Monitor cardíaco - problemas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
marcoaleite
Membro

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by marcoaleite »

Meti a tesoura na minha agora a noite e não rolou não. :( A minha pelo jeito morreu de vez mesmo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Também estou começando a ter problemas de leitura com minha cinta Garmin Premium depois de 4 meses de uso. Essa dica de cortar a cinta serve para o modelo Garmin Premium também ? Ou é apenas para a cinta Wearlink da Polar ? Se for só com a da Polar, poderiam confirmar se é este modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -polar-_JM" target="_blank

Valeu :conta1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

raulfragoso wrote:Também estou começando a ter problemas de leitura com minha cinta Garmin Premium depois de 4 meses de uso. Essa dica de cortar a cinta serve para o modelo Garmin Premium também ? Ou é apenas para a cinta Wearlink da Polar ? Se for só com a da Polar, poderiam confirmar se é este modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -polar-_JM" target="_blank

Valeu :conta1
Não sei se funciona pra própria cinta da Garmin. A dica que peguei nos comentários do DC Rain Maker falava apenas na Polar. Antes de tentar cortar a cinta, já tentasse fazer os outros procedimentos: lavar com vinagre, na máquina, passar um WD40 nos condutores, etc? Eu só cortei a cinta como último recurso, pois tudo que havia feito antes não tinha surtido efeito.

A cinta que fiz não é o mesmo modelo da que tu postou. A minha tem um tecido, exatamente igual a imagem abaixo. Talvez por ser um modelo mais antigo, pois não sei como estão os modelos novos da Polar, se só existe este modelo que tu postou ou se tem outros.
Image

Se tu fizer com tua Garmin (se realmente "foi pro saco", não custa nada cortar pra ver se revive a cinta), posta aqui se funcionou ou não.
marcoaleite wrote:Meti a tesoura na minha agora a noite e não rolou não. :( A minha pelo jeito morreu de vez mesmo.
Marco, a tua era Polar ou Garmin Premium? Qual modelo ("ibagens")?
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Valeu Gleidson ! Já tentei todos estes procedimentos com a cinta Garmin nessa semana, até funciona por um tempo, geralmente na primeira hora de treino, mas depois volta a dar pau. Agora que você disse, ao invés de cortar, vou acionar a Garmin, pois ainda está na garantia.

Depois que você postou a foto da cinta Polar, lembrei que tinha uma antiga aqui parada, de um polar RS200 que usava muitos anos atrás. Fui testar com o transmissor do Garmin e advinha ? Funcionou !!! É bem parecida com a que você postou:

Image

Vou tentar usa-la sem cortar, mas se parar de funcionar já sei o que fazer: TESOURA NELA ! :lol:

Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

raulfragoso wrote:Valeu Gleidson ! Já tentei todos estes procedimentos com a cinta Garmin nessa semana, até funciona por um tempo, geralmente na primeira hora de treino, mas depois volta a dar pau. Agora que você disse, ao invés de cortar, vou acionar a Garmin, pois ainda está na garantia.

Depois que você postou a foto da cinta Polar, lembrei que tinha uma antiga aqui parada, de um polar RS200 que usava muitos anos atrás. Fui testar com o transmissor do Garmin e advinha ? Funcionou !!! É bem parecida com a que você postou:

[ Imagem ]

Vou tentar usa-la sem cortar, mas se parar de funcionar já sei o que fazer: TESOURA NELA ! :lol:
Raul, a minha é exatamente igual a esta tua Polar aí. Era de um FT7 que eu ainda tenho. Porém o sensor já tinha ido pro saco, ficou só a cinta, que salvou meu Garmin hahahahaha.

Quanto a garantia da Garmin, vão te enviar uma outra cinta Premium, que vai durar alguns meses até o problema voltar a ocorrer exatamente igual. Aí passa a garantia e já era. Eu é que não pago 200 numa cinta da Garmin. Nem a pau.
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

A parada de cortar a cinta Polar funcionou perfeitamente !!! Ontem usei a cinta sem cortar, mas já depois de 1h de treino começou a falhar. Hoje decidi corta-la como o Gleidson explicou e a leitura ficou 100% em 2 horas de treino. Vou continar usando e verificando nos próximos dias, mas parece muito promissor. Acabei também costurando as pontas na máquina de costura da patroa (tá, ficou feio, mas funcionou :lol:). Ficou assim:

Image

Acho que vou acabar comprando algumas cintas dessas antigas no eBay para deixar de reserva :)

Image
Ultraseven
Membro

Post by Ultraseven »

marcoaleite wrote:Gleidson, comprei a Polar P08 e até agora tem funcionado a contento. Vez ou outra deu uma interferência, mas creio que foi pelo calor excessivo porque treinando a noite não deu pau ainda. O sensor Garmin encaixa certinho nesta cinta, plug and play.
Marco, o Polar que você mencionou é este?

Image

ELÁSTICO ELETRODO PARA TRANSMISSOR WEARLINK - M-XXL.
Ref: P08 - Marca: Polar.
http://www.wkshop.com.br/loja/produtos_ ... oduto=1640" target="_blank
Last edited by Ultraseven on Wed 29 Oct 2014 10:19, edited 1 time in total.
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

raulfragoso wrote:A parada de cortar a cinta Polar funcionou perfeitamente !!! Ontem usei a cinta sem cortar, mas já depois de 1h de treino começou a falhar. Hoje decidi corta-la como o Gleidson explicou e a leitura ficou 100% em 2 horas de treino. Vou continar usando e verificando nos próximos dias, mas parece muito promissor. Acabei também costurando as pontas na máquina de costura da patroa (tá, ficou feio, mas funcionou :lol:). Ficou assim:

[ Imagem ]

Acho que vou acabar comprando algumas cintas dessas antigas no eBay para deixar de reserva :)
A gambiarra ficou de primeira, mas a costura....

Image

Brincadeira ein kkkk
Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Hahahaha, ficou horrível. É que realmente não tenho as manhas para costurar:
Image
:cipo5

Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Gambiarra aprovadíssima ! Pedal de mais de 3 horas hoje, nenhuma falha :)

Daí fuçando nas coisas aqui ontem, encontrei outra cinta Polar, mais antiga ainda, daquelas que já são separadas nos eletrodos:

Image

Image

Apesar dessa cinta estar encostada há muitos anos, resolvi experimentar pra ver se funciona com o transmissor do Garmin. O problema é que as bordas entre os conectores são grandes demais, portanto não dá para encaixar o transmissor do Garmin. Além disso, tem também duas aletas de cada lado (são usadas para encaixar no transmissor antigo da Polar), e que impedem que a base traseira do transmissor Garmin fique totalmente encostada no local de encaixe. Nada que uma Dremel não consiga consertar :D

Image

Image

Image

Image

Image

E advinhem ? Também funcionou com o transmissor Garmin :) Não sei se terá a mesma performance da Polar Wearlink cortada, mas deixarei de reserva para quando aposentar a outra.
Fica a dica então para quem tem esse modelo da Polar também e queira reutiliza-la com o Garmin. :conta1

Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Rapaz, é o prêmio Gambiarra do Ano! E o melhor de tudo é que realmente funciona bem :D Quando a minha gambiarra deixar de funcionar, comprarei uma cinta Polar usada no ebay pra cortar novamente hahahahaha.
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

Boa noite caros.
Primeiro, desculpem reviver o tópico, mereço o prêmio pá de ouro.

Enfim, fui um dos sorteados com o problema na fita premium da Garmin, comprei meu Edge 500 em Setembro passado e vinha usando a fita com regularidade, lavando no máximo a cada 10 ou 15 usos com água e sabão.
Aconteceu que após um treino sob sol forte aqui na região (onde precisei usar protetor solar em abundância), a cinta começou a pipocar, caprichei na lavagem e ela pareceu dar uma revivida, mas para minha tristeza, nesse final de semana ela resolveu apagar de vez.

Já troquei a bateria, lavei com detergente, orei para vários santos diferentes e nada dela funcionar a contento.
Uma coisa que acontece com ela, e acho estranho é que se eu colocar os dedos (polegares) sobre os eletrodos, ela parece marcar os batimentos, algum de vocês que teve problema com a fita também notou isso?

Outra dúvida, como meu produto está na garantia, acionei a Garmin e eles me pediram o envio da fita, agora a questão é: devo enviar somente a fita, ou a fita e o transmissor?

Já estou procurando alguns modelos da Polar que li aqui mesmo no tópico serem compatíveis para substituir, uma vez que parece ser só questão de tempo que a da Garmin de problemas novamente.

Parece ser um problema crônico, incrível como eles não tiveram capacidade ou vontade de resolver.

Abraços.
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Beto, já desencanei da cinta da Garmin. Trocaram a minha na garantia, e também deu pau de novo. Pelo que já li na internet, é um problema crônico dessa cinta deles.
Acabei comprando a Polar, estou usando por 2 meses seguidos, e nenhum problema até agora. É essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arlink-_JM" target="_blank

Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

BetoAlves wrote:Boa noite caros.
Primeiro, desculpem reviver o tópico, mereço o prêmio pá de ouro.

Enfim, fui um dos sorteados com o problema na fita premium da Garmin, comprei meu Edge 500 em Setembro passado e vinha usando a fita com regularidade, lavando no máximo a cada 10 ou 15 usos com água e sabão.
Aconteceu que após um treino sob sol forte aqui na região (onde precisei usar protetor solar em abundância), a cinta começou a pipocar, caprichei na lavagem e ela pareceu dar uma revivida, mas para minha tristeza, nesse final de semana ela resolveu apagar de vez.

Já troquei a bateria, lavei com detergente, orei para vários santos diferentes e nada dela funcionar a contento.
Uma coisa que acontece com ela, e acho estranho é que se eu colocar os dedos (polegares) sobre os eletrodos, ela parece marcar os batimentos, algum de vocês que teve problema com a fita também notou isso?

Outra dúvida, como meu produto está na garantia, acionei a Garmin e eles me pediram o envio da fita, agora a questão é: devo enviar somente a fita, ou a fita e o transmissor?

Já estou procurando alguns modelos da Polar que li aqui mesmo no tópico serem compatíveis para substituir, uma vez que parece ser só questão de tempo que a da Garmin de problemas novamente.

Parece ser um problema crônico, incrível como eles não tiveram capacidade ou vontade de resolver.

Abraços.
Envie apenas a fita. Eu só enviei a fita, que foi o que eles tinham pedido. Me enviaram uma Premium novinha (que vem sem o sensor, então fica esperto de não enviar ele e correr o risco de voltar sem - a não ser que eles peçam para enviar o sensor também).

Mas já vai catando alguma Polar, pois é só questão de alguns poucos meses pra Garmin dar problema novamente na cinta e tu ficar na mão.
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

Boa noite caros.
Obrigado pelas respostas.

elgleidson, enviei a fita para eles ontem, vamos esperar para ver o que eles resolvem agora né. Já aproveitei e pedi uma fita do link que o raul postou pra deixar aqui caso a da garmin dê problema de novo.

Raul, foi essa cinta da Polar que você precisou cortar?

abraço!
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

BetoAlves wrote: Raul, foi essa cinta da Polar que você precisou cortar?
Beto, essa aí não precisa nem cortar ! Serve direitinho com o transmissor Garmin ;) A que eu cortei é de um modelo mais antigo, deixei ela de reserva mas até agora não precisei usar.

Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Beto, só não espere agilidade deles pois o atendimento da Garmin braZil é um lixo!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

É Doido, eu percebi isso pelo comentário da galera em vários lugares que li.
A cinta da Polar que eu comprei no ML já está aqui e funcionando perfeitamente =)
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Doido43 wrote:Beto, só não espere agilidade deles pois o atendimento da Garmin braZil é um lixo!
Lixo! Que nada! Entre idas e vindas, demoraram quase 4 meses para trocar o Forerunner 210 da minha mulher.
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Minha vez. A cinta premium parou de repente. Essas genéricas funcionam bem?

http://www.ebay.com/itm/Chest-Belt-Stra ... 486b44b1d6

Não estou na pilha de pagar 150 reais por outra fita premium com tantas reclamações, se for para ter problemas, que seja por 30 reais...

:wigo2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

portoga wrote:
Doido43 wrote:Beto, só não espere agilidade deles pois o atendimento da Garmin braZil é um lixo!
Lixo! Que nada! Entre idas e vindas, demoraram quase 4 meses para trocar o Forerunner 210 da minha mulher.

O meu demoraram 40 dias para devolver e constava no site deles que meu problema havia sido resolvido na primeira semana...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
CrisLB
Membro
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Post by CrisLB »

Devido a falta de durabilidade das cinta será que compensa usar isso?

Image

Alguém já utilizou??

Custa em média 100 obamas no exterior....
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Normalmente cardiologistas dizem que aqueles medidores de pressão utilizados no punho não são confiáveis, somente os que são utilizados no biceps, será que essa pulseira mede certinho?
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

Boa noite pessoal, só para dar um feedback:
A nova cinta da Garmin chegou hoje, e para minha surpresa mandaram a cinta e um transmissor novo, eu só havia enviado a cinta para eles, meu transmissor está aqui, funcionando junto com a cinta da Polar.
Vou manter os dois kits aqui, e estou pensando em ir usando essa fita da Garmin até ver se ela para de novo, e deixar a da Polar como backup.

Abraço!
CrisLB
Membro
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Post by CrisLB »

ReinaldoBrisolla wrote:Normalmente cardiologistas dizem que aqueles medidores de pressão utilizados no punho não são confiáveis, somente os que são utilizados no biceps, será que essa pulseira mede certinho?
Estava lendo um post do DC e acabou acontecendo com ele justamente o contrário... ele estava comparando a cinta com este leitor ótico e a cinta acabou ficando um pouco fora de posição, resultando em medidas erradas...

Após a correção da cinta os dois sensores obtiveram a mesma medida....

Um problema que eu vi é a baixa autonomia, cerca de 10hrs...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Magnus wrote:Minha vez. A cinta premium parou de repente. Essas genéricas funcionam bem?

http://www.ebay.com/itm/Chest-Belt-Stra ... 486b44b1d6

Não estou na pilha de pagar 150 reais por outra fita premium com tantas reclamações, se for para ter problemas, que seja por 30 reais...

:wigo2
Magnus, pega a Polar P08 (Wearlink). Quando a minha morreu eu peguei uma no Brasil e paguei 90 reais.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Valeu, Marco, vou procurar!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

:cipo3 Somente um registro rápido!

Meu 910XT furou os botões de borracha. Entrei em contato com a Garmin Brasil e a solução é trocar o aparelho.
--
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Depois de quase 2 anos minha cinta Premium da Garmin MÓ-RREU!

Não é detectada pelo Edge. Pode ser pilha? Não consigo abrir a tampa.. parafusinhos mtoooo pequeninicos... =(
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

tbortolotto wrote:Depois de quase 2 anos minha cinta Premium da Garmin MÓ-RREU!

Não é detectada pelo Edge. Pode ser pilha? Não consigo abrir a tampa.. parafusinhos mtoooo pequeninicos... =(
Dá uma olhada em locais que vendem coisas de eletrônica, que tem uns jogos de chaves para parafusos minusculos, normalmente um joguinho desse sai na faixa de uns 30 reais... assim quem sabe voce consegue trocar a bateria se for o caso.

Será que não é mau contato com a cinta, como tem inumeros casos? Os contatos estão oxidados?
Post Reply