Worf, chegou a mostrar a nota? infelizmente essa saída temporária não tem mais faz algum tempo.Worf wrote:não existe mais declaração de saída.
Na volta o baixinho complexado que me parou quis encher o saco. Não amoleci e pedi para falar com alguém mais sênior. Chegou o chefe, viu que usei a bike na competição, já tinha mostrado fotos pro baixinho subdotado que não gosta de grandão rsrsrs, o superior liberou no ato. O baixinho ainda ficou ajundando a recolocar a bike na caixa.
Viajo sempre a trabalho, já cruzei varias vezes o tampa...queria encontrar na rua..rsrs
Problema com Aduana em Viagens levando a bike
-
- Membro
Re: Problema com Aduana em Viagens levando a bike
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
se tivesse nota não teria erro. Não tenho.
Tenho de fazer seguro, essa foi a "dica" do chefe. Mas é o que vc falou, tem de ter "evidencias"de que a bike já era sua.
E o cara tem de ter a boa vontade de não endurecer. Se endurecer e não tiver nota vai pesquisar o preço na internet e cobrar imposto.
Tenho de fazer seguro, essa foi a "dica" do chefe. Mas é o que vc falou, tem de ter "evidencias"de que a bike já era sua.
E o cara tem de ter a boa vontade de não endurecer. Se endurecer e não tiver nota vai pesquisar o preço na internet e cobrar imposto.

putz! tenho evidencia que comprei aqui e de que a bike é minha, mas como não tenho a NF (tenho apenas um recibo com firma reconhecida do vendedor) e a apólice de seguro em que o número de série está no endosso (anexo), segundo vários relatos, não comprovariam que imposto tenha sido recolhido no ingresso ao país. Considerando que aceito correr ZERO risco de ter problema na reentrada, acho que vou optar em ir para o GFNY com uma bike que tenho a NF da loja do Brasil mas que não a ideal.
MODO BERGO ON:Papillon wrote:Bom, vou contar o que eu faria:
a. Pegaria o invoice china, editaria ele incluindo um serial number.
b. faria uma etiqueta com esse serial number.
c. grampearia tudo junto com a fatura do cartão e a nota da receita.
d. levaria tudo isso para a receita antes de viajar para checar.
e. ainda assim levaria o case vazio, e sim...voltava com a bike com a etiqueta colada.
Belo e moral, e quem não gostou me refute no tópico de Sócio-Política.
Seu imoral, dono de um fórum sobre ciclismo, falando este tipo de coisa! Como consegue dormir depois sabendo que a União deixou de recolher 500 reais de imposto seu para ser bem utilizado nos serviços públicos! Que coisa feia...
MODO BERGO OFF.
Eu faria igual, Papito, sem pundonor religioso-cristão-democrático-nacionalista, afinal, o que vale é a vida ética, e não a pseudo-moralidade de um quadro de bicicleta comprado lá fora. Só me faltava essa agora... o cara reivindicar uma moral sob o quadro chinês de tua bicicleta... pela-mor-da-aleatoriedade-estatística-da-causalidade (também chamada de deus).
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
o china me mandou email dizendo que o serial number estava no garfo, pior que estava mesmo, serial do quadro e o serial do garfo, também tem o serial dentro do quadro, no headtube.
Em que lugar do garfo, exatamente?ftmonjardim wrote:o china me mandou email dizendo que o serial number estava no garfo, pior que estava mesmo, serial do quadro e o serial do garfo, também tem o serial dentro do quadro, no headtube.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
romanetto wrote:Em que lugar do garfo, exatamente?ftmonjardim wrote:o china me mandou email dizendo que o serial number estava no garfo, pior que estava mesmo, serial do quadro e o serial do garfo, também tem o serial dentro do quadro, no headtube.

hum... na espiga... o meu não tem nada disso. Está logo abaixo do movimento central.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
faz sentido nao ter mesmo pois o meu quadro veio CRU, sem cor, vou fazer uma etiqueta do número de série e colocar abaixo do movimento central tb.romanetto wrote:hum... na espiga... o meu não tem nada disso. Está logo abaixo do movimento central.
Aguardo sugestões sobre essas etiquetas.
Vou pedir pra Wendy emitir uma nota fiscal no valor que declarei (que abrangem dois quadros, portanto equivalente +- a um) com esse serial.
Vou pedir pra Wendy emitir uma nota fiscal no valor que declarei (que abrangem dois quadros, portanto equivalente +- a um) com esse serial.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”