
Infelizmente oque me falta é tempo, mas me sobra animo(mentira, fogo no brioco pra gastar) então gostaria de perguntar o seguinte.
Pela minha falta de tempo, vou me dedicar mais no treino indoor, inclusive agora estou TUIX, pois tenho uma bike só para o rolo e me animei bastante como TrainerRoad.
Tenho um rolo Btwin, porém não sei o tão apurado ele é no trainerroad, isto é, não sei o quanto consigo repetir o treino com a mesma ou quase a mesma configuração.
Estou pensando em 2 possibilidades, a 1a é:
Comprar um Powertap e montar uma roda para treinar no rolo e permanecer com esse rolo ou;
Comprar um cycleops fluid 2 que me parece ser um excelente rolo e acredito eu, conseguir um "accuracy" melhor de um treino para outro no TrainerRoad (esqueci a palavra em portugues, tipo precisão) e depois mais pra frente comprar um stages para a China para treinos Outdoor.
Oque acham?
-
- Membro
Eu partiria para o PM. Vai sair quase o preço do rolo da Cycleops e vai passar a medir a métrica real da força.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Como falei contigo, falei com o Max da Kona e ele não vende mais nem dá mais manutenção, segundo ele devido a muita troca.marcoaleite wrote:Eu partiria para o PM. Vai sair quase o preço do rolo da Cycleops e vai passar a medir a métrica real da força.
Meu medo é a manutenção, mas oque vou fazer é me animar mais no TR assim justificando a compra, dai decido qual comprar.

Me baseio na tabela do Coggan ,mas nos vo2 pego um pouco dos ensinamentos do Dr.ferrari.Faço o vo2max progressivo com os 30 seg finais com até 30% do ftpmarcoaleite wrote:Neilson, quando você treina em VO2max ou neuromuscular, você treina baseado nas zonas calculadas (Coggan) ou treina pela curva de potência (Friel)?
2xmarcoaleite wrote:Eu partiria para o PM. Vai sair quase o preço do rolo da Cycleops e vai passar a medir a métrica real da força.
Sábado 7x3 entre 350/360 com 1 best livre de 395.Depois fiz 2 sprints com best 1344w -5seg e 1112-10seg
Hoje fui fazer 1 longão de120/150km abortei por conta da chuva
Hoje fui fazer 1 longão de120/150km abortei por conta da chuva

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Segue a métrica do Sufferfest ISLAGIATT, feito ontem:

Figura 1 - Histogramas do treino - 22/06/2014

Figura 2 - CP 4 Semanas - 22/06/2014

Figura 3 - Histograma de Potência - 22/06/2014

Figura 4 - Histograma de FC - 22/06/2014

Figura 5 - Histograma de Cadência - 22/06/2014

Figura 6 - Histograma de Velocidade - 22/06/2014

Figura 7 - Análise de Quadratura - 22/06/2014

Figura 8 - Cadência vs. Velocidade - 22/06/2014

Figura 9 - FC vs. Potência - 22/06/2014

Figura 1 - Histogramas do treino - 22/06/2014

Figura 2 - CP 4 Semanas - 22/06/2014

Figura 3 - Histograma de Potência - 22/06/2014

Figura 4 - Histograma de FC - 22/06/2014

Figura 5 - Histograma de Cadência - 22/06/2014

Figura 6 - Histograma de Velocidade - 22/06/2014

Figura 7 - Análise de Quadratura - 22/06/2014

Figura 8 - Cadência vs. Velocidade - 22/06/2014

Figura 9 - FC vs. Potência - 22/06/2014
Last edited by PAF on Wed 25 Jun 2014 12:45, edited 1 time in total.
Peguei o TR. Farei o protocolo de FTP hoje e posto. Depois de um mês doente com idas e vindas ao hospital, aposto que a coisa vai ser feia. Kkkkk
Meu rolo é um desses jd111 e também tirei o cabo. Coloquei o modelo tx1 e com 30km/h tava dando 150 watts. É isso mesmo?
Meu rolo é um desses jd111 e também tirei o cabo. Coloquei o modelo tx1 e com 30km/h tava dando 150 watts. É isso mesmo?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Isso ae cebones,Cebo wrote:Peguei o TR. Farei o protocolo de FTP hoje e posto. Depois de um mês doente com idas e vindas ao hospital, aposto que a coisa vai ser feia. Kkkkk
Vish....se bater 170watts to no lucro. Um mês de antibiótico quase. Ta feia a coisa. Kkkkkk
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Cebones, esquece valores, é ftp virtual, eu desencanei de querer comparar TrWatts com watts real.Cebo wrote:Vish....se bater 170watts to no lucro. Um mês de antibiótico quase. Ta feia a coisa. Kkkkkk
Outra, meu rolo é parecido com o seu, da btwin, o modelo correto é ravx tx4, agora como você tirou o cabo, abre ele é vê se ficou alinhado os imas, se ficou é pos7 se ficou longe é pos1
Ficou o mais pesado possível. Olhando os valores por cima, me parece que o tx1 é como o tx4 no 7. Ao menos com 30km/h ambos indicam 150watts. Depois conto aqui o resultado.
Tive que abortar o teste no meio. To muito mal ainda e desconfiou que não ia valer a pena nem terminar. Melhor tentar rodar essa semana e repetir semana que vem.
Edit: peguei uma gripe que me derrubou muito. Ela virou uma sinusite pesada e acabei passando uns 20 dias com febre. Tomei uns corticóides e to tomando antibióticos ainda. O antibiótico termina quinta. Final de semana pretendo fazer uns longos. Acho que terça da pra repetir o teste.
Edit: peguei uma gripe que me derrubou muito. Ela virou uma sinusite pesada e acabei passando uns 20 dias com febre. Tomei uns corticóides e to tomando antibióticos ainda. O antibiótico termina quinta. Final de semana pretendo fazer uns longos. Acho que terça da pra repetir o teste.
-
- Membro
Treinar assim não compensa Cebo. vai lhe desgastar mais e não vai ter benefício nenhum. Faça umas recuperações ativas, treino em L1 com 60-70 min no máximo.
P.
P.
-
- Membro
PAF L1 é o mesmo que Z1 do Friel? Se for não consigo nem manter L1 vendo Ana Maria Braga.PAF wrote:Treinar assim não compensa Cebo. vai lhe desgastar mais e não vai ter benefício nenhum. Faça umas recuperações ativas, treino em L1 com 60-70 min no máximo.
P.
-
- Membro
É.
Se você está assim, alguma coisa tem errada. Suas zonas são marcadas pelo esforço limite em um protocolo de 30 min. Com isso, Z1 (L1) deveria ser moleza. Vê lá a página 1 e o "Treinamento de Base para Machos".
P.
Se você está assim, alguma coisa tem errada. Suas zonas são marcadas pelo esforço limite em um protocolo de 30 min. Com isso, Z1 (L1) deveria ser moleza. Vê lá a página 1 e o "Treinamento de Base para Machos".
P.
-
- Membro
Acho q expliquei errado, eu atinjo muito fácil o Z1. Pedalando então.PAF wrote:É.
P.
Acho que é por estar fora de forma, sei lá ..
Curiosidade sobre potência.
Quanto um chassi de grilo gera numa prova de IM70.3 por 90km.
http://www.strava.com/activities/156821372" target="_blank
E ainda depois correr 21km pra 3:30... credo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
ftmonjardim,
Peguei alguns gráficos no Strava para poder te explicar melhor.

Figura 1 - Histograma de Potência, 22/06/2014

Figura 2 - Histograma de Frequência Cardíaca, 22/06/2014
Na Figura 1, a gente vê as zonas do meu último treino no rolo. Observe que o Strava chama de Z1, Z2, etc. Ontem eu passei 31% do tempo em L4 (Z4). Enquanto isso, na Figura 2, vemos que eu passei 45% do tempo em Z4. Se estivesse treinando por FC apenas, provavelmente teria obtido menores potências, mas existe uma certa correlação entre FC (Z) e Potência (L).
Por isso nem sempre é correto afirmar que um treino em L2 é o mesmo que treinar em Z2, mas fica bem próximo.
P.
Peguei alguns gráficos no Strava para poder te explicar melhor.

Figura 1 - Histograma de Potência, 22/06/2014

Figura 2 - Histograma de Frequência Cardíaca, 22/06/2014
Na Figura 1, a gente vê as zonas do meu último treino no rolo. Observe que o Strava chama de Z1, Z2, etc. Ontem eu passei 31% do tempo em L4 (Z4). Enquanto isso, na Figura 2, vemos que eu passei 45% do tempo em Z4. Se estivesse treinando por FC apenas, provavelmente teria obtido menores potências, mas existe uma certa correlação entre FC (Z) e Potência (L).
Por isso nem sempre é correto afirmar que um treino em L2 é o mesmo que treinar em Z2, mas fica bem próximo.
P.
-
- Membro
Agora sim entendi, quando você diz L1, no seu caso você diz em relação a potência, eu tava achando que era em relação a HR.
Valeu PAF, para variar, excelente explicação.
Valeu PAF, para variar, excelente explicação.
PAF, mas voce editou as zonas manualmente, tanto de potencia quanto fc, utilizando-se de algum protocolo?
Que é isso heim?!!?!? Uma moto?binho wrote:Curiosidade sobre potência.
-
- Membro
Binho,binho wrote:PAF, mas voce editou as zonas manualmente, tanto de potencia quanto fc, utilizando-se de algum protocolo?
O protocolo para as zonas de potência é o do Allen e Coogan, 2010. Para a FC, o do Friel, como descrito no Bible.
Valeu PAF!
Tava olhando e parece que ele não é tão chassi de grilo.Landim wrote:Que é isso heim?!!?!? Uma moto?binho wrote:Curiosidade sobre potência.
Isso aí seria algo por volta de 3,9w/kg.
-
- Membro
Para quem assim como eu, está interessado no stages, um teste entre ele e o Powertap, gostei.
phpBB [media]
-
- Membro
Kra não tem diferença praticamente nenhuma de um para o outro na mensuração da potencia, até porque o seu ganho real sempre será medido, até mesmo voce usando o TR, medirá praticamente o ganho real se o rolo estiver calibrado certinho todas as vezes que voce usa-lo, mesmo que a potencia mostrada no visor não seja a mais acurada, o ganho de potencia que é significativo no fim das contas, será mensurado.
Last edited by ReinaldoBrisolla on Wed 25 Jun 2014 00:26, edited 1 time in total.
-
- Membro
PAF, não to conseguindo achar esses graficos que voce postou do WKO+, que mostram a Z1 e seguintes...