Ciclovias

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Zo
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Re: Ciclovias

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Re: Ciclovias

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Re: Ciclovias

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russow
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Re: Ciclovias

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Zo wrote:[ Imagem ]
cara, cada vez que eu escuto nego falando que ciclovia em Curitiba nunca vai dar certo pq tem muita subida....fuckin couch potatos...
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Zo
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Re: Ciclovias

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Re: Ciclovias

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Re: Ciclovias

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Ponte Vila Maria
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Re: Ciclovias

Post by Zo »

Ponte dos Remédios
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Last edited by Zo on Mon 18 May 2015 19:15, edited 1 time in total.
Zo
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Re: Ciclovias

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Liter
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Re: Ciclovias

Post by Liter »

Maioria dos Memes não fazem sentido e os que fazem nao justificam erros, nao importa o pais. A obra na Berrini é um exemplo, alem dos erros ela esta completamente parada a meses e o transito todo dia pior por causa da interdicao.
Marcelo Marino
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Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Sabe como vai ser ali na Berrini? Tive a impressão que vai ser faixa de ônibus. Vai ter ciclovia também no canteiro central?
Last edited by Marcelo Marino on Mon 18 May 2015 23:00, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Papillon
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Re: Ciclovias

Post by Papillon »

1. Usar exemplos de erros em outros países para justificar as cagadas paulistas é competir para ser o pior. É inaceitável ciclovia sobre a calçada sem deixar espaço para o pedestre seja em Berlin, Milão ou na puta que o pariu. Que se valha alguma coisa o modelo de washington de demarcação seria quase suficiente aqui, eu penso que se demarcassem SOMENTE os cruzamentos com a tinta vermelha (nesse caso uma camada maior) economizaria tinta e dinheiro...

2. Essa da ponte dos Remédios ficou do caralho. Pra que perder tempo com as bostas?

3. A obra da Berrini esta parada por conta da Lava Jato, por ordem do TCU todas as verbas envolvendo as construtoras da Lava Jato estão congeladas.

4. A da Berrini vai ser um zigue-zague por trás dos pontos de ônibus pelo que pude ver (andando a pé no meio do canteiro) em alguns pontos o estagiário que fez resolveu ser criativo e colocou curvas a 90º para criar uma "ambiência", espero ter entendido mal...pois se entendi bem vou ser xingado pois vou no meio dos carros em linha reta.
Marcelo Marino
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Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote: 4. A da Berrini vai ser um zigue-zague por trás dos pontos de ônibus pelo que pude ver (andando a pé no meio do canteiro) em alguns pontos o estagiário que fez resolveu ser criativo e colocou curvas a 90º para criar uma "ambiência", espero ter entendido mal...pois se entendi bem vou ser xingado pois vou no meio dos carros em linha reta.
O prefeito vai tirar espaço dos carros...aham.

Vai ter pouca gente circulando na ciclovia.

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Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Liter
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Re: Ciclovias

Post by Liter »

Papilon o Haddad ja disse varias vezes que a obra voltaria, isso ja faz 1 mes da data prometida. O asfalto foi removido e esta uma zona a Berrini, absurdo uma coisa dessas em São Paulo, que usem outra construtora ou que o Haddad pare de inventar prazo para obra voltar.
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Re: Ciclovias

Post by Papillon »

A parte da Berrini esta bem adiantada, diria que com 1 mês de trabalho e grana da pra entregar, já Chuckri Zaidan...pode por mais 1 ano de caos fácil.
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Re: Ciclovias

Post by Magnus »

Papillon wrote:1. Usar exemplos de erros em outros países para justificar as cagadas paulistas é competir para ser o pior. É inaceitável ciclovia sobre a calçada sem deixar espaço para o pedestre seja em Berlin, Milão ou na puta que o pariu. Que se valha alguma coisa o modelo de washington de demarcação seria quase suficiente aqui, eu penso que se demarcassem SOMENTE os cruzamentos com a tinta vermelha (nesse caso uma camada maior) economizaria tinta e dinheiro.
Pois é, e além disso coisas consideradas absurdas por aqui, podem funcionar perfeitamente num trânsito mais civilizado. Por exemplo, uma ciclofaixa passando pelo ponto de ônibus pode não ser problema se os ônibus dali respeitam os ciclistas; uma ciclofaixa no contrafluxo num local onde os carros respeitam o limite de velocidade, também...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Penso que os fazedores de memes (e eu meio que dei uma chamada nos caras que soltaram alguns desses pois são pagos com dinheiro publico) deviam destacar as boas ciclovias, faz um meme com essa ponte dos remédios falando "londres, paris, ah é sao paulo mesmo" que fica legal.

Pois o que esses memes conseguem é justamente assentar na mente de quem é contrário que as ciclovias são uma merda mundo afora e que ele esta certo em ser contra.
Marcelo Marino
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Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Tem problema não, a gente paga. Está sobrando mesmo.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... fotoNav=14" target="_blank

Agora que corrigiram ficou bão.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Estive na semana passada em Peruíbe, por lá uma cidade de 70.000 habitantes fizeram o seguinte:

ciclovia na orla, ciclovia na av. principal (300m paralela a orla), ciclovia na av. que margeia o trem (mais 400m) e cilovias pontuais cruzando e distribuindo aos bairros.

Coisa LINDA de ver, eu de manhã cedo esperando o fiscal passar na obra e passavam 2 bikes para cada carro.

Nenhuma ciclovia pintada de vermelho, todas apenas uma faixa branca identificando e sinalização.

1. Ciclovia da orla:
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2. Ciclovia central:
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Re: Ciclovias

Post by Zo »

Dia 13 de junho as 18h, estréia no Brasil o documentário “Bike vs Cars”, do diretor sueco Fredrik Gertten que retrata o desafio de usar a bicicleta como meio de transporte em 4 cidades (São Paulo, Toronto, Los Angeles e Copenhagen).

Será uma projeção na área externa do Auditório Ibirapuera.

phpBB [media]
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Re: Ciclovias

Post by Papillon »

-Bicicletas atrapalham o trânsito
-Não se pode adaptar o modelo holandês a uma cidade com aclives!
-Bicicletas não pagam taxas

Já ouviram isso certo?

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Só que isso não foi dito em Sampa, foi dito em Genebra (odeio essa tradução, Geneve é tão mais belo...), destaco a forma como o setor público encarou isso, hierarquizaram os problemas, friso, antes da aprovação do plano cicloviário municiapl:

1. A percepção negativa das bicicletas e seus usuários
2. Pequenas medidas para reduzir o uso de carros
3. A existência da lógica da oportunidade
4. Particularidades do desenho urbano da cidade.

Soluções adotadas:
1. Reforçar a comunicação sobre os benefícios da bicicleta e seus usuários.
2. Pequenas medidas para reduzir o número de carros, incentivando caronas, pequenas caminhadas.
3. Ao invés de traçar ciclovias pensando em destinos, deve-se compreender que os ciclistas precisam ir onde todos os demais vão e as ciclovias devem transpor obstáculos e não apenas ser obras caras.
4. Compreender o contexto sócio econômico e político da cidade faz parte do desenvolvimento do modal, não é vergonhoso usar um elevador para transportar a bicicleta se ela tiver um fluxo razoável.
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(isso vai virar um artigo para o Pelote).
Marcelo Marino
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Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

1. A percepção negativa das bicicletas e seus usuários
2. Pequenas medidas para reduzir o uso de carros
3. A existência da lógica da oportunidade
4. Particularidades do desenho urbano da cidade.

Soluções adotadas:
1. Reforçar a comunicação sobre os benefícios da bicicleta e seus usuários.
2. Pequenas medidas para reduzir o número de carros, incentivando caronas, pequenas caminhadas.
3. Ao invés de traçar ciclovias pensando em destinos, deve-se compreender que os ciclistas precisam ir onde todos os demais vão e as ciclovias devem transpor obstáculos e não apenas ser obras caras.
4. Compreender o contexto sócio econômico e político da cidade faz parte do desenvolvimento do modal, não é vergonhoso usar um elevador para transportar a bicicleta se ela tiver um fluxo razoável.


Concordo 100%. Sem isso pode-se criar a melhor infraestrutura cicloviária que vai ficar subaproveitada.

Aliás, eu acho que medidas desse tipo sejam até mais eficientes, já que a infraestrutura para o ciclista (as próprias ruas) já existe de certa forma. Inicialmente se cria mais demanda.
Só que esse tipo de coisa não da voto para político em um país como o nosso e sem obra, sem levar aquele por fora, sem financiamento de campanha por parte de quem vai executar a obra.
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Re: Ciclovias

Post by Magnus »

Isso aí, tomar medidas para que o povo chegue a conclusão de que o uso da bicicleta é necessário, é bem mais eficiente do que impor dizendo: "Lá na frente vocês vão ver que estou certo..."
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Re: Ciclovias

Post by Zo »

Ciclovia Berrini

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Ciclovia Frederico Herman Jr.
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Novo trecho Faria Lima
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Ciclovia Paulista
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Ciclovia av. Amaral Gurgel.
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Ciclovia Cruzeiro do Sul
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Ciclofaixa Ministro Petrônio Portela
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Ciclofaixa Terminal Barra-Funda - Bom Retiro
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Ciclofaixa ZN com estacionamento de carros ao lado (ilhas).
phpBB [media]

Fotos: Rachel Schein
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Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Muito bom Zo!

esses dias passei na ciclovia da Faria Lima a tarde, haviam pessoas caminhando, passeando cachorro, por duas vezes tive que tomar cuidado pois vinha bike no sentido oposto, não é o ideal mas é contornável.

Dá pra entender... o sujeito trabalha ou mora ali do lado, as calçadas de bairro são estreitas, irregulares e ocupadas por postes, árvores, impossível fazer cooper, na avenida o entra e sai de carros e pessoas também impede...ai tem o "tapete vermelho".
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Re: Ciclovias

Post by Magnus »

Zo, essa parada da ciclovia ao lado do estacionamento de carros é uma ideia fantástica, deu muito certo em Nova Iorque. A ciclovia e a faixa dos carros ficam um pouco mais estreitas, mas evita o mimimi com motoristas e eles ainda protegem as bicicletas. Só precisa ter um cuidado a mais com as portas abrindo, mas isso é tranquilo, só ter atenção.
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Re: Ciclovias

Post by Liter »

vendo essas fotos da ciclovia berrini tenho vontade de chutar o monitor
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Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Quando você acha que já viu de tudo, tio Haddad te surpreende.

Acabei de ver uma ciclovia de uns 50m (ou menos)...


...EM UMA RUA SEM SAÍDA.



Aqui na rua fizeram uma. Colocaram do lado esquerdo, aí quando você chega no final dela tem que obrigatoriamente virar a esquerda e (aí não tem mais ciclovia) em uma rua bem movimentada. Um monte de carro fazendo a curva em cima de você.

Procurei um motivo para não ser feita do lado direito, lado padrão de veículos mais lentos, e não consegui encontrar.
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Re: Ciclovias

Post by Zo »

Magnus wrote:Zo, essa parada da ciclovia ao lado do estacionamento de carros é uma ideia fantástica, deu muito certo em Nova Iorque. A ciclovia e a faixa dos carros ficam um pouco mais estreitas, mas evita o mimimi com motoristas e eles ainda protegem as bicicletas. Só precisa ter um cuidado a mais com as portas abrindo, mas isso é tranquilo, só ter atenção.
Como Manhattan tem 6,7 faixas de rolagens, fica bem mais fácil fazer esse tipo de ciclovia.

Aqui são poucas que dá pra ter esse benefício. No centro tb tem rua assim, agora não lembro em qual.
Marcelo Marino
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Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

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