Funvic campeã do Tour de San Luis 2015
Re: Funvic campeã do Tour de San Luis 2015
Acho que na última VO2 tem o valor do modelo top com Sram Red 22.
Atualizo quando chegar em casa, mas lembro que era preço de uma importada "das boas"...
Atualizo quando chegar em casa, mas lembro que era preço de uma importada "das boas"...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Ed, andei pesquisando o preço da top varia entre 28 ~ 32k.Ed Braz wrote:Acho que na última VO2 tem o valor do modelo top com Sram Red 22.

Alex Mendonça
-
- Membro
penso exatamente assim também. so que a bike custa 30 mil, da pra montar duas.Marcelo Marino wrote:Em teoria uma Soul montada teria que sair mais barata que importar quadro, peças e montar por conta.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Eles importam, montam e vendem no brazil... mas o valor por tudo isso quem paga somos nós.alex_cm wrote:Ed, andei pesquisando o preço da top varia entre 28 ~ 32k.Ed Braz wrote:Acho que na última VO2 tem o valor do modelo top com Sram Red 22.
Malandrinhos...

Obviamente compensa e MUITO continuar comprando coisas da China, pagando os impostos, taxas e a porra toda... ainda assim gastaremos 99,9999999% menos do que comprar essas Souls, por mais tops que sejam.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Fora que a negociação com os Chinas lhe garantem também uma garantia de 2 anos do quadro e 1 de rodas e peças em geral (mais do que algumas aqui no país).
دفاعا عن فلسطين
Eu honestamente acho que o cara que pagar esse preço é pq comeu merda.
O preço precisa ser muito bom, como o Marino comentou não pode ter muita diferença do valor que se gastaria importando tudo por conta... enfim, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas eu não caio nessa. Nem nessa, nem Stradalli, nem Rossetti, nem qualquer outra que queira fazer a mesma coisa.
O preço precisa ser muito bom, como o Marino comentou não pode ter muita diferença do valor que se gastaria importando tudo por conta... enfim, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas eu não caio nessa. Nem nessa, nem Stradalli, nem Rossetti, nem qualquer outra que queira fazer a mesma coisa.
-
- Membro
pô Paulo, é uma bike que tem "Soul"PH wrote:Eu honestamente acho que o cara que pagar esse preço é pq comeu merda.

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
eu to querendo montar uma segunda bike agora na metade do ano, importando peça por peça, fiz as contas incluindo imposto, ficou na casa de 8k, com quadro china, rodas boas e grupo ultegra.
com o mesmo valor aqui no Brasil da pra comprar uma bike de alumínio básico, grupo tiagra/105 e rodas vagabundas.
com o mesmo valor aqui no Brasil da pra comprar uma bike de alumínio básico, grupo tiagra/105 e rodas vagabundas.
Não consigo agora calcular o quanto gastei, Russo, mas estou satisfeito por ora com minha bicicleta, ou seja, ela atende às minhas expectativas de diletante, ou melhor ainda, ela é muito mais bicicleta do que eu sou ciclista!
Pois bem, peguei o quadro FM098 da DengFu, guidão ergonômico aero e rodas perfil 60mm aero e wide (27mm de banda de frenagem), cubos novatec (e quer saber, dão um pau nos cubos shimano ultegra em rolagem evidente, ao menos parece). Botei grupo Ultegra 6800, coloquei um selim Fizik Arione, mesa 3T ARX Team, pedal shimano R550, suporte de garrafa Elite de fibra de vidro (mesmo peso que carbono), faltou alguma coisa? Sei lá, acho que aí foram uns oito cruzeiros, não sei ao certo, talvez um pouco mais, mas não vou considerar os pneus, eu os troco muito, nem câmaras...
Pois bem, peguei o quadro FM098 da DengFu, guidão ergonômico aero e rodas perfil 60mm aero e wide (27mm de banda de frenagem), cubos novatec (e quer saber, dão um pau nos cubos shimano ultegra em rolagem evidente, ao menos parece). Botei grupo Ultegra 6800, coloquei um selim Fizik Arione, mesa 3T ARX Team, pedal shimano R550, suporte de garrafa Elite de fibra de vidro (mesmo peso que carbono), faltou alguma coisa? Sei lá, acho que aí foram uns oito cruzeiros, não sei ao certo, talvez um pouco mais, mas não vou considerar os pneus, eu os troco muito, nem câmaras...
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Nao rola uma obrigatoriedade de colocar um percentual da bike de peças nacionais? Ou algo do gênero... Sei lá não consigo entender (fechar a conta de) o porque a Soul colocou os preços de suas bikes no mesmo patamar das importadas. Não gastaria$28k numa soul de forma alguma, sai mais barato importar peça por peça ou comprar logo uma canyon. Ou até mesmo uma spz original com garantia vitalicia de quadro.
Reinaldo, os caras só montam. Se eles colocam alguma coisa nacional ali, são as rodas Vzan, que então era melhor que não colocasse! Pô, se vermos os preços da Canyon, são os preços mais atrativos do mercado internacional, e cá entre nós, parece-me atualmente uma das melhores bicicletas do pelotão pro (Canyon Aero SLX 9.0, com Dura Ace 9070 Di2, rodas Mavic Cosmic 60mm, pedal shimano Dura Ace, por US$ 6.009). Cara, nem se compara.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Roma é isso que nao entra na lógica, se os kras querem entrar no mercado, tem que ter preços competitivos em relação as grandes montadoras e, nao colocar uma bike com quadro china com pintura deles na mesma faixa de preço... sei la para mim estao dando tiro no pé... Se ao menos os quadros fossem desenvolvidos por eles, seria crivel, tais preços...
-
- Membro
R$7689,00 não seria a bicicleta de carbono mais barata do mercado?
Acho que não vale a pena e custa muito pelo que é, mas se for a mais barata, tem mercado.
Há tempos atrás, a Sundown vendia suas bicicletas de carbono por um preço não muito diferente das importadas mais baratas. Vendia razoavelmente bem eu acho.
Acho que não vale a pena e custa muito pelo que é, mas se for a mais barata, tem mercado.
Há tempos atrás, a Sundown vendia suas bicicletas de carbono por um preço não muito diferente das importadas mais baratas. Vendia razoavelmente bem eu acho.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Mas aí é o que está dificil entender, se voce pegar o quadro dessa de 8k e, olhar o da de 28k é o mesmo quadro, só muda o conjunto de peças..
Sem dúvida, Reinaldo. Sabemos que a galera (inclusive eu e alguns amigos daqui) compram e confiam nas bicicletas DengFu, Velobuild e HongFu. Por que não dizer que a fabricação é de uma destas (ou de todas, dependendo de cada bike), e comprando em escala bem maior, conseguir um desconto e vender, digamos por 20% a menos do que se fôssemos nós quem comprássemos diretamente, sendo que assim haveria grande margem para lucro para a Soul e ainda conquistaria uma fatia no mercado nacional, que é justamente a de bicicletas chinesas com Denominação de Origem Controlada (ZEN, 2014, p. 327). Aliás, obviamente que para o lojista os grupos saem com valores diferenciados. Daria para montar uma bicicleta que você e eu gastaríamos 10 mil por uns 8 mil no preço final, saindo com selim top, rodas de procedência e um grupo de ponta (e isso daria a opção de saída com rodas top, como Cosmic, Zip, Hed., Easton, somando bem mais no valor, à escolha do comprador). Vou mandar um e-mail para a Soul propondo isso, mostrando que daria para entrar no mercado competitivamente com uma boa propaganda. Vou mandar meu currículo para eles, porque carreira de professor só me lasca! 
Marino, a de seis mil dólares da Canyon é a usada pela Equipe Movistar, e vem com Di2. Só o Di2 comprando aqui na pedal urbano está por 12.500 reais (sem a bicicleta,
, só o grupo). Entende o que estou a dizer?

Marino, a de seis mil dólares da Canyon é a usada pela Equipe Movistar, e vem com Di2. Só o Di2 comprando aqui na pedal urbano está por 12.500 reais (sem a bicicleta,

دفاعا عن فلسطين
Bom, eu montei minha bike de treino, inteira dura ace 7800, com quadro de alumínio scott, e deu 3,5 mil. Pedal look keo2max carbon, e componentes ritchey/3T. Não coloquei na conta a roda com powertap pq ai é sacanagem. Pensando por esse lado, não pagaria mais do que 4 mil nessa da Soul, isso pq é nova e tem garantia.
-
- Membro
O que questiono dos quadros chinas não é a qualidade, mas o preço, sabemos que com 600/800 dolares se compra um bom da dengfu e afins, um grupo tiagra e rodas shimano r500, mas uns 2.200,00 de custo para nós, quer dizer, que com uns 5 mil no máximo se monta a mesma china que eles vendem aqui por 8k... Daí que vejo a coisa ilógica, ta certo que tem muita gente que não conhece nada de bike, mas quem conhece um pouco ou pesquisa não vai cair nessa... A meu ver estão é perdendo mercado...
Sério, 4 mil com grupo, não pagaria? Entendo. A Specialized vende uma Tarmac, só o quadro, por 15 mil. Só o quadro. Não vou entrar no mérito aqui dos testes de procedência, de garantia, etc., só entrarei na questão: custo de produção vs. valor de venda final...
Exato, Reinaldo, deveriam vender por um preço pelo menos igual ao se fôssemos importar, por exemplo. Aí o cara pensa: putz, importar, demora na receita, negociação em outra língua, oscilação da moeda, garantia... vou pegar aqui mesmo com a Soul. Aí sim os caras ganhariam mercado. Eu tenho a impressão, e veremos isso ou não nos próximos dois ou trÊs anos, que a Canyon vai pegar uma fatia enorme no mercado europeu. Baita preção! E tem uma propaganda fortíssima, além das mais belas bikes do pelotão, é de uma das equipes mais fortes aí...

Exato, Reinaldo, deveriam vender por um preço pelo menos igual ao se fôssemos importar, por exemplo. Aí o cara pensa: putz, importar, demora na receita, negociação em outra língua, oscilação da moeda, garantia... vou pegar aqui mesmo com a Soul. Aí sim os caras ganhariam mercado. Eu tenho a impressão, e veremos isso ou não nos próximos dois ou trÊs anos, que a Canyon vai pegar uma fatia enorme no mercado europeu. Baita preção! E tem uma propaganda fortíssima, além das mais belas bikes do pelotão, é de uma das equipes mais fortes aí...

دفاعا عن فلسطين
nas minhas contas essa aí tá o 'preço do Di2' mais R$ 3700 o resto da bike, rs.romanetto wrote:Marino, a de seis mil dólares da Canyon é a usada pela Equipe Movistar, e vem com Di2. Só o Di2 comprando aqui na pedal urbano está por 12.500 reais (sem a bicicleta,, só o grupo). Entende o que estou a dizer?
Sim, nas minhas contas tá valendo importar essas bikes montadas com componentes de alta gama.
Pra montar com 105 pra baixo, o cara que comprou uma Canyon SL com 105 chegou na casa dele por 10k. Pelos mesmos 10k tem bike no BR de carbono com grupo 105 aos montes. Até essa faixa dos R$10k, tá bem competitivo os preços. Já no segmento mais top, não dá. Tem de importar mesmo.
em outras épocas, sim, minha Ridley Excalibur com Ultegra e Fulcrum 3, saiu uns R$ 8k. Mas já não sai esse preço trazendo de fora. Acho que tá hoje no mínimo uns R$12k, o que me faz pensar que a Canyon SL da movistar com campy chorus é a melhor opção para importar - se não pensar em gastar menos de R$ 10k em uma carbono vendida no BR em 10x s/ juros com grupo 105.
amplexos
T.
Pode crer, T, o dólar tá na casa dos 3 reais!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Não sei que conta estão fazendo, mas para mim está dando o seguinte.
Canyon: 6000 x 3 (dólar) x 2 (imposto) = R$36000,00
Quadro china: 600 x 3 x 2 = 3600
Tiagra: 350 x 3 x 1,6 = 1680
R500: 90 x 3 x 1,6 = 432
Total: R$5712,00
Contas simplificadas, nem levei em consideração o frete. Canyon é fora de parâmetro também, é mais barata que outras do mesmo porte.
Tem que por os impostos todos direito né, se não fica injusta a comparação.
Eu duvido que esses caras vão dar um tiro no pé, ali não tem ninguém bobo não. Colocaram o preço um pouco abaixo. O preço do produto é o de mercado e não quanto custa para eles.
Eu não compraria, vocês também não, mas provavelmente vai ter quem compre.
Contas simplificadas, nem levei em consideração o frete. Canyon é fora de parâmetro também, é mais barata que outras do mesmo porte.
Eu duvido que esses caras vão dar um tiro no pé, ali não tem ninguém bobo não. Colocaram o preço um pouco abaixo. O preço do produto é o de mercado e não quanto custa para eles.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
então, fizemos uma mistureba. agora que vi.
O roma mencionou a bike de USD6k.
Eu to pensando nessa:
https://www.canyon.com/pt/roadbikes/bike.html?b=3584" target="_blank
- nas minhas contas essa chega a R$ 16k no BR, e eu acho que vale a compra.
Dessa 'barata' aí, china de R$5,7k, hum, é o preço de uma Bianchi Nirone (alu) na mesma config. Aí fica a critério comprar uma carbono chinesa ou uma alumínio de marca.
agora vou defender as importadoras (só um pouquinho).
- acho que várias delas até começam pensando como a gente: "ah vou importar peças boas, vou lá ver no fornecedor, pegar um bom preço, daí a gente monta, lucra um pouquinho e todo mundo fica feliz". Acho que é assim que uma Soul da vida começou tb. Mas a prática é: pode apertar aqui ou ali, mas custos trabalhistas, mais logística de importação, mais fluxo do dolar, mais impostos de empresa, etc, etc, etc - pronto, o produto 'importado' na etiqueta, aparentemente poderia ser mais barato, mas na prática fica quase o preço de uma bike de marca consagrada, que geralmente ganha dinheiro na produção da coisa, e na idéia que a coisa já tem um preço.
ou seja, acaba sendo que o importador aqui, acho que se ferra mais do que uma SPZ, Trek, Scott, ou afim, que produz boa parte do que vende, investe e lucra, etc.
pior é isso: até andei estocando coisas que vejo sem alteração de preço, nessas épocas que o dolar estourou, mas fato é que hoje (26/02/2015) tem muita coisa 'baratinha' que tá mais em conta comprar no BR do que importar, seja do aliexpress. Não sei qual é a mágica, mas a prática é que desde uma câmara até uma bike de 10k, tá compensando comprar no BR ao invés de importar, contando o pagamento de impostos de importação.
amplexos
T.
O roma mencionou a bike de USD6k.
Eu to pensando nessa:
https://www.canyon.com/pt/roadbikes/bike.html?b=3584" target="_blank
- nas minhas contas essa chega a R$ 16k no BR, e eu acho que vale a compra.
Dessa 'barata' aí, china de R$5,7k, hum, é o preço de uma Bianchi Nirone (alu) na mesma config. Aí fica a critério comprar uma carbono chinesa ou uma alumínio de marca.
agora vou defender as importadoras (só um pouquinho).
- acho que várias delas até começam pensando como a gente: "ah vou importar peças boas, vou lá ver no fornecedor, pegar um bom preço, daí a gente monta, lucra um pouquinho e todo mundo fica feliz". Acho que é assim que uma Soul da vida começou tb. Mas a prática é: pode apertar aqui ou ali, mas custos trabalhistas, mais logística de importação, mais fluxo do dolar, mais impostos de empresa, etc, etc, etc - pronto, o produto 'importado' na etiqueta, aparentemente poderia ser mais barato, mas na prática fica quase o preço de uma bike de marca consagrada, que geralmente ganha dinheiro na produção da coisa, e na idéia que a coisa já tem um preço.
ou seja, acaba sendo que o importador aqui, acho que se ferra mais do que uma SPZ, Trek, Scott, ou afim, que produz boa parte do que vende, investe e lucra, etc.
pior é isso: até andei estocando coisas que vejo sem alteração de preço, nessas épocas que o dolar estourou, mas fato é que hoje (26/02/2015) tem muita coisa 'baratinha' que tá mais em conta comprar no BR do que importar, seja do aliexpress. Não sei qual é a mágica, mas a prática é que desde uma câmara até uma bike de 10k, tá compensando comprar no BR ao invés de importar, contando o pagamento de impostos de importação.
amplexos
T.
Para isso basta fazer uma análise bem basica...
Pq os caras cobram o olho da cara por uma bike de carbono "basica" aqui no brasil?
Simples, pq tem gente que compra.
Na hora que as pessoas pararem de comprar, consequentemente o valor cai, é a famosa lei da oferta e procura.
Eles não querem (pelo menos a meu ver) ser os maiores nem os melhores, essas coisas é só pra ingles ver, só pra encher linguiça, o que eles querem é grana. O objetivo dos caras é pegar um "jacaré" na onda do cislismo aproveitando que o Pan ta logo aí... depois a Funvic some e o ciclismo nacional volta ao normal... ou seja, estaca zero.
Pq os caras cobram o olho da cara por uma bike de carbono "basica" aqui no brasil?
Simples, pq tem gente que compra.
Na hora que as pessoas pararem de comprar, consequentemente o valor cai, é a famosa lei da oferta e procura.
Eles não querem (pelo menos a meu ver) ser os maiores nem os melhores, essas coisas é só pra ingles ver, só pra encher linguiça, o que eles querem é grana. O objetivo dos caras é pegar um "jacaré" na onda do cislismo aproveitando que o Pan ta logo aí... depois a Funvic some e o ciclismo nacional volta ao normal... ou seja, estaca zero.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Não sei se o ciclismo some, a specialized, focus e outras empresas também estão patrocinando equipes de MTB e ciclismo aqui no BR, acho que o esporte, ao menos o MTB vai se desenvolver mais no BR com a grana que essas empresas estão investindo em patrocinio, agora é ver se vai rolar algumas provas bem organizadas e, tal, acho que é questão de tempo para a coisa dar uma engrenada ou ...não, temos que esperar para ver.
Ao menos parece que por esses 2/3 anos que virão a coisa vai dar uma melhorada.
Ao menos parece que por esses 2/3 anos que virão a coisa vai dar uma melhorada.
Vc está comparando uma Soul com Sram Red e Ksyrium SLS, com uma Canyon com Dura Ace DI2 e Cosmic CXR.Marcelo Marino wrote:Não sei que conta estão fazendo, mas para mim está dando o seguinte.
O mais realista seria compara-la com esta
https://www.canyon.com/pt/roadbikes/bike.html?b=3612" target="_blank
Sram RED e Mavic R-Sys SLR (conjunto melhor que a Soul)
Com frete sai a 4633
Canyon: 4633 x 3 (dólar) x 2 (imposto) = 27.800
Quadro melhor, rodas melhores, mais leve (6,1kg) e mais barata
-
- Membro
Não fui eu que citei essa Canyon, só fiz a conta.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Fui eu, Marino. Eu não estava falando que comprar a Canyon e importar e tal era mais barato pro brasileiro. Eu estava demonstrando como uma bike razoável chega ao Brasil a um preço muito alto, pela Soul, e como a Canyon pode apresentar para o povo europeu uma bicicleta top, a mais completa que existe, ou quase isso, por 6.000 dólares, o que, no câmbio europeu, acaba sendo relativamente muito menos que os nossos 8000 reais na Soul. Eu estava falando sobre proporcionalidade. A Canyon vem com rodas Cosmic. Um par de Zipp nas lojas da Vila Madalena custam em torno de 10 mil reais. As rodas.Marcelo Marino wrote:Não fui eu que citei essa Canyon, só fiz a conta.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Bike por mais de 10 mil??? Faz-me rir, fabricantes! Bike acima de 30 mil então kkkkkkkkkkkk. Compra-se um carro com isso. E vai dizer que uma bicicleta tem mais tecnologia? kkkkkkkkkkk
É por essas e outras que eu estou cagando e andando pro mercado brasileiro e amo os chineses, que também estão cagando e andando pra "alma", "valor agregado da marca" e outros tantos blablablás de marketing pra justificar um preço exorbitante que cobram numa mera bicicleta!
É por essas e outras que eu estou cagando e andando pro mercado brasileiro e amo os chineses, que também estão cagando e andando pra "alma", "valor agregado da marca" e outros tantos blablablás de marketing pra justificar um preço exorbitante que cobram numa mera bicicleta!