Trocadores/STI/Ergopower - Com qual se adaptou melhor?

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Trocadores/STI/Ergopower - Com qual se adaptou melhor?

Post by Papillon »

É um diacompe mesmo, no meu caso foi de 84-04, alias ainda tenho ele.
o trocador era esse:
Image

Tinha já uma "manha" pra trocar e bem regulado o cambio que era só "bater" já ia pra marcha telepaticamente
Enkidu wrote:Eu tbm usei esse por décadas. É um Dia Compe, né? Logo que ganhei a bicicleta, tirei a alavanca horizontal, meti um esmeril no pino vermelho e coloquei um trocador de quadro de uma Monark, que troquei com um amigo do clube.
mas ai não ficou ruim pra segurar no manete na subida ou dava pra enfiar um dedo por baixo e os outros por cima (ui ficou sensual essa pergunta)?
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

hehehe, minha primeira speed foi uma KHS aero turbo, trocadores 105 de quadro... por poucas semanas usei um sora 9v (baita evolução) e hoje uso o tiaga.

nem arrisco a imaginar o que seria um Di2, hehehe!
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Em breve vou sair de um sora 8V para um Xenon 10V, vamos ver como vou me adaptar.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sai dos trocadores de quadro de 7v Gipiemme para um Shimano Tiagra de 10v e achei a maior revolução que ocorreu desde a Comuna de Paris de 1871. Depois sai do Tiagrinha para o Ultegra 6800, e não senti tanta diferença, exceto pelo fato de que achei mais bonito, com a pegada um pouco mais firme e realmente bem mais leve. Na ergonomia e precisão das trocas a diferença é pequena.
دفاعا عن فلسطين
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Ola,

Já a primeira que tive foi shimano 2300, gostava, mas não as orelhinhas, depois vieram os Tiagra, achei perfeito, hoje uso Veloce, gosto, melhor ergonomia que os shimano... mas as orelinhas... isto eu prefiro os shimanos..
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply