Seu Powermeter está calibrado? Stomp Test

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Seu Powermeter está calibrado? Stomp Test

Post by PH »

Sei não, mas ainda prefiro calibrar os PM's mais próximo do meio da escala.

No powertap, que não calibramos visto que não podemos entrar outro valor mas apenas verificamos a calibragem, eu insistira para usar algo bem mais pesado, pq o encoder dele ele é bem menos preciso no início da escala, e o fim de escala é 250N.
Image
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

PH wrote:Sei não, mas ainda prefiro calibrar os PM's mais próximo do meio da escala.

No powertap, que não calibramos visto que não podemos entrar outro valor mas apenas verificamos a calibragem, eu insistira para usar algo bem mais pesado, pq o encoder dele ele é bem menos preciso no início da escala, e o fim de escala é 250N.
PH, não sou da área, então desconsidere minha pergunta caso esteja "viajando".

Não faria mais sentido verificar a calibração do Powertap colocando como carga uma massa representativa da carga que se aplica nos pedais na maior parte do tempo? Explico.

No meu caso é comum imprimir uma potência na faixa entre 150W e 200W, logo não seria o caso de verificar a calibração com, digamos, 175W? Não sei quanto essa potência representa em carga estática (10, 20, 30Kg?) e se tal equivalência é válida, tampouco se o fato de se aplicar a carga em apenas um dos pedais influenciaria algo mais, no entanto parece-me mais lógico verificar a precisão do medidor de potência na faixa útil em que se utiliza o equipamento na maior parte do tempo.
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Eu concordo, acho que o pensado normalmente é esso mesmo, se calibrar ou testar em uma faixa "útil".

Só um porém, não da para pensar em W's nesse caso pq ai teria que levar em conta a rotação, e o teste é estático.
Por isso eu ficaria pelo menos entre 2/4-3/4 to range da escala, de N ou lb.in
Image
Post Reply