Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Perigoso é o entregador de gás fatiando a mortadela!
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

romanetto wrote:Perigoso é o entregador de gás fatiando a mortadela!

Se vc ta dizendo eu acredito, pq nunca ouvi falar nesse ditado...HASUASHASUAHSASUAHSAUASHUSAH :lemond1
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Doido43 wrote:Não faço ideia de quem seja esse tal gordinho.... mas achei engraçado! ahasuahsuashasuashasuh
Eis:

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Doido43 wrote:
romanetto wrote:Perigoso é o entregador de gás fatiando a mortadela!

Se vc ta dizendo eu acredito, pq nunca ouvi falar nesse ditado...HASUASHASUAHSASUAHSAUASHUSAH :lemond1

Metáfora que só a turminha do Pelote no PJ está sacando. Te conto pessoalmente, porque zoar esse aí é mancada!
Mas veja a hora em que o busão quebrou o pelotão:

Image
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

De quem q o busão queria pegar a roda?
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Doido43 wrote:De quem q o busão queria pegar a roda?
Do gordinho, claro... quem mais lhe daria sustentação de vácuo?
:rigo1
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Deixando claro: eu não tenho absolutamente nada contra o cara gordinho. Nem contra as pessoas gordas! Acontece que o cara quis aparecer demais e isso comprometeu a segurança de todo o grupo. É preciso ter responsabilidade para se andar em pelotão. Espero que ele melhore este ponto negativo na vida dele.
دفاعا عن فلسطين
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Esse ai da foto não é o cara que organizava o TJJ ?!?!?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

gtavares wrote:Esse ai da foto não é o cara que organizava o TJJ ?!?!?
Tavares, é isso, cara. Ele organiza o rolê, mas quando o faz a coisa passa a ser perigosa, porque ele grita e apavora a galera dentro do pelotão. E também em vários momentos ele tenta aparecer demais nas filmagens (inclusive de sua própria câmera) e isso compromete a segurança do grupo.
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

O bom mesmo é ir no A.
Quando vou no B procuro ficar lá atrás, ou nas laterais do pelote.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Das duas três vezes que fui esse gordinho pouco versado também ficava gesticulando e querendo corrigir nego no meio do pelote, acho proveitoso na saída "vá lá" mas mano... passou da estaiada é cada um por si.

No FB tinha comentário de queda mas não atei em detalhes, pois vi o "nosso" pessoal todo postando os treinos.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

O que era um patrimônio da cidade agora tem dono.

O Carlos Eduardo, apelidado carinhosamente de "gordinho" aqui no post, e o pessoal da Bikesite há um tempo tem organizado o TJ.

A ideia surgiu em assegurar o pelotão unido, sem ataques e quebras de ritmo. Assim mais gente poderia participar do treino e ter segurança mesmo pedalando na marginal. O plano deu certo pois o numero de ciclistas presentes só aumentou. Infelizmente, alguns que não conheciam a política do TJ acabavam querendo realizar demonstrações de força, e naturalmente começaram a ser escrachados pelo pessoal da organização, assim como os "sobrados" do PJ 'A'. Frases como "Não deu conta do 'A' vaza daqui" ou "Quer pedalar rápido vai no 'A'" eram ouvidas frequentemente.

Durante bastante tempo esse ano teve o motoman, que ajudava ainda mais o pelotão ser seguro, educando os ciclistas inexperientes e evitando stress em entroncamentos. Era feita uma vaquinha e contribuía quem queria/podia, com algo em torno de 2 reais. Segundo o pessoal da organização, ele abandonou o pelotão pois se sentiu incapaz de ajudar devido a desorganização dos ciclistas.

Pedalo no pelotão desde 2012 e já vi várias situações tensas. Porém não vejo diferença do que sentimos pedalando nos acostamentos das rodovias mais movimentadas de São Paulo.

Lembro de uma vez, ao realizar um movimento descuidado no pelotão, recebi uma mão no ombro dizendo "Cuidado, esse movimento foi arriscado. Se o ciclista na sua roda fosse inexperiente ele teria ido ao chão". Era uma pessoa muito conhecida de todos aqui, o Acunha. Consenti e dei razão a voz da experiência.

Hoje não vejo tamanha finesse na doutrinação do pelotão, tudo é feito na base do grito. Mesmo assim vou continuar presente no pelotão e fazer minha parte para que haja melhora, conheci bastante gente lá e acredito ser um excelente treino.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Acho que a palavra correta é "finesse" mesmo Kin... nada funciona na base do grito, mesmo pq o PJ não é um batalhão de infantaria, é um treino de ciclistas.

Creio que esse rapaz acha ou quer ser "líder", mas confunde as coisas demonstrando atitudes de "chefe", ou seja, lider é o que ensina e chefe apenas manda.

Também acho o PJ um treino excelente para adquirir experiencia em pelotão, mas falta um grupo que lidere, de fato, a coisa toda.
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Negada, deixa esse pelote B de lado.
Bora ir pro verdadeiro PJ, sempre forma um pelote de sobrados.

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Aerotech, foi o que fiz durante o ano passado. Ia no A e logo mais uma turma de sobrados revezava o vento no peito, dentre estes, eu sempre estava. Mesmo assim, partia no A, com menos gente e mais etiqueta.
Kin, você está certo, cara. É ainda um ótimo lugar de treino e de encontro com a galera, e não devemos deixar de ir. Mas acho que a diferença de ritmo não está tão grande assim. Acho que devemos partir para o A e se sobrar, tranquilo, sobra um pelotinho junto. A questão mesmo do grito deve ocorrer, e deve ser não para corrigir alguém ou para brigar no meio do treino, mas para avisos. Um grito alto e não-desesperado, um sinal de aviso, é muito importante em situação em que haverá brusca diminuição de velocidade, problemas em cruzamentos e tal, e até para avisar algum carro que tenta entrar no meio do pelote por completo desrespeito aos ciclistas. Mas, como dissemos, não é isso que o gordinho faz. Ele grita como forma de controlar e educar os ciclistas. Acho que deveríamos ou trocar uma ideia séria com ele, ou fazer o que o Japonês nos propôs. Na primeira opção, acho que vai ser infrutífera, já que o cara terminou o treino gritando, falando "hoje eu vou dar porrada em neguinho folgado" e tal, e começou falando de um jeito que eu pensei ser uma paródia de standup. Suponho que ele não tenha os rudimentos mínimos para uma conversa, pois é possível que ele tente nos agredir e coisa e tal, justamente por ele se achar dono de um pelotão que roda há décadas, antes mesmo de ele vir ao mundo.
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Essa historia e antiga... Pra encurtar a conversa eu digo que nao vai adiantar conversar nao.
Rolou muita treta, mais do que voces imaginam. Uma epoca ele parou de ir no B, foi quando eu voltei a pedalar la, mas parece que essa epoca boa acabou de novo.
O A e bem legal, nao se assustem com as medias altas, uma vez que estamos no vacuo e na reta.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Fotinho clássica do pelote B, tempo bom:
Image
Reparem no perfeito alinhamento em 2x2. O Carlos Eduardo a.k.a Gordinho tá aí neste bolo, eu e o Clythio tb.

Tb acho que conversa não adianta, sempre teve esta treta com o pessoal que sai da praça e os pelotes A e B, a preocupação deles é não deixar a média subir muito para não quebrar os velhinhos.
Mas, domingo agora a primeira volta foi uma bagunça, oscilando a velocidade o tempo todo. Acaba sendo mais cansativo.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Aerotech tour wrote:Essa historia e antiga... Pra encurtar a conversa eu digo que nao vai adiantar conversar nao.
Rolou muita treta, mais do que voces imaginam. Uma epoca ele parou de ir no B, foi quando eu voltei a pedalar la, mas parece que essa epoca boa acabou de novo.
O A e bem legal, nao se assustem com as medias altas, uma vez que estamos no vacuo e na reta.
Exatamente, Japonês. Eu mesmo, que estou igual à nossa represa (ou seja, com um volume morto, mas de gordura!) aguentava bem, desde que bem alinhado. A questão é na hora do retorno ali e a subidinha do viaduto. Se aguento o trechinho ali, meu amigo, você consegue ir na boa. É muito mais agrupado e retilíneo! Vamos fazer isso no próximo (neste domingo estarei fora, infelizmente), Japonês, Clayton, Kin, Ed, A.Rocha e amigos? Acho mais prudente. E se sobrarmos em bloco, uns cinco ou seis camaradas (coisa que acho que não acontecerá, porque eu já aguentei bem mesmo vindo pedalando de casa), a coisa ainda é segura e dá pra revesar legal o vento. Que acham? Estou falando muita besteira?

:voec1
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed, se estou certo, nesta fotoque você postou logo acima, bem ao centro, na segunda fileira, está o Benê, o meu amigo que em 2012 me introduziu ao grupo, quando eu voltei a morar na cidade de SP. Eis uma foto dele à direita, há uns meses. Conhece ele?
Image
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

E o pessoal mais antigo? Continua indo?

Eu ia com mais frequência quando tinha o Barbosa, o Nabuco, Elpídio ia bastante também.
Dos "pros" tinha o Patrick, o Luiz Carlos Amorim.

Essa mania de querer doutrinar não vai funcionar ali, o negócio é farrapeiro e vai continuar farrapeiro.
Complicado querer impor um ritmo. Aquilo é praticamente uma simulação de corrida, quem quiser atacar que ataque, aí o grupo decide o que fazer.

No A é bem melhor para andar, sem dúvida, o problema é que antes da Ponte Transamérica eu já sobrava.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Roma, conheço o Benê de vista, mas não pessoalmente. Ele está sempre por lá, não?

Marino, o Elpídio até um tempo atrás aparecia, mas ultimamente sumiu.
E a turma da antiga continua se concentrando e saindo lá da praça, tá o mesmo esquema, só deram o rótulo de TJJ quando começaram a andar com moto de apoio e o capitão do mato para impor o 2x2 e segurar as fugas e a média.

Eu tb preferia sair junto com o A, esperar a divisão natural do pelote B e tocar o bonde com os sobrados. Mas vou te falar que tenho medo daquele retorno no Jaguaré cheio de nóias, perto do Carrefour. Um camarada perdeu a Tarmac bem ali, quando furou o pneu.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Outras antigas do pelote B (ou os sobrados do A, como preferirem):

Image

Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Puta zona, cade o 2 x 2?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed Braz wrote:Roma, conheço o Benê de vista, mas não pessoalmente. Ele está sempre por lá, não?

Marino, o Elpídio até um tempo atrás aparecia, mas ultimamente sumiu.
E a turma da antiga continua se concentrando e saindo lá da praça, tá o mesmo esquema, só deram o rótulo de TJJ quando começaram a andar com moto de apoio e o capitão do mato para impor o 2x2 e segurar as fugas e a média.

Eu tb preferia sair junto com o A, esperar a divisão natural do pelote B e tocar o bonde com os sobrados. Mas vou te falar que tenho medo daquele retorno no Jaguaré cheio de nóias, perto do Carrefour. Um camarada perdeu a Tarmac bem ali, quando furou o pneu.

Ed, sim, o Benê está por ali antes mesmo de largarmos as fraldas, mandando ver e impondo ritmo com seus cinquenta e tantos anos.
Ed, eu entendo, ali nos nóias a gente deve ficar em grupo, mas desde que estejamos em 6 ou mais a coisa é segura... Vamos tentar esse esquema? O lance é que se sobrarmos antes do retorno do Jaguaré, temos que ter companheirismo entre os sobrados para manter a segurança naquele trecho. Mas acho que a gente sobra mesmo (como eu sempre sobro) depois do retorno, passa o semáforo e ali nos buracos, para acelerar é foda e depois vem o viaduto e aquela curvona... putz, pra mim ali é o momento crítico.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Aerotech tour wrote:Puta zona, cade o 2 x 2?
Eu falei que esse 2x2 não ia funcionar, porque a galera ia ficar com ciúmes e tal. E aí, vou com o Clayton, vou com o Ed? E o Japonês, não vai ficar com ciúmes? Não rola... :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Fala aí, rapaziada? Como foi o PJ hoje? Pedalaram no A ou começaram direto no B? Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Bando de viados, no final das contas fui so eu no A.
Obviamente sobrei, mas sobra muita gente. Tinha o principal e depois dois pelotoes de sobrados atras, eu estava no pelotao do meio.
Tambem sobrei porque desaprendi um pouco a andar em pelotao. Ficar muito tempo indo no TJ da nisso.
No fim das contas e mais facil andar no A, no B eu sempre ando muito tenso.
Agora que vi que sempre forma uns pelotes desgarrados vou so no A.
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Post by Clayton »

Capitao do Mato... kkkkkk

Japa, fica a ideia para os proximos, nao sei os cara mas ainda estava cozido do sabado.
Pelo menos o pelotão sem a ilustre presença do tal capitão foi mais tranquilo do que em outros dias.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu achei que foi bem tranquilo... só um cara deu ums estressada no retorno da 2ª volta, mas como ninguem deu ouvido ele se calou.

O kin falou que na chegada do muro da USP dois caras estavam discutindo por algum motivo idiota... mas aí ele esbravejou com os caras e já era.... de resto foi legal!
Mario Cipollini
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Japonês tá tirando onda porque não ficou fritando no sol de 40 graus no sabadão com a gente, 10 horas e já estava no ar-condicionado. Estamos de olho...

A média foi boa, marcando a saída lá da praça deu 42km/h.
Post Reply