Campos do Jordão, 16/05

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Doido43
Site Admin

Re: Campos do Jordão, 16/05

Post by Doido43 »

Boa Worf..... se não fosse a camisa. :lance2
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Camisa é talismã antifurto.
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Post by Perella »

romanetto wrote:Amigos, estou abrindo este tópico porque o Clayton e eu estamos há tempos falando para voltar lá em Campos pra destruir nossos PRs mequetrefes (no caso, só o meu é mequetrefe! :lol:)

Depois, ontem conversei bastante com nosso amigo Zezinho Storo, que disse que se formos lá, vai todo mundo se estudar na subida da Serra Velha até que ocorra o Storo da Boiada! :D

O Alex entrou na discussão e disse que topa, então já formamos um gruppetto :) legal. A gente vai de carro e racha todos os custos... podemos até revezar o volante, caso precisem.

De modo que abri este tópico para discutir com a galera uma data.
Botei dia 16 inicialmente, porque se demorarmos muito a coisa esfria fortemente lá. E porque voltarei aos pedais na próxima semana depois de uma lesão no joelho e de problemas familiares, e então estarei muito fraco para ir direto pra lá... e se a gente fizer um treino forte todos os finais de semana + 01 de maio e o final de semana seguinte, teremos força para ir na nossa fase boa. Então deixei para o dia 16.

Estamos debatendo ainda as datas. Estamos debatendo aí galera, quem quiser, junte-se a nós. Estamos Clayton, Storo, Alex e eu; mas Ed e Artur têm obrigação moral de vir também. E Doido e Kin devem vir completar o time. E tudo isso sem o Japa não faz sentido. E mais quem quiser vir conosco, os amigos de pedal de sempre. Apisidio, se vier, irmão, traga uma meia reserva, pois todos sabem que ele, Ed, Artur, Clayton e eu subimos a serra de Bertioga, e tivemos que esperá-lo dez minutos lá no topo, quando ele vem pedalando com uma meia só e o bretelle desajustado... :lol:

Inicialmente subimos a Serra Velha e o Pico de Itapeva e descemos a nova. Estudamos a possibilidade de fazer duas vezes a Serra Velha + Itapeva, porque senão fica muito fácil (Clayton e eu fizemos com nosso amigo Eduardo Cicinato este pedal e talvez por ter que ficar muito tempo esperando achamos que o pedal foi muito fácil, ou seja, fomos tão longe para pedalar tão pouco e tão fácil... mas como agora teremos Ed, Artur e Storo da Boiada puxando, talvez faremos o negócio com os buchos pra fora e aí pode ser que seja diferente... ou seja, está tudo em aberto).

https://www.strava.com/activities/203274946" target="_blank

Obrigado amigos e obrigado a todos que me apoiaram com palavras no momento difícil que estou passando. Espero que este pedal seja um pedal de comemoração para mim e acima de tudo de celebração de nossa amizade.

Roma, vc como organizador, mestre de cerimônias, narrador e trovador dos treinos, pode agregar mais uma atividade? por exemplo, Disposição de veículos, local de encontro e tudo mais ? No meu carro cabe um e uma bike.

Abs,

Davi Perella
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Bom.

Temos 3 carros por enquanto:

1) Clayton: Capacidade 2 bikes e 2 pessoas (incluindo motorista)
2) Storopoli: Capacidade 4 Bikes e 4 pessoas (incluindo motorista)
3) Perella: Capacidade 2 bikes e 2 pessoas (incluindo motorista)

Total: 3 carros 8 bikes e 8 pessoas. Precisa de mais?
Liter
Membro

Post by Liter »

Storopoli wrote:Bom.

Eu to dentro, se precisar vou com meu 2 Bikes e 2 pessoas.
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Capacidade Total:
4 carros 10 bikes 10 pessoas
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

pra ir e voltar no mesmo dia certo galera?

se for estou dentro^^

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Post by Clayton »

Storopoli wrote:Bom.

Não estarei com o meu neste dia.
Liter
Membro

Post by Liter »

Clayton acho que vai sobrar espaço, até agora tem mais espaço do que gente.
agorasim wrote:pra ir e voltar no mesmo dia certo galera?

se for estou dentro^^

Pelo que entendi sim! Bate e volta.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sim, será ida e volta no mesmo dia, Paulinho, do contrário nem eu poderei.
Vou fazer uma lista aqui provisória de quem está dizendo que vai no dia 16, e aí vamos separando os carros/caronas e calcularemos todos os custos levando em consideração amenizar quem for de carro (por exemplo, se o Storo leva ele mais 3, estes três cobrem os custos gasolina/pedágio, já que ele estará a fazer uma gentileza enorme).

Temos que fazer nesta data, senão a gente não consegue. A sugestão do Japonês foi realizar este rolê a cada três meses e aí quem não pode ir agora, poderá ir depois, e assim por diante. Sinto muito por aqueles que não poderão ir desta vez, de verdade, mas temos que tocar pra frente.

Quem vai dia 16:

Roma
Clayton
Storo (leva + 3?)
Paulinho
Perella (leva + 1?)
Alex (leva + 1?)
Liter (leva +1?)
Kinbold (leva +1?)
Doido
Ed (não confirmou, mas é de casa)

Os demais que irão e não vão sair de S. Paulo, nem vou botar o nome aqui (como o Worf, que sairá do interior), mas vão acompanhando para definirmos local e horário de encontro definitivos.

Se coloquei corretamente os nomes dos ciclistas + carros, podemos fazer a seguinte divisão provisória, para nos acertarmos aos poucos:
Depois a gente combina ponto de encontro para encher os carros e também de chegada lá em Campos.

Storopoli, Paulinho, Roma e Clayton (carro do Storo)
Doido e Kin (outro carro)
Alex e Perella (outro carro)
Liter e Ed (outro carro)

Que acham disso?

Cada dono do carro combina com teus ocupantes ponto de pegar os caronas.
Que tal chegarmos lá em Santo Antonio do Pinhal às 7h30 para tomar café naquela padaria de sempre e antes das 8h partirmos para pedalar?
Vocês podem propor outro pedal lá na cidade, mas eu sempre faço o trajeto: Sobe serra velha, chega em Campos, sobe Itapeva, volta pra Campos, desce Serra Nova e volta pro carro. Na última vez o Clayton e eu decidimos que seria interessante fazer um pedal maior porque foi tão fácil que não compensou a viagem tão longa para um pedalzinho tão curto que não dava nem 100km. E por isso pensamos em subir a Serra Velha, descer a Serra Velha, sobe ela de novo, vai pra Campos, sobe Itapeva, volta a Campos, desce a Serra Nova e volta pro carro.
Mano, até o Japonês está na nossa frente, Clayton, no segmento da serra velha... é muita humilhação, nosso tempo está igual ao do Doido. A gente vai abaixar essa parada aí, e aí, dependendo de como for e quantos forem, podemos fazer do seguinte modo, a combinar (claro, se o pessoal decidir outras subidas e outro percurso, eu topo o que for):

Quem se sentir forte, sobe duas vezes a Serra Velha e depois faz Itapeva e desce a nova.
Quem se sentir um pouquinho mais pesado, faz o trajeto da Serra Velha uma única vez. De todo modo, imagino que enquanto os mais rápidos estarão a fazer a Serra Velha pela segunda vez, os menos rápidos estarão a completá-la pela primeira vez, e todo mundo se agrupa lá no topo para seguir caminho para Itapeva e depois se agrupa no topo de Itapeva para a foto oficial tradicional. E desce todo mundo agrupado até o carro, já que é descida de serra.
Boa ideia?
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

ok ideia adequada meu filho!

Pedal da QOM
http://www.strava.com/activities/277544273#6501428715" target="_blank

Tauba, Serra Velha, Nova, Tauba.

Pedal do KOM
http://www.strava.com/activities/109620921#2392829547" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Curti essa do Alex Diniz. Mas temos que ver se Perella e Liter aguentariam... que acham?
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:Curti essa do Alex Diniz. Mas temos que ver se Perella e Liter aguentariam... que acham?
Acho que você é um baitola kkkk claro que eu não aguento porra 2600M :lemond1 mas da para todo mundo fazer juntos a saída de Pinda, Subir a Velha e na descida vocês peso leve vão para Monteiro Lobato e eu para o carro. Essa roubada deve tirar uns 55KM do pedal.

Achei interessante parar mais próximo a Dutra assim se perde menos tempo no carro.

Olhando mapa saindo de São José dos Campos e ir pela SP50 até a Velha deve ser bem legal, mas alguem que conhece a SP50 deveria confirmar a segurança de fazer esse caminho. olhando o mapa deve dar uns 160KM e ainda menos tempo de carro na estrada.

Roma da 180KM!

http://www.strava.com/activities/224893913" target="_blank

Belo pedal! Deve ser de moer.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Tentarei ir, confirmo mais pra frente.

Queria mesmo é conhecer o famigerado Paiol. Mas acho que não tem como encaixar num mesmo percurso Serra Velha + Paiol, dentro de uma quilometragem sem ser Audax.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bota o Strava pra vermos, Ed... quem sabe, Serra Velha e Paiol?
Faça uma força pra ir, Ed, você e o Clayton são minha família no pedal. Fiquei sabendo que você está com virose, então, repouse aí, e se precisar de alguma coisa, me ligue.

Liter, dá pra fazer, sim, e a estrada SP50 tem muita gente treinando, especialmente triatleta, como o Ed.
Deixemos os meninos com mais experiência decidir o trajeto, pois eu me perco até na Zona Norte voltando da Cantareira.
دفاعا عن فلسطين
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Post by Clayton »

Ed Braz wrote:Tentarei ir, confirmo mais pra frente.

Queria mesmo é conhecer o famigerado Paiol. Mas acho que não tem como encaixar num mesmo percurso Serra Velha + Paiol, dentro de uma quilometragem sem ser Audax.
Se rolar uma carona estou dentro com certeza.

Em km não é nada muito fora, oq pega mesmo é a altímetria.
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Gostei desse pedal do Alex Diniz.
Mas vou precisar revezar o volante na volta....
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storo, eu dirijo sem problemas, se precisar. Sou conhecido como Mr. Magoo, mas eu dirijo direitinho com os óculos. :)
دفاعا عن فلسطين
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Post by Perella »

romanetto wrote:Curti essa do Alex Diniz. Mas temos que ver se Perella e Liter aguentariam... que acham?

Roma, o trajeto maior eu ja fiz no Audax 200 do ano passado, e é bem legal, o primeiro também parece bom, eu encaro os dois sem crise, porém meu ritmo não acompanha o de vocês , devagar e sempre !!!

Abs
Last edited by Perella on Mon 27 Apr 2015 22:24, edited 1 time in total.
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Vamos fazer pontos de reagrupamento pré-definidos.
A diversão é cada um subir no seu ritmo e sofrer da maneira que quiser.
Só não abro mão da sagrada cerveja pós-pedal.
Roma, de óculos eu confio. Só não vai me esquecer essa porra.
agorasim
Membro

Post by agorasim »

Storopoli wrote:Vamos fazer pontos de reagrupamento pré-definidos.
A diversão é cada um subir no seu ritmo e sofrer da maneira que quiser.
Só não abro mão da sagrada cerveja pós-pedal.
Roma, de óculos eu confio. Só não vai me esquecer essa porra.
pra quem for dirigir, se for beber cerveja, que seja sem álcool please, pois sou muito jovem e belo pra por minha promissora vida de ciclista aos cuidados de uma pessoa tomada pelo álcool :boonen1 :boonen1

pow, não vão subir serra nova? deveriam em, baita serrinha gostosa....e ainda permite aos escapados ver os sobrados que vem lá atras(em baixo), no melhor estilo serra do rio do rastro...rsrs

fiz o audax que o perella comentou....e ao chegar na serra nova(com cerca de uns 25km, já percorrido) puxei o trem morro acima, e a vista foi bonita lá de cima, olhando a turma do fundão :nibal1 , pena não ter feito uma foto.

PS: a rota do audax, foi basicamente esse treino do alex diniz, só que um pouco mais longo, pra dar os 200km... :lemond1

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Suave, eu levo óculos!
Vamos ajeitando os trajetos até lá.
Lucas, meu amigo e vizinho, vai também. Se precisar, ele vai de carro.
Tranquilo, Paulinho, eu não bebo nada alcoólico.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

OPA OPA OPA!
Serra Nova HC 18,2km 5% gradiente KOM 40:37 (feminino 52:32)
Serra Velha Cat. 1 12,6km 5% gradiente KOM 29:03 (feminino 40:47)

Ao meu ver a Serra Nova é mais "bang for the buck". Uma serra fora de categoria (Hors Catégorie - HC).
Coloqueis os KOM femininos porque vocês já sabem..... aprendi uma palavra nova para isso com o meu amigo Paulinho (agorasim): #nqsf
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:OPA OPA OPA!

Ao meu ver a Serra Nova é mais "bang for the buck". Uma serra fora de categoria (Hors Catégorie - HC).
Coloqueis os KOM femininos porque vocês já sabem..... aprendi uma palavra nova para isso com o meu amigo Paulinho (agorasim): #nqsf
Qual é a palavra nova? Fiquei sem entender...
O que vocês escolherem, eu topo, mas acho a Serra Velha mais segura, não sobe carro nenhum, é bonita, tem um aspecto pico-de-jaraguiano (gostou?), enquanto a outra sobe carros correndo muito porque tem poucas curvas... não sei, não.

Storo, só um ajuste etimológico ali, sem querer parecer que estou te corrigindo, por favor, é apenas uma informação:
HC é sigla em francês para hors-concours (1884, Nascentes, dicionário etimológico neolatino, lê-se ór concur), que quer dizer ao pé da letra "fora de concurso", isto é, algo que não entra em competição porque possui caráter elevado ou muito superior aos demais.
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

Roma NQSF ou Ninguem quer ser feio, esse maldita frase vem de um mala do mountainbaique. A nova estrada é bem mais agressiva mas tem mais fluxo de carros mas já que é pra fazer merda vai nessa logo de uma vez e volta pela velha.

Referencia

https://www.facebook.com/BrouBruto?fref=nf" target="_blank

Acho que você poderia rivalizar esse cara mas na versão Road, o que acha? Precisamos de novos jargões.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Entendi.
Não, acho absurdo voltar pela velha, porque precisarei usar demais os freios. A descida pela nova é mais tranquila e mais rápida. A velha é mais difícil de subir, sem dúvida. Por que você disse que a nova é mais agressiva? Não entendi. A não ser que você esteja dizendo que não sairemos de Santo Antonio. Do contrário, a nova terá 10 km e média de 4% (esses 18 é contando lá da base, e não de Sto. Antonio), e a velha terá 5% de média e quase três km a mais, com trechos bem mais inclinados. A nova possui gradiente estável, a velha tem um jeitão de Jaraguá.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

romanetto wrote:
Storopoli wrote:OPA OPA OPA!

Storo, só um ajuste etimológico ali, sem querer parecer que estou te corrigindo, por favor, é apenas uma informação:
HC é sigla em francês para hors-concours (1884, Nascentes, dicionário etimológico neolatino, lê-se ór concur), que quer dizer ao pé da letra "fora de concurso", isto é, algo que não entra em competição porque possui caráter elevado ou muito superior aos demais.
Sobe a Serra Nova comigo do meu lado me contando tudo sobre isso.
A nova possui gradiente estável, a velha tem um jeitão de Jaraguá.
Jaraguá a gente tem aqui do lado de casa ;)
Acho que você poderia rivalizar esse cara mas na versão Road, o que acha? Precisamos de novos jargões.
Que tal #dgtfos = Don't get fucking chicked on Strava. Traduzindo: Não seja ridiculamente afeminado no Strava.
Definição de chicked: The act of getting passed by a female athlete. O ato de ser ultrapassado por uma atleta feminina.

Novamente recoloco os KOMs femininos qui para #dgtfos
Nova feminino 52:32
Velha feminino 40:47
Last edited by Storopoli on Tue 28 Apr 2015 11:36, edited 1 time in total.
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:Entendi.
Não, acho absurdo voltar pela velha, porque precisarei usar demais os freios. A descida pela nova é mais tranquila e mais rápida. A velha é mais difícil de subir, sem dúvida. Por que você disse que a nova é mais agressiva? Não entendi. A não ser que você esteja dizendo que não sairemos de Santo Antonio. Do contrário, a nova terá 10 km e média de 4% (esses 18 é contando lá da base, e não de Sto. Antonio), e a velha terá 5% de média e quase três km a mais, com trechos bem mais inclinados. A nova possui gradiente estável, a velha tem um jeitão de Jaraguá.
Pelos numeros do Storo.

Nova
http://www.strava.com/segments/campos-d ... ova-674141" target="_blank

Velha
http://www.strava.com/segments/campos-d ... lha-674140" target="_blank

Vocês decidem o mais seguro, serra nova vindo por Pinda vai sair de uma altimetria mais baixa, não tenho ideia qual a altimetria saindo de Sto. Antonio do Pinhal.
agorasim
Membro

Post by agorasim »

romanetto wrote:Entendi.
só deixando claro, que vou seguir oque a maioria decidir.

no audax, que fizemos em campos, o percurso foi basicamente o feito pelo Alex Diniz. Sobe a nova, vai por santo antônio do pinhal(eu acho, o perella pode falar sobre isso melhor, pois foi minha primeira vez em campos...rs) e sobe a serra velha vai ate a cidade de campos do jordão, retorna e desce a serra nova....foi um baita percurso....só que foram 200km.

minha ideia, pra fazer esse percurso ou seja subir serra nova, subir serra velha e descer a nova, novamente, sem que precise percorrer os 200km....seria exatamente fazer o treino que o Alex diniz fez...porém não conheço itapeva? onde o japa tirou umas pics, seria interessante conhecer novas subidas...rsrs

sobra as serras nova e velha....achei o gradiente da velha mais sussa, tipo....ela se mantem estável o tempo todo....roma vc não está confundido, não?

achei o movimento de carro tranquilo na serra nova...nada absurdo.

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A questão dos números apresentados pelo Storo é a serra completa, e aí teríamos que alterar o local de chegada e saída, mas por mim tudo bem, desde que não desçamos a Serra Velha (esta seria somente no caso de não ter outra alternativa, pois eu teria que descer no mínimo possível de frenagem... agora adquirir as SwissStop Black Prince, contra aquecimento de aro).
Penso que podemos fazer o pedal do Ed, o lance do Paiol, que o japonês sempre nos fala.
Ou então o pedal tradicional, sobe a velha, sobe Itapeva, desce a nova.
Vou lhe dizer as vantagens de subir a velha:
- Já é deveras conhecida por nós.
- O trânsito de carro é local, e como é uma serra cheia de curvas, o pessoal ali não corre, quase não passará carros pela gente durante a subida (na nova, existem meia dúzia de curvas, a estrada tem gradiente bem linear e muitas faixas, e é por onde ocorre todo o fluxo de veículos, desde ônibus e caminhões, até carros correndo muito).
- A paisagem é mais bonita e silenciosa, e estamos no meio de uma mata (esquece silêncio na Nova).
- o fluxo de vento incide menos para subirmos na velha (na nova podemos pegar um ventão na subida que nos ajudará demais - como percebemos o Clayton e eu na última vez, que descendo sem frear dava nem dava 40km/h, e pensamos até que se tivéssemos subido iríamos pegar o Kom, :D; acontece que na nova, se pegarmos um ventão contra, a coisa vai ser penosa demais.
- Paramos o carro na famosa padaria de Sto. Antonio, e já começamos na serra (na velha, teríamos que sair de outro ponto ou voltar o trecho e pegá-la já em um momento com 8km a menos - pergutaste sobre altimetria, daquele ponto em diante vai ser inferior ao da Velha, comparei-as).

Vou lhe dizer as vantagens de descer a nova:
- Poucas curvas, gradiente linear (na velha se exige mais destreza do que descer o Jaraguá. É similar a descer a que fizemos outro dia, a serra Mogi-Bertioga, isto é, muita atenção com curvas cegas).
- Descida muito rápida (não é a parte do treino que nos interessa, por isso, passarmos rapidamente pela descida e em grande segurança é o que mais conta).
- Dependendo de onde será o ponto de origem, onde pararmos os carros, não é necessário descer toda a serra.

Eu voto por conhecermos Paiol ou então por fazermos o pedal tradicional. Que acham?
Ed, essa do Paiol dá quanto mesmo?
دفاعا عن فلسطين
Post Reply