Marcelo Marino wrote:
Nos blogs de fixeiros tem um manual não escrito que se deve seguir...
-Usar calça jeans ao invés de lycra pra pedalar(mesmo no solzão)
-Empurre na subida, mas nunca use uma bike com marchas.
-Quanto mais irresponsável no trânsito, mais moral vc tem no grupo.
-Ítens como freios, capacetes e iluminação é baboseira de loosers.
-Usar firma pé ao invés de sapatilha(pelo mesmo motivo acima).
O engraçado é ver as mesmas pessoas protestarem por respeito no trânsito em bicicletadas, e de vez em quando ficam brincando de alleycat(gincana de fixeiro), e os mais irresponsáveis ganham.... contra-mão, atravessar faixa de pedestres cheio de pedestres, calçada e trocentas outras irresponsabilidades.
Já vi muito fixeiro fazer roleta russa em cruzamento contanto que os carros parem pra ele.
Vc concorda com a atitude só pq o cara usa fixa? Se fosse um tiozão de barraforte, vc criticaria falando..."bicicleteiro irresponsável"??
O cara que morreu foi um bicicleiro de MTB velha, você colocou os fixeiros no meio que não tinham nada a ver. Agora fala que só é contra quem não para na faixa.
Não foi só agora. Se vc sabe navegar no forum, é só voltar nos primeiros comentários.
Destilou o ódio que tem pelos ficheiros e por mim a toa e agora quer consertar a babaquice que disse.[/quote]
O Assunto englobou irresponsabilidades dos ciclistas urbanos.
Aí eu citei o que vejo além dos tios de barraforte, já cansei de ver fixeiros irresponsáveis no trânsito.
E qual o problema? Só pq vc tem uma fixa vai defender todo tipo de fixeiro? Acha alleycat legal?
Se vc para na faixa e usa freio, meus parabéns! Sério! Caso contrário vc é mais um fixeiro irresponsável.
Quando um speedeiro faz cagada, eu critico. Uma vez fui atropelado por um speedeiro na calçada, e o cara saiu pedalando... xinguei de fdp pra baixo.
PS: Não tenho ódio por fixeiros... conheço alguns bem responsáveis que usam freio.
Mas não usar freio e ficar dando skid em faixa de pedestre cheio de gente, é uma atitude irresponsável e babaca.
Eu critiquei a atitude irresponsável de muitos fixeiros e vc se doeu alegando pedalar corretamente.
PLIMMMM, aí que está o segredo, não precisa ficar melindrado pq a crítica não foi direcionada a vc, e sim a quem faz cagadas no trânsito. Entendeu?