Acidente do Samuel
-
- Membro
Re: Acidente do Samuel
Eu sei que ele já estava em casa se recuperando. Mas depois disso não soube mais nada, creio que deve estar tudo bem agora.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Olha só eu achava que o Gouveia era o mesmo Samuel do acidente.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Ahn...eu também. Sorry Samuel!Papillon wrote:Olha só eu achava que o Gouveia era o mesmo Samuel do acidente.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
então pessoal, o Samuel está completamente fora de perigo, mas até pouco tempo atras ainda estava de cadeira de rodas devido a cirurgia nos pés, não sei se continua nesse estado. Tudo indica q ele vai abandonar o esporte pq ainda nem sabe se vai conseguir andar direito, o trauma foi sério, segundo um camarada chegou a correr risco de amputação.
Q fique aqui nossa expectativa de melhora e q esse acidente não prejudique a vida cotidiana dele.
Q fique aqui nossa expectativa de melhora e q esse acidente não prejudique a vida cotidiana dele.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Além de seres humanos temos identidade com o que o cara estava fazendo. Penso sempre nos meus filhos, ninguém merece crescer sem pai, ainda mais quando são amigos e próximos.
Que bom que o Samuel escapou com vida, querendo poderia voltar ao pedal até amputado como alguns malucos conseguem ou ainda encontrar realização pessoal de outra forma e ser perfeitamente feliz.
Fora tudo isso: confiança na ciência que ela tem corrigido traumas ortopédicos terríveis e as pessoas voltam a estar exatamente como antes.
Que bom que o Samuel escapou com vida, querendo poderia voltar ao pedal até amputado como alguns malucos conseguem ou ainda encontrar realização pessoal de outra forma e ser perfeitamente feliz.
Fora tudo isso: confiança na ciência que ela tem corrigido traumas ortopédicos terríveis e as pessoas voltam a estar exatamente como antes.

É uma pena que isso possa acontecer (abandonar o esporte) por conta de um acidente. Tomara que o Samuel tenha forças para superar tudo e que consiga voltar a pedalar como antes!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
que nada, fiquei feliz em saber que era bem quisto pelos colegas...Enkidu wrote:Ahn...eu também. Sorry Samuel!Papillon wrote:Olha só eu achava que o Gouveia era o mesmo Samuel do acidente.
mas seguimos na torcida pela recuperação do xará!

Só vi esse post agora.
Pelas fotos do facebook ele parece estar bem.
Gente finíssima, super humilde. Só vi pessoalmente uma vez mas parece que foram várias vezes.
Não sei se o túnel do acidente é algum daqueles dois entre Castelo e Bandeirantes, mas eu costumava treinar muito ali.
Um dia quando entrei no segundo túnel, que é em descida, fui tirar os óculos pra evitar o blackout eles caíram. Parei para pega-los e nisso veio uma carreta muito rápida passando colada na direita, como estava em pé deu tempo de pular o guard-rail e puxar a bike junto...
Se estivesse em cima da bike certeza que tinha virado pastel.
Tenho certeza que o motorista não fez na maldade, porque olhando de fora do túnel você não vê nada dentro dele, e na hora que entra leva alguns segundos pra visão voltar. E como disseram, não tem acostamento ali, tem apenas um "vão" entre a guia (alta) e a faixa dos carros, e pra ajudar ainda tem olho de gato e muita, muita sujeira pra desviar.
Foi a última vez que andei ali e se não me engano, no mesmo lugar há uns anos atrás morreu uma triatleta atropelada por vários veículos.
Evitem.
Pelas fotos do facebook ele parece estar bem.
Gente finíssima, super humilde. Só vi pessoalmente uma vez mas parece que foram várias vezes.
Não sei se o túnel do acidente é algum daqueles dois entre Castelo e Bandeirantes, mas eu costumava treinar muito ali.
Um dia quando entrei no segundo túnel, que é em descida, fui tirar os óculos pra evitar o blackout eles caíram. Parei para pega-los e nisso veio uma carreta muito rápida passando colada na direita, como estava em pé deu tempo de pular o guard-rail e puxar a bike junto...
Se estivesse em cima da bike certeza que tinha virado pastel.
Tenho certeza que o motorista não fez na maldade, porque olhando de fora do túnel você não vê nada dentro dele, e na hora que entra leva alguns segundos pra visão voltar. E como disseram, não tem acostamento ali, tem apenas um "vão" entre a guia (alta) e a faixa dos carros, e pra ajudar ainda tem olho de gato e muita, muita sujeira pra desviar.
Foi a última vez que andei ali e se não me engano, no mesmo lugar há uns anos atrás morreu uma triatleta atropelada por vários veículos.
Evitem.
Uma dica qe me deram outro dia eh entrar no tunel com um dos olhos fechados e abrir dentro do tunel, alivia essa transicao
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
heringer wrote:Uma dica qe me deram outro dia eh entrar no tunel com um dos olhos fechados e abrir dentro do tunel, alivia essa transicao
quem falou isso uma vez foi o nosso ilustre Ayrton Senna, q Deus o tenha.
sinistro né? Ele fazia isso em Mônaco.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
é por esse motivo que os comissários de bordo apagam as luzes durante pouso e decolagem dentro da cabine de passageiros a noite, pois numa evacuação de emergência (todas sãoFlavio Tuix wrote:heringer wrote:Uma dica qe me deram outro dia eh entrar no tunel com um dos olhos fechados e abrir dentro do tunel, alivia essa transicao
quem falou isso uma vez foi o nosso ilustre Ayrton Senna, q Deus o tenha.
sinistro né? Ele fazia isso em Mônaco.
abrax

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Moçada,
tive notícias dele hoje. A fratura no pé foi seríssima, quase teve de amputar, como já comentado.
O Samuel ainda não é capaz de andar. Ficamos na torcida.
A bike e todos os itens relacionados estão a venda.
tive notícias dele hoje. A fratura no pé foi seríssima, quase teve de amputar, como já comentado.
O Samuel ainda não é capaz de andar. Ficamos na torcida.
A bike e todos os itens relacionados estão a venda.
Ta vendendo tudo? sério?
Que merda...
Que merda...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Que tristeza saber disso!
Minha torcida pro camarada se recuperar totalmente.

Minha torcida pro camarada se recuperar totalmente.

-
- Membro
Também sinto muito tristeza ao saber que o amigo desistiu de vez da bike, tomara que ele se recupere completamente e, retorne aos pedais!
É a mesma técnica dos piratas. O tapa olho era pra deixar um olho no escuro. Quando precisavam entrar dentro do navio todo escuro, eles conseguiam enxergar com o olho que estava tapado.heringer wrote:Uma dica qe me deram outro dia eh entrar no tunel com um dos olhos fechados e abrir dentro do tunel, alivia essa transicao
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
as vezes dá vontade de parar, acabei de ver que um garoto de 18 anos, jovem talento de nome Eduardo Euzébio, foi campeão brasileiro e membro da seleção de juniores, parece que foi atropelado num treino ou algo assim, isso sim me desanima e dá vontade de largar mão de pedalar..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Infelizmente o acidente do Eduardo foi uma falta de atenção. Ele foi fazer um retorno e não viu o carro.